O melhor pedaço da Maçã.

Novos renders dão uma ideia de como ficarão alguns prédios secundários do vindouro Apple Campus 2

O prédio principal pode ser a estrela do show que será o Apple Campus 2, mas não se esqueçam: uma série de estruturas menores – recepções, restaurantes, depósitos e tudo o mais – dividirá espaço com o glorioso donut gigante e, ainda que sem a mesma imponência, são projetos interessantes e dignos da nossa atenção.

Publicidade

Hoje, nós, meros mortais, podemos dar a primeira olhada em alguns destes projetos através de renders submetidos pela Apple para análise arquitetônica na última audiência administrativa de Cupertino. Eles foram divulgados pelo Silicon Valley Business Journal.

Pelos desenhos, podemos notar que as construções seguirão a mesma linguagem de design do prédio principal, ainda que não literalmente: nota-se o mesmo uso abundante de vidros e metais, o mesmo cuidado com as estruturas meticulosamente integradas — invisíveis, até — aos elementos construtivos e a busca pela integração do interno-externo, muitas vezes sem divisões claras de ambientes. O projeto é do arquiteto-popstar Norman Foster e sua firma Foster+Partners.

Render do Apple Campus 2

Os centros de recepção remetem ao Centro de Visitantes do campus, já exposto anteriormente, e à bela Apple Retail Store – Stanford, com suas paredes inteiramente de vidro e o teto em peça única (unibody, se você preferir 😛). Haverá dois desse no terreno, servindo como portão de entrada para visitantes (enquanto o Centro de Visitantes provavelmente terá uma função mais “turística”, com restaurante e mirante).

Estes renders mostram pelo menos dois restaurantes que ficarão na área central, aberta, da “espaçonave” – outra área de refeições, a principal, ficará dentro do próprio prédio. As estruturas simples de aço com pergolado de madeira servindo de cobertura apontam para um restaurante no estilo das “cafeterias” americanas, com serviço através de um balcão e mesas e cadeiras na parte externa.

Render do Apple Campus 2

Render do Apple Campus 2

Por fim, temos a projeção de um galpão ultra-modernista de aproximadamente 500m², que será usado para depósito de equipamento de jardinagem e todas as ferramentas necessárias para manutenção do campus – considerando seu tamanho, não serão poucas.

Publicidade

·   ·   ·

Publicidade

Em uma nota relacionada, nesta mesma audiência de Cupertino onde a Apple apresentou os desenhos acima, foram requisitadas pelo conselho duas pequenas mudanças no projeto do Campus 2, ambas relacionadas à localização das cercas que limitam o terreno: além de mudar a disposição delas nas áreas próximas a um dos centros de recepção para permitir uma melhor vista da “espaçonave”, foi aconselhado que as cercas como um todo sejam posicionadas de forma que “o elemento visual proeminente seja o paisagismo, e não as cercas em si”.

São detalhes que certamente contribuirão para a grandiosidade deste projeto impressionante — e concebido inicialmente por ninguém menos que o próprio Steve Jobs.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Jogada de Mestre”, com Anthony Hopkins, por apenas US$3!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: BADLAND, PDF Forms, Blogo e mais!

Posts Relacionados