Empregados da Apple têm feito visitas ao laboratório de realidade virtual da Universidade de Stanford

Há poucos dias fizemos um apanhado sobre os investimentos que a Apple tem feito em realidade virtual, e a coisa continua esquentando.

Em uma entrevista concedida ao Wall Street Journal durante a CIO Conference, Jeremy Bailenson — diretor do Laboratório de Interações Virtuais Humanas da Universidade de Stanford — revelou algo bastante interessante sobre a Apple:

A Apple não veio ao meu laboratório por 13 anos. Mas agora veio 3 vezes nos últimos 3 meses. Eles vêm e não dizem uma palavra, mas dá para ter uma ideia.

Curiosamente, conforme nos avisou o leitor Gustavo Lima, a Apple também começou a vender recentemente na sua loja online o View-Master Virtual Reality Starter Pack — um simples kit de realidade virtual da Mattel que funciona à la Google Cardboard.

View-Master Virtual Reality Starter Pack

O produto custa US$30 e é compatível com qualquer iPhone, do 5 ao 6s Plus.

[via AppleInsider]

  • sigma7777777

    Hum, seria bem interessante se o próprio iPhone viabilizasse a VR. Quem sabe nesse caso a utilização de tela curva ou flexível finalmente ganhe uma utilidade.

  • Ainda não acho que a realidade virtual é colocar um celular na case e sair “assistindo” coisas.
    Pra mim realidade virtual é o que a Microsoft fez com o Hololens. Mesmo eu sendo user hard Apple acho que tudo isso de colocor celular na cara é só vendas e apenas um start pro que um dia vai ser a realidade virtual.

  • Marlon Fuhlendorf

    É um começo…acho q esse lance de usar o celular, vai funcionar bem sim, mas só qdo as câmeras que filmam em 360º se tornarem populares. Pq ai vc vai poder filmar o contexto todo e as pessoas assistirem em 3 dimensões. Mas fato q ainda tem MTO que evoluir.

  • Sim, mas ainda continua sendo um video em 360 e não uma realidade virtual.
    Mas tudo tem que começar de uma forma

  • Lucas A.

    Na verdade o HoloLens é um óculos de realidade aumentada, headsets como o Oculus Rift, HTC Vive, Playstation VR, ou até o Google Cardboard que são de realidade virtual!

  • Guilherme

    Isso.

  • Guilherme

    Imagina um filme assim????????

  • Guilherme

    No próximo não, mas quem sabe no outro. Vocês acham que 2016 será o ano da realidade virtual??? ou falta ainda.

  • Rodrigo Mozien

    Ah, isso não quer dizer nada… Será que o povo não foi nessa universidade tentar o FIES ou PROUNI? Afinal, nunca na história desse país a educação teve uma qualidade tão boa, já sabemos até estocar vento para usa-lo depois. #PatriaEducadora #AmericaLatrina

  • Adriano Marques

    Falta ainda. Ainda não tá no nível comercial da coisa. Tá muito geek ainda.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: