Código do 10.11.4 sugere que a Apple mudará mesmo o nome do sistema de “OS X” para “macOS”


iOS, watchOS, tvOS… reparou no padrão? Pois é, “OS X” definitivamente não se encaixa na nomenclatura atual dos sistema operacionais da Apple. Por isso, muita gente acredita que a Maçã aproveitará o lançamento da futura versão do sistema operacional desktop para resolver essa inconsistência.

Vasculhando os códigos do OS X 10.11.4, o nosso leitor Guilherme Rambo (que é desenvolvedor) encontrou um arquivo de interface FUFlightViewController_macOS.nib dentro do framework privado FlightUtilities.

Referência ao nome "macOS" no OS X 10.11.4

Reparou no “macOS”? Pois é, está aí uma possível indicação de que o sistema passará a se chamar assim a partir da próxima versão. Ainda de acordo com o Guilherme, o nome deste arquivo foi alterado no 10.11.4, o que dá mais peso à tese. Porém, eu vou ainda mais longe: como neste ano provavelmente teremos a chegada do iOS 10, do watchOS 3 e do tvOS 10, a Apple aproveitará para lançar o macOS 11 (em vez do 10.12).

Rumores já indicam que uma das grandes novidades dessa próxima versão do OS X macOS será a chegada da Siri. Veremos o que mais vem por aí…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: