Código do 10.11.4 sugere que a Apple mudará mesmo o nome do sistema de “OS X” para “macOS”


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
29/03/2016 às 15:45

iOS, watchOS, tvOS… reparou no padrão? Pois é, “OS X” definitivamente não se encaixa na nomenclatura atual dos sistema operacionais da Apple. Por isso, muita gente acredita que a Maçã aproveitará o lançamento da futura versão do sistema operacional desktop para resolver essa inconsistência.

Vasculhando os códigos do OS X 10.11.4, o nosso leitor Guilherme Rambo (que é desenvolvedor) encontrou um arquivo de interface FUFlightViewController_macOS.nib dentro do framework privado FlightUtilities.

Referência ao nome "macOS" no OS X 10.11.4

Reparou no “macOS”? Pois é, está aí uma possível indicação de que o sistema passará a se chamar assim a partir da próxima versão. Ainda de acordo com o Guilherme, o nome deste arquivo foi alterado no 10.11.4, o que dá mais peso à tese. Porém, eu vou ainda mais longe: como neste ano provavelmente teremos a chegada do iOS 10, do watchOS 3 e do tvOS 10, a Apple aproveitará para lançar o macOS 11 (em vez do 10.12).

Rumores já indicam que uma das grandes novidades dessa próxima versão do OS X macOS será a chegada da Siri. Veremos o que mais vem por aí…

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: