O melhor pedaço da Maçã.

Ex-conselheiro da Apple, Bill Campbell falece aos 75 anos [atualizado: homenagem]

Bill Campbell

Após 17 anos como membro do Conselho Administrativo da Apple, Bill Campbell se aposentou em meados de 2014 e foi substituído por Susan L. Wagner.

Publicidade

Menos de dois anos depois, chegou hoje a triste notícia de que o presidente e ex-CEO da Intuit Corp. faleceu após uma dura batalha contra o câncer.

Conhecido no Vale do Silício como “O Técnico” (“The Coach”), Campbell aconselhou inúmeros grandes executivos como Larry Page (Google), Jeff Bezos (Amazon.com) e o próprio Steve Jobs. A relação deles dois foi tema de uma apresentação de Campbell na Universidade de Stanford, em 2009.

Muito antes de se tornar conselheiro da Apple, Campbell chegou a trabalhar diretamente para a companhia como vice-presidente de marketing — isso na década de 1980, quando a Apple estava sob o comando de John Sculley. Ele serviu como CEO da Intuit de 1994 a 1998.

[via Re/code]

Atualização · 19/04/2016 às 10:46

Mesmo com o anúncio da WWDC 2016 e o lançamento de novos MacBooks, a Apple está dedicando agora toda a página inicial do seu site a uma homenagem para Bill Campbell.

Homenagem a Bill Campbell no site da Apple

Muito bacana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Apple Car”: empresa teria laboratório secreto de pesquisa e desenvolvimento em Berlim

Próx. Post

Siri dá com a língua nos dentes: WWDC 2016 ocorrerá de 13 a 17 de junho [atualizado 2x]

Posts Relacionados