O app de videoclipes Vevo já estava na nova Apple TV desde que ela chegou ao mercado, mas ganhou hoje uma versão totalmente nova. E ela ficou muito legal!

Ao abrir o aplicativo, o usuário precisa selecionar pelo menos três bandas/artistas da sua preferência para iniciar as recomendações personalizadas — podendo adicionar, é claro, quantos quiser. Pela seção Spotlight, é possível assistir a videoclipes continuamente sem nem tocar no controle remoto. Também dá para fazer buscas, navegar por gêneros, conferir os vídeos mais populares, etc.

Aliás, falando no Siri Remote, os caras incluíram alguns atalhos bacanas no touchpad. Clicando no centro você favorita o que está vendo, nos lados pode retroceder/avançar faixas, na parte superior acessa a sua playlist e na inferior pode repetir o que está assistindo.

O novo Vevo para tvOS pode ser baixado imediata e gratuitamente pela App Store, na Apple TV.

[via iClarified]

  • 199X KID

    agora que já deu um tempo da Apple TV apps novos vão sendo lançados

  • Bruno Alves

    Queria muito comprar essa nova Apple TV e aposentar a minha da terceira geração mas com esse preço não dá :/

  • willians Bernardo

    No Brasil a apple tv deveria se chamar appletv games, pois é só isso que tem.

  • Gabriel Fernandes

    Vendo Apple TV 4ª geração, nova na caixa por R$999,00 ( forma de pagamento à combinar )

  • VitorTakeshiUchita

    Nada de Siri em português no TvOS ainda, né?

  • Phillip César

    Muito promissora essa nova Apple TV, pretendo em breve aposentar as minhas de 3ª Gen.

  • Ainda não.

  • Charlie

    [off] Pessoal, eu gostaria de saber se é possível eu ouvir músicas do meu iPhone no meu notebook através de uma conexão Bluetooth. Alguém ai já fez/faz isso?

  • Gabriel Fernandes

    Vendo Apple TV 4ª Geração nova na caixa por R$999,00… ( forma de pagamento à combinar )…
    Mais info entre em contato

  • Rodrigo Fogagnolo

    Me manda uma mensagem no face, eu tenho duas

  • Thiago Buccos

    O aplicativo do Flicker funciona a anos na Apple TV. Imagina na nova…

  • Luciano d’Avila

    Acho que não é só isso, não! Eu, por exemplo, baixei uns apps que permitem assistir canais de TV dos EUA (principalmente da rede ABC), do Japão (NHK em inglês), da Coreia do Sul (app KORTV com vários canais em inglês), da Rússia (RT em inglês), da Noruega (NRK em norueguês) e da França.

  • willians Bernardo

    Qual vantagem de baixar apps de outros idiomas, ainda sim sem legenda, que a maioria que tem uma app tv, duvido que fala fluentemente e entende fluentemente o inglês sem precisar do Google. Hoje pra nós brasileiro que quer usar conteúdo em nosso idioma infelizmente a Apple tv é inútil, app só tem a Netflix e Crackle, fora isso games + games, aparelhos do mesmo seguimento está longe de ser útil aqui. Até o momento a Apple tv é pra americano e não pra América latina. Porque vou abaixar NRK EM NORUEGUÊS pra ficar mudo qual é a lógica disso, e ainda pra quem tem uma assinatura de tv a cabo nem o app da HBO Go tem na Apple Store brasileira na Apple tv.

  • Luciano d’Avila

    DE NOVO: Mas não é só games, como você afirmou inicialmente. Além disso, vai do interesse de cada um. Tem gente que acha que o mundo é só os Estados Unidos e o que os Estados Unidos produz. Tem outros que olham para outras direções. E você se prendeu à informação do canal norueguês que transmite em norueguês, esquecendo que eu também falei de canais do Japão, da Coreia do Sul e da Rússia que transmitem em inglês. Estes canais tem pontos de vista das informações bem diferentes das versões americanas, o que pode ser muito interessante e útil ponderar (algo além da versão ianque que os tupiniquins daqui adoram reproduzir sem questionar).
    Por outro lado, você tem razão. Para brasileiro que só domina mal e PARCAmente o português, o Apple TV é muito limitado, como o iPhone era quando foi lançado (não sei se lembra, mas no iPhone original não tinha App Store). Vai depender muito da iniciativa de outros brasileiros (e até de estrangeiros) de criarem aplicativos que atendam aos interesses e gostos de brasileiros. Por exemplo: eu tenho um app da Globo Play no iPAD que permite assistir os diversos noticiários, tanto da Globo nacional, quanto das afiliadas regionais, além de outros programas, novelas, seriados etc. na hora que eu quiser. Atualmente, eu tenho que usar o iPAD, a operação AirPlay e o Apple TV para assistir na minha TV de LED de 48 polegadas. Quando tiver o app no App Store do Apple TV, eu baixarei e utilizarei apenas o Apple TV.
    Claro que, com a evolução, algumas das funções que surgiram nas primeiras versões do Apple TV já foram incorporadas pelas chamadas Smart TV’s, como download de programas e jogos. Só que, para as fabricantes tradicionais fazerem, precisam da provocação de empresas inovadoras e inquietas como Apple, Google, Microsoft etc.

  • Valeu, vou testar aqui!

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: