O melhor pedaço da Maçã.

Skype anuncia que adotará os populares “bots” nos seus apps para iPads e iPhones [atualizado: Mac e web]

O Skype, um produto/serviço da Microsoft desde 2011, recebeu uma novidade muito interessante no último evento realizado pela empresa. Agora, os famosos bots (robôs) também fazem parte da plataforma.

Publicidade

Os bots estão disponíveis primeiramente apenas para mensagens, mas a Microsoft promete que eles serão implementados também nas chamadas de áudio e vídeo — um grande diferencial. Confira o vídeo sobre a novidade:

YouTube video

Explicando: os bots são aplicações de software que efetuam tarefas automatizadas, da mesma forma como faria um… robô1Por isso são chamados de bot, diminutivo de robot.. Assim, ele pode ser um utilitário que desempenha tarefas rotineiras, recursos de inteligência artificial, buscas automáticas, análise de informações e muito mais. Para o Skype, os bots trazem uma nova dimensão à plataforma, melhorando a experiência de utilização, transformando ideias e planos em ações através de produtos, serviços e todo o tipo de entretenimento automatizado possível.

Satya Nadella (CEO da Microsoft) apresentou como as tecnologias funcionam para levar novas experiências aos usuários, demonstrou a assistente pessoal Cortana e o Skype em conjunto efetuando tarefas diretamente do mensageiro — gerenciando calendário e se conectando a outros bots; tudo isso sem sair do Skype.

Ele também anunciou uma prévia do Skype Bots nas versões mais recentes dos apps para Windows Desktop, iPhone, iPad e Android — indisponível no Brasil, por enquanto — e um novo programa para que desenvolvedores comecem a construir bots, que inclui o SDK2Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. e a API3Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para que marcas, empresas e todos os interessados criem os tais robôs.

O Skype é usado mensalmente por mais de 300 milhões de pessoas e a ideia é que os bots ajudem o futuro da comunicação, produtividade e interações com essas pessoas, empresas ou marcas.

Publicidade

E já que estamos falando de bots, vale aqui lembrar do nosso de notificações no Telegram — quem sabe com essa novidade também poderá vir algo para o Skype. 😉 Vamos aguardar e ver no que isso tudo vai dar — sem dúvida uma enorme oportunidade de criar novos tipos de aplicações.

[via TechCrunch]

Atualização, por Rafael Fischmann · DD/MM/2016 às 12:50

Os bots do Skype chegaram agora ao cliente para Mac e à versão dele para a web, porém estão disponíveis apenas nos seguintes países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Singapura.

Skype Bots no Mac

Vamos torcer para que se expandam logo.

Notas de rodapé

  • 1
    Por isso são chamados de bot, diminutivo de robot.
  • 2
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.
  • 3
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Museu em San Francisco quer que visitantes usem seus Apple Watches como guias

Próx. Post

Miitomo, primeiro jogo da Nintendo para iOS, chega à App Store

Posts Relacionados