O melhor pedaço da Maçã.

Com direito ao 1º lugar, Apple tem 5 aparelhos na lista dos 50 gadgets mais influentes de todos os tempos da TIME

iPhone original

A revista TIME divulgou hoje a lista dos 50 gadgets mais influentes de todos os tempos — de acordo com a publicação, obviamente.

Publicidade

Pense na engrenagem que você não pode viver sem: o smartphone que você verifica constantemente. A câmera que vai com você em todas as férias. A TV, que serve como um portal compulsivo para — assistir e — jogar. Cada um deve a sua influência a um modelo que mudou o curso da tecnologia para o bem.

São esses dispositivos que estamos reconhecendo nesta lista dos 50 gadgets mais influentes de todos os tempos.

Alguns deles, como o Walkman da Sony, foram os primeiros de suas espécies. Outros, como o iPod, impulsionaram uma ideia já existente para o grande público. Alguns foram um fracasso comercial, mas influente, no entanto. E alguns representam conceitos emocionantes, mas ainda não comprovados (estou falando de você, Oculus Rift).

Em vez de classificar tecnologias — como escrita, eletricidade e assim por diante —, nós optamos por classificar aparelhos, os dispositivos pelos quais consumidores deixam o futuro chegar ao seu presente. A lista — que é ordenada por influência — foi montada e deliberada longamente (ao extremo) por editores de tecnologia e negócios, escritores e repórteres da TIME. O que ficou faltando?

A Apple está presente na lista com nada menos que cinco aparelhos: o notebook iBook (38ª posição), o tablet iPad (#25), o MP3 player iPod (#9), o computador Macintosh (#3) e, é claro, o smartphone iPhone (#1).

Obviamente a TIME não conseguirá ser unânime em suas escolhas, mas é interessante ver como eles conseguiram selecionar/misturar produtos bem interessantes — desde produtos que não tivemos contato (dificilmente alguém aqui usou um Motorola Dynatac 8000x ou uma máquina de escrever IBM Selectric) até outros que são muito mais conceitos do que produtos em si (Google Glass, Oculus Rift, etc.).

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evite distrações com o app Quitter para Mac

Próx. Post

Apple libera betas 4 do iOS 9.3.2, do OS X 10.11.5 e do tvOS 9.2.1

Posts Relacionados