O melhor pedaço da Maçã.
Cara usando Oculus Rift

Fundador da Oculus afirma que Apple precisa “lançar um bom computador” para suportar VR [atualizado]

YouTube video

Publicidade

Quem acompanha o mundo dos óculos de realidade virtual já sabe há um tempo que, ao menos inicialmente, o Oculus Rift não oferecerá suporte a Macs.

Em uma entrevista para o Shacknews, o fundador da Oculus, Palmer Luckey, disse que a sua empresa só passará a oferecer esse suporte quando a Apple “lançar um bom computador”.

Segundo Luckey, a Apple não faz uma boa escolha de GPUs (graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico). Mesmo um Mac Pro, personalizado com uma AMD FirePro D700, ainda supostamente não ficaria dentro das especificações recomendadas pela Oculus.

Publicidade

A Oculus recomenda pelo menos placas NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290 para um bom funcionamento.

[via TNW]

Atualização · 05/03/2016 às 11:40

Luckey postou um certo tipo de “esclarecimento” pelo Twitter:

Publicidade

Publicidade

Ele disse adorar os computadores da Apple, citando inclusive que usa um MacBook Pro. Mas entende que até agora GPUs de primeira linha eram mais destinadas a gamers e uma pequena parcela de usuários corporativos.

O executivo crê que VR irá estimular fabricantes como a Apple a adotar GPUs mais poderosas em computadores como um todo, beneficiando até mesmo usuários que não precisariam delas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toca Kitchen 2 é o novo “App grátis da semana”; baixe agora!

Próx. Post

Agora no comando, Phil Schiller já promove atualizações mais frequentes na App Store

Posts Relacionados