O melhor pedaço da Maçã.

Designer cria conceito para o “iPhone 7” incluindo um novo (e intrigante) conjunto de fones de ouvido sem fio

Se você esteve minimamente antenado ao mundo dos rumores tecnológicos nos últimos meses, certamente está cansado de ouvir que o próximo iPhone supostamente limará a tradicional saída de áudio de 3,5mm. Em meio a um séquito de usuários e seguidores indignados com algo que nós ainda nem sabemos se vai acontecer de fato, vários designers já começaram a produzir conceitos e mockups do próximo smartphone da Maçã.

Publicidade

Recentemente, o designer eslovaco Miroslav Majdák apresentou a sua concepção do famigerado “iPhone 7”, e ela se destaca por ir além e pensar em como seria, na prática, a nova geração de EarPods para um mundo sem cabos.

Conceito para o iPhone 7

Começando pelo aparelho, Majdák não vai muito além do que os rumores já especularam até agora, apresentando uma leve modificação no desenho das antenas e a supracitada ausência da porta de 3,5mm.

Publicidade

Entre as novidades estão novos botões de volume e liga/desliga, baseados na tecnologia do Force Touch, e a extinção do botão Início (Home), permitindo uma diminuição das bordas superior e inferior. A ideia do designer é que o 3D Touch atue como uma espécie de substituto do botão: um toque pressionado em qualquer lugar da tela teria o mesmo efeito — o que, cá entre nós, causaria muita confusão, considerando os paradigmas da interface do iOS e do 3D Touch.

YouTube video

A real estrela do show aqui, porém, são os novos fones de ouvido que acompanhariam o aparelho, espertamente rebatizados de “Airpods”. Remetendo ao recém-lançado Bragi Dash, os aparelhinhos evocam um misto de sensações que vai da admiração pelo design minúsculo, prático e atraente até o pesar da absoluta certeza de que eles seriam perdidos em questão de horas.

Conceito para o iPhone 7

Mas eles não são só bonitos: há também algumas cartas na manga no conceito dos “Airpods”. A superfície externa dos fones atuaria como um minúsculo touchpad para controle da música/chamada através de gestos, e com a incorporação do 3D Touch, seria possível desligá-los com um simples toque mais forte. Além disso, eles viriam com uma case com dupla função de carregador, usando a mesma tecnologia de indução do Apple Watch.

Publicidade

Se algo parecido com isso vai se tornar realidade, teremos ainda uns bons meses de mistério. Eu não acredito que a Apple vá incluir algo assim na caixa do próximo iPhone (no máximo, os velhos e bons EarPods com um cabo Lightning), mas ainda assim é uma ideia muito promissora para um novo produto. O que vocês acham? 😉

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Disney lança a sua própria versão do divertido jogo Crossy Road

Próx. Post

↳ Agora Facebook Live tem canais temáticos e interação com as “Reactions”

Posts Relacionados