O melhor pedaço da Maçã.

Apple está estendendo o atendimento a iPhones com baterias estufadas [atualizado 2x]

iPhone 5c com bateria estufada

Alguns de vocês já devem ter tido essa chata experiência ou pelo menos conhecer alguém que teve. Baterias estufarem/dilatarem não necessariamente irá acontecer, mas é algo intrínseco à tecnologia atual das baterias feitas de íons de lítio. Pode ocorrer com basicamente qualquer smartphone, tablet ou laptop.

Publicidade

Embora ofereça um ano de garantia padrão em iPhones, a Apple há muito tempo cobre casos de baterias estufadas até dois anos após a data original da compra. Pois o MacMagazine obteve informações de que esse prazo está agora sendo estendido para cinco anos!

Quando esse problema acontece por falha técnica do aparelho mesmo (e não após o aparelho dar um mergulho na piscina, por exemplo), o cliente não só não tem que pagar nada pelo serviço como muito provavelmente recebe um iPhone novinho em troca — afinal, quando a bateria estufa ela costuma “prensar” outros componentes, podendo inclusive trincar o vidro da tela.

Tudo indica que quem ligar para o suporte técnico da Apple Brasil (0800-761-0880) já conseguirá confirmar a mudança na política, e os Centros de Serviço Autorizados Apple (Apple Authorized Service Providers, ou AASPs) também já estão sendo aos poucos informados.

Publicidade

Resumindo a história: se você tem um iPhone com a bateria original estufada/dilatada, mesmo após anos de uso, busque suporte da Apple. É bem provável que você será atendido e não terá que pagar nada por isso.

[obrigado, fontes!]

Atualização · 12/04/2016 às 23:26

Conforme leitores nos apontaram, em alguns casos a Apple pode exigir pelo menos o pagamento da taxa de substituição da bateria — mesmo que dê um aparelho novo por inteiro para o cliente —, que é de R$399 no Brasil ou US$79 nos Estados Unidos (para qualquer iPhone).

Atualização II · 06/08/2016 às 09:51

Segundo novas informações obtidas pelo MacMagazine, o prazo de cinco anos aplica-se apenas a dispositivos comprados no Brasil. Se ele tiver vindo de fora (dos Estados Unidos, por exemplo), a Apple só atende até dois anos após a data original de compra.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil deixa de oferecer parcelamento em até 24 vezes

Próx. Post

Siga em frente e olhe para o lado com o jogo do Carreta Furacão

Posts Relacionados