O melhor pedaço da Maçã.

Investimento crescente em P&D indica que a Apple está trabalhando duro em seus laboratórios

Junto da divulgação dos seus últimos resultados financeiros, a Apple revelou também a porcentagem do seu faturamento geral que destinou a pesquisa e desenvolvimento (P&D — ou, em inglês, R&D de research and development). E esse número chegou agora a estrondosos 5%, ou seja, foram US$2,51 bilhões investidos só no segundo trimestre fiscal de 2016.

Publicidade

Investimentos da Apple em P&D

A Apple sempre destinou algo entre 2% e 3% das suas receitas a P&D, então é um salto e tanto. E, como a empresa tem um faturamento gigantesco, em valores absolutos o investimento na área também é enorme — o que indica que seus engenheiros, designers, projetistas e afins devem estar trabalhando duro nos seus laboratórios.

Considerando o primeiro semestre fiscal como um todo, a Apple já investiu US$4,9 bilhões em P&D — 29% a mais que há um ano. Conforme destacamos neste artigo sobre a última conferência realizada pela Apple, só nos últimos quatro trimestres ela adquiriu 15 empresas.

Publicidade

Boa parte desse investimento em P&D provavelmente destina-se ao rumorado “Apple Car”, é claro, mas dificilmente esse é o único grande projeto no qual a Maçã está apostando — até porque ninguém sabe se a coisa irá de fato sair do papel, nem se irá vingar no mercado. Além disso, a Apple tem procurado cada vez mais controlar as tecnologias utilizadas em seus produtos, o que também requer mais investimentos na área.

[via WSJ]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Emojinn é o app/teclado para iOS perfeito para quem ♥️ se comunicar por Emojis

Próx. Post

Apple lança plataforma CareKit e disponibiliza quatro aplicativos

Posts Relacionados