Ainda disponível em apenas quatro países — Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália —, o Apple Pay superou recentemente a marca de 2 milhões de localidades que já o aceitam.

Apesar de a expansão internacional do serviço estar lenta, o Business Times observa que a coisa tem avançado de forma constante nesses países.

A Apple já anunciou uma parceria com a UnionPay para levar o Apple Pay à China e até aqui no Brasil a coisa já está esquentando. Em outubro passado, a Apple confirmou que em 2016 ao menos três outros países receberão o serviço: Espanha, Singapura e Hong Kong.

[via AppleInsider]

  • Quando a Apple liberar (ou conseguir) o uso aqui no Brasil, irá ver que deveria ter sido um dos primeiros países a serem implementados a sua solução de pagamentos móveis.

  • Dil Ribeiro

    Olha com uma base de 2.8% de participação no mercado brasileiro, não sei se ela tem tanto interesse nisso não. E olha que eu amo a Apple e adoraria ter o serviço por aqui o mais breve possível. Vamos ver se até as Olimpíadas temos novidade.

  • Mas isso tem um ponto positivo, vamos imaginar uma coisa:
    digamos que tenham 10.000 aparelhos no Brasil que suportem o Apple Pay, com certeza, algo em torno de 80% desses usuários usarão a tecnologia (baseado na forma que realizam compras por ai). Isso mostra para a Apple é o mercado aqui é pequeno (2.8%) por causa dos valores do aparelho e não por outro motivo (tenho certeza que a Apple sabe disso, mas continua querendo cobrar o que ela quer).

    O que quero dizer é que se disponibilizar o serviço aqui, ele terá grande adoção tendo em vista que os usuários de iPhone compra muito online, pagam muito com cartão, …

  • Hugo

    Aquela vaga de emprego do Apple Pay no site da Apple não existe mais. Isso pode ser bom ou ruim, ou seja, ou a vaga ja foi preenchida e estamos mais perto do apple pay, ou a Apple desistiu. O jeito é esperar

  • Rodrigo Vieira

    Para conseguir um American Express card, como é? Pretendo viajar para o Canadá no fim do ano e seria legal poder usar o Apple Pay lá.

  • Thiago Andrade

    Só discordo de você cara porque a tecnologia só tem no 6 pra cima. Pouca gente tem esse aparelho. A maior parte ainda usa o 5s ou anterior. Então, apesar de ter NFC em todas as máquinas não sei se seria vantagem pra Apple. A Google tem de agilizar o sistema tela também. Isso iria forçar alguns setores a se mexerem.

  • Fernando

    O cartão teria que ter sido emitido lá, não aqui.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: