Até agora tudo o que tínhamos eram rumores sobre a intenção da Apple de possivelmente começar a produzir conteúdos em vídeo à la Netflix, mas hoje o Hollywood Reporter trouxe informações concretas sobre um projeto que já teria envolvimento dela.

Segundo fontes do veículo, a Apple estaria produzindo uma série (intitulada “Vital Signs”) de seis episódios descrita como “um drama pesado semi-autobiográfico” focado na vida do rapper Dr. Dre. Andre Young, seu nome real, faz parte do time executivo da companhia desde que ela adquiriu a Beats num acordo bilionário.

Como todo projeto da Apple, a coisa está sendo produzida em segredo e deverá ser lançada de uma vez só (também à la Netflix) quando estiver pronta. Como o foco é numa personalidade da música, é bem possível que ela ainda utilize a plataforma do Apple Music para tal — assim como fez recentemente com Taylor Swift.

Mas nada impede de, futuramente, esses conteúdos em vídeos migrarem para um ambiente dedicado de streaming multimídia da companhia, bem como de a série ser comercializada à parte via iTunes Store.

Atualização · 16/02/2016 às 09:58

Em um artigo complementar sobre o assunto, o Re/code afirmou ontem que embora os planos da mini-série sobre Dr. Dre sejam verdadeiros, eles não significam que a Apple adentrará mesmo em produções para TV. A produção em questão seria apenas mais uma financiada por ela — tal como a de Taylor Swift que havíamos comentado e o vídeo “Hotline Bling”, de Drake — focada em promover o Apple Music em si.

Eu não duvido que o foco atual seja esse, mas acho sim que isso tudo pode ser o começo de algo maior.

  • 199X KID

    será mesmo gente? tem filme do Dr. Dre em pré venda no iTunes Movies, mas seria ótimo uma série dessas

  • Nick3

    Será que vão limpar o passado dele como espancador de mulheres igual fizeram no filme?

  • swzz

    A apple gosta bastante dele, lembro que em um keynote o Steve Jobs ligou pra ele ao vivo, acho que na época do ichat. Sou um grande fã do trabalho dele na musica, espero que essa série role msm.

  • Tiago Albuquerque

    Será que vão abordar a relação com a Monster?

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

O MacMagazine faz parte do grupo iMasters, mantido pelas seguintes empresas: