Siga em frente e olhe para o lado com o jogo do Carreta Furacão


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/04/2016 às 11:19

Pense em zoeira. Já pensou? Agora multiplique por mais de 8 mil e você terá o resultado equivalente ao do fenômeno “Carreta Furacão”. Se você vive em outro planeta e ainda não sabe o que é, clique aqui.

Com a música chiclete “Siga em frente, olhe para o lado”, o fenômeno do trenzinho Carreta Furacão apareceu nas ruas de Ribeirão Preto (SP) e logo virou meme pelo seu teor peculiar de ter personagens famosos dançando um pagode maroto cheios de ritmo bem no meio da rua. Brincando com o inimaginável, o vídeo foi publicado em 2010 e já tem mais de 3 milhões de acessos! O sucesso foi tamanho que até a página do Twitter oficial do Rock in Rio fez uma brincadeira neste 1º de abril, anunciando-os como atração no Palco Mundo em 2017.

E é no estilo “siga em frente” que — depois de seis anos de sucesso do vídeo — anunciamos o jogo “Carreta Legends: Heróis do Furacão”. Sim, a zoeira foi tão longe que chegou ao iOS.


icon

Carreta Legends: Heróis do Furacão

de Marcelo Barce

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 1.0 (51.2 MB)
Requer o iOS 6.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Carreta Legends: Heróis do FuracãoScreenshot do app Carreta Legends: Heróis do Furacão

O jogo tem o design “retrô”, com gráficos em 8 bits, e é até engraçado o esmero nos detalhes. Você inicia com o personagem do palhaço, mas conforme ganha moedas, pode habilitar outros. Basicamente, o personagem “segue em frente” pela calçada e precisa pular ao se deparar com obstáculos. Enquanto a fase passa, outros personagens são incorporados, formando um trenzinho. Você começa com três vidas (corações) e uma barra de “energia” que se enche à medida que vai prosseguindo pela fase. Uma coisa incrível acontece quando a barra estiver cheia. Mas eu não vou contar o que é, jogue e ouça veja a surpresa por si mesmo.

Preciso citar o fato de que, cada vez que você inicia o jogo, um pagode famoso toca em 8 bits — como, por exemplo, “A Dança da Vassoura”. Sim, eu ri muito. Não sei se o fato de não poder pausar é proposital para que não “olhemos para o lado” (posso estar filosofando muito), mas taí uma melhoria que poderiam adotar na próxima atualização.

Prestigie esta maravilha verde e amarela desenvolvida por Marcelo Barce e faça o download do jogo para iOS. 😛

Posts relacionados
Comentários
  • haaaaaaaaaaaa
    melhor jogo!

  • Alberto Lourenço

    ehehehehehe! A galera não perde tempo.

  • Carreta Furacão no meu tempo era do filme “A Fortaleza” de 1986.

  • Filipe

    Deus que me livre! kkkkkkkkkk

  • Danilo

    Ja baixei,carreta furacão é cultura.
    Tive a oportunidade de ver essas perolas em ação,é muito engraçado.

  • Bruno Mello

    hahahahahha sensacional!

  • cesar 1989

    eu rio muito deles rebolando

  • Tiago Tozetti

    Olha só minha cidade, virando notícia no Mac Magazine!!! Aaaaeeeee

  • Super Suporte

    sempre q estou meio chateado vou ver esse video, boost de energia instantâneo!

  • Doido… 😀

  • Daniel Conte

    filme que me dava medo de ver, papai noel dos infernos haha

  • Bruno Mello

    A Califórnia Brasileira!

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: