O melhor pedaço da Maçã.

Código do 10.11.4 sugere que a Apple mudará mesmo o nome do sistema de “OS X” para “macOS”

iOS, watchOS, tvOS… reparou no padrão? Pois é, “OS X” definitivamente não se encaixa na nomenclatura atual dos sistema operacionais da Apple. Por isso, muita gente acredita que a Maçã aproveitará o lançamento da futura versão do sistema operacional desktop para resolver essa inconsistência.

Publicidade

Vasculhando os códigos do OS X 10.11.4, o nosso leitor Guilherme Rambo (que é desenvolvedor) encontrou um arquivo de interface FUFlightViewController_macOS.nib dentro do framework privado FlightUtilities.

Referência ao nome "macOS" no OS X 10.11.4

Reparou no “macOS”? Pois é, está aí uma possível indicação de que o sistema passará a se chamar assim a partir da próxima versão. Ainda de acordo com o Guilherme, o nome deste arquivo foi alterado no 10.11.4, o que dá mais peso à tese. Porém, eu vou ainda mais longe: como neste ano provavelmente teremos a chegada do iOS 10, do watchOS 3 e do tvOS 10, a Apple aproveitará para lançar o macOS 11 (em vez do 10.12).

Rumores já indicam que uma das grandes novidades dessa próxima versão do OS X macOS será a chegada da Siri. Veremos o que mais vem por aí…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escreva sem distração e exporte facilmente seus textos com o app Ulysses

Próx. Post

Bug no app Instagram faz sumir opções de adicionar mais contas e de logout para alguns usuários [atualizado 2x]

Posts Relacionados