Marca da Apple continua ganhando força e mantém-se como a mais valiosa do mundo


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
02/02/2016 às 13:44

Ainda ontem noticiamos que o Google a Alphabet superou a Apple em valor de mercado (market cap), mas o assunto deste post é outro: valor de marca.

No topo desde 2012, Apple neste ano continua encabeçando o ranking compilado pela Brand Finance e viu o seu valor de marca crescer 13,7% desde 2015, indo de US$128,3 para US$145,9 bilhões.

Ranking de marcas

Clique/toque para ampliar.

O Google tomou a vice-liderança da Samsung, com suas marcas valendo agora respectivamente US$94,2 e US$83,2 bilhões. A Amazon.com disparou (US$69,6 bilhões), subindo da oitava e roubando a quarta posição da Microsoft (US$67,3 bilhões). Estas fecham o Top 5.

Numa outra avaliação da Brand Finance, de marcas mais poderosas, o ranking é encabeçado pela Walt Disney seguida por Lego, L’Oréal, PWC e McKinsey.

[via Apple World Today]

Posts relacionados
Comentários
  • Júnior Fonseca

    Qual a importância disso? Preguiça!

  • hecnpo

    Tem importância, sim. É um dos parâmetros utilizados pelos investidores.

  • Matheus

    Na verdade, gostaria de saber como isso é medido… Quais são as variáveis?

  • Diego Tietz

    Cola no navegador, tirando os espaços: brandirectory . com /methodology

  • Alexandre

    Parem com isso de Alphabet! Nada a ver… É Google e pronto. Ninguém conhece essa marca, tanto é que não teria valor nenhum de marcado atualmente. O Google que está em segundo lugar.

  • Nós não falamos que a Alphabet está em segundo lugar.

    E não existe “parem com isso”. A Alphabet é agora dona de um conglomerado que engloba também o Google. É algo recente, por isso ainda “brincamos” com isso. Com o tempo, vamos parar de brincar e falar diretamente sobre a Alphabet quando algo disser respeito a ela e não somente ao Google.

  • Alexandre

    A questão é que esse preciosismo é desnecessário. Tenho certeza que nunca vão passar a chamar o Google de Alphabet, informalmente. Acho que equivaleria a chamar a Jeep de FIAT, por ter sido comprada pelo grupo. Isso é mais uma invencionice do Google que não vai dar certo. Devia ser Alphabet Beta, com data de extinção.

  • Você está misturando completamente as coisas. Nunca irão chamar o Google de Alphabet mesmo, porque são coisas diferentes. E também não existe isso de “não vai dar certo”, a empresa já foi estabelecida meu caro.

  • Mas, o dono do Google (alphabet?) não acabou de se tornar a empresa mais valiosa do mundo?

  • Rapaz, a Alphabet é uma “controladora” do grupo cujo o Google faz parte. Assim como a FIAT, a Jeep e a Chrysler pertecem ao mesmo grupo, a FIAT Chrysler. Quando o assunto é Alphabet, fala-se dela, quando o assunto for Google, fala-se do Google. O assunto do post é valor de marca e o Google é uma marca da Alphabet.

  • Alexandre

    Não sou eu que tô escrevendo o Google riscado e colocando Alphabet em seguida. Sei bem a diferença. Enfim, sejam felizes falando Alphabet, especialmente para os leigos (maioria). Pra mim vai ser sempre o Google dono de todas as suas outras marcas. Que seja como uma metonímia, mas vai sempre ser.

  • Gabriel

    Então voce sempre estará errado.
    Até mais.

  • Mas, quando eu li, não tinha essa primeira linha! rs

  • Rodrigo S. Manço

    Cade a Coca-Cola nessa lista?

  • Aparece no ranking completo: http://brandirectory.com/league_tables/table/global-500-2016

    Caiu da 12ª para a 17ª posição, agora valendo US$34,2 bilhões.

  • Hahaha tá!

  • Matheus

    Obrigado! Boa leitura…

  • Guilherme

    Não muda minha vida.

  • Guilherme

    Não vai mudar minha vida. É claro que as empresas são Gigantes. Em que posição está a MICROSOFT?

  • Guilherme

    Em que posição está a MICROSOFT?

  • Falamos isso no post.

  • Cleverson

    E já perdeu o posto novamente pra Apple 😀

  • João Pedro

    Eu acho que as circunstâncias atuais favoráveis à Alphabet vão gerar efeitos positivos na Apple. A Apple não é aquele tipo de empresa que fica parada. Aguarde e verá.

  • hecnpo

    Não sei como não é top ten… estranho isso.

  • the john

    prova de que a apple é fashion.

  • Guilherme

    Por que a segunda mais valiosa é a Google e não a Alphabet, segundo esse site?

  • Porque é valoração de marcas, não de empresas.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: