O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia kit de desenvolvimento de software do seu Cardboard para iOS

Já falamos aqui na MacMagazine sobre o Cardboard, mas a novidade é que agora os óculos de realidade virtual da Google possuem um kit de desenvolvimento de software (software development kit) oficial focado no iOS, destinado à criação de apps utilizando todas as suas funcionalidades. O Cardboard já faz sucesso pelo mundo principalmente no Android, e com esse SDK o Google expande a sua estratégia para alavancá-lo ainda mais.

Publicidade

Google Cardboard

Ao contrário de alguns óculos como o Gear VR da Samsung (que custa US$100) e o Oculus Rift do Facebook (US$600), o Google Cardboard tem uma proposta de baixo custo e é feito de papelão — projetado para trabalhar com diversos smartphones do mercado criando uma experiência de realidade virtual através de apps compatíveis.

Também foi anunciado um novo visualizador para ser implementado em sites, trazendo uma experiência mais interativa com esse novo formato de conteúdo — agora, para visualizar conteúdos de realidade virtual na web, basta tocar no ícone do Cardboard no canto inferior direito e deixar o aparelho em modo paisagem.

Todavia, em alguns dos nossos testes a visualização da web não ocupou toda a tela do iPhone — o que acabou atrapalhando a imagem nos óculos, ou seja, ainda há uma necessidade de adaptação dos navegadores para esse novo formato de conteúdo.

Escrito em Objective-C, o SDK do Cardboard para iOS já está disponível e simplifica várias tarefas comuns no desenvolvimento para VR, incluindo correção de distorção de lentes, áudio espacial, acompanhamento da cabeça, calibração 3D, renderização lado a lado, entre outras. Com isso, devem surgir a partir de agora ainda mais ideias e aplicações de interação com iPhones.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plataforma de comentários Disqus ganha o seu aguardado aplicativo para iPhone

Próx. Post

Utilitário gratuito para a Central de Notificações do OS X monitora as informações do seu Mac

Posts Relacionados