O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria por trás da produção de uma série focada na vida de Dr. Dre [atualizado]

Dr. Dre

Até agora tudo o que tínhamos eram rumores sobre a intenção da Apple de possivelmente começar a produzir conteúdos em vídeo à la Netflix, mas hoje o Hollywood Reporter trouxe informações concretas sobre um projeto que já teria envolvimento dela.

Publicidade

Segundo fontes do veículo, a Apple estaria produzindo uma série (intitulada “Vital Signs”) de seis episódios descrita como “um drama pesado semi-autobiográfico” focado na vida do rapper Dr. Dre. Andre Young, seu nome real, faz parte do time executivo da companhia desde que ela adquiriu a Beats num acordo bilionário.

Como todo projeto da Apple, a coisa está sendo produzida em segredo e deverá ser lançada de uma vez só (também à la Netflix) quando estiver pronta. Como o foco é numa personalidade da música, é bem possível que ela ainda utilize a plataforma do Apple Music para tal — assim como fez recentemente com Taylor Swift.

Mas nada impede de, futuramente, esses conteúdos em vídeos migrarem para um ambiente dedicado de streaming multimídia da companhia, bem como de a série ser comercializada à parte via iTunes Store.

Atualização · 16/02/2016 às 09:58

Em um artigo complementar sobre o assunto, o Re/code afirmou ontem que embora os planos da mini-série sobre Dr. Dre sejam verdadeiros, eles não significam que a Apple adentrará mesmo em produções para TV. A produção em questão seria apenas mais uma financiada por ela — tal como a de Taylor Swift que havíamos comentado e o vídeo “Hotline Bling”, de Drake — focada em promover o Apple Music em si.

Eu não duvido que o foco atual seja esse, mas acho sim que isso tudo pode ser o começo de algo maior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Cardboard para iPhone: vale a pena?

Próx. Post

Crise? Ministério Público Federal “investe” mais de R$13 milhões em smartphones, sendo a maioria iPhones 6 [atualizado]

Posts Relacionados