WhatsApp poderá finalmente ganhar clientes oficiais para Macs/PCs


Traduções do WhatsApp para Mac e WindowsEu não tenho dúvida de que o uso do WhatsApp aumentou exponencialmente depois que ele lançou a sua versão Web, mesmo dependendo de uma conexão “direta” com o smartphone. Depois disso surgiram alguns apps para Mac que incorporam a interface do WhatsApp Web (como o excelente Franz), mas nada oficial.

Mas isso poderá mudar em breve. Conforme mostra o email ao lado, recebido ontem à noite por um colaborador do MacMagazine, as equipes de tradução do WhatsApp receberam novos pedidos de strings — inclusive para o português do Brasil — que indicam a possibilidade de o Facebook lançar clientes oficiais do mensageiro tanto para Macs quanto para PCs.

Entre as strings, estão “Download for Mac OS X” e “Download for Windows” — coisas que não fazem sentido nenhum entre o que o WhatsApp oferece hoje em dia.

Se isso vier mesmo a acontecer, eu espero que chegue junto a uma atualização significativa no sistema de contas/login do WhatsApp de forma que passe a funcionar similarmente ao concorrente Telegram (diretamente na nuvem) e corte essa necessidade de ter que puxar/enviar os dados diretamente do iPhone.

E que não demore muito! 😬


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.18.61 (157.5 MB)
Requer o iOS 7.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: