O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança, ainda em fase de testes, uma versão do Skype criada para o mercado corporativo

O Skype é definitivamente um dos mensageiros mais utilizados do mundo, principalmente quando estamos falando de chamadas de áudio/vídeo e conferências. Entretanto, quem usa o utiliza no ambiente corporativo deve sentir falta de algumas integrações mais robustas, principalmente se levarmos em conta que estamos falando de um produto da Microsoft — a qual também investe pesado no ambiente corporativo (vide Outlook e companhia).

Publicidade

Exatamente por isso, a notícia de que a empresa liberou (ainda em versão preview) o Skype for Business para Macs deverá agradar a muitos de vocês.

Skype for Business para Mac

Além de uma interface muito mais moderna e de acordo com o visual do OS X Yosemite, o grande diferencial desta versão focada em negócios é a integração com o Outlook. De cara, ao abrir o app, você visualiza as suas reuniões de hoje/amanhã e pode, com apenas um clique, iniciar uma conferência com até 250 pessoas (numero bem maior que as 25 pessoas suportadas pela versão doméstica do Skype). As chamadas em vídeo podem ser feitas em tela cheia, além de contar com as tradicionais opções de compartilhamento de arquivos, de tela, chat enquanto a conferência está acontecendo, possibilidade de convidar outras pessoas para participar da reunião que já está rolando, etc. Como um produto voltado ao mercado corporativo, há também melhorias de segurança.

Skype for Business para Mac

O lançamento do Skype for Business está dividido em três fases: a primeira (a atual) engloba esses recursos supracitados; na segunda, a Microsoft adicionará ao app mensagens instantâneas, presença, bem como a lista de contatos; na terceira, adicionará recursos de telefonia.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Interessados devem se registrar no site oficial do Skype for Business e aguardar o convite da empresa — neste começo, ela está priorizando a distribuição de convites para pessoas ligadas a TI e que de certa forma gerenciam essa área dentro de companhias.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crie GIFs facilmente com o aplicativo Gifstory

Próx. Post

Corpo é encontrado em sala de conferências no campus da Apple; polícia está investigando [atualizado 3x]

Posts Relacionados