Chipmunks’ Trouble é um jogo inspirado no antigo The Brainies


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
11/05/2016 às 16:18

Nós estamos vivendo realmente uma época “de ouro” para os desenvolvedores de jogos. O que vimos acontecer de maneira recorrente é o aparecimento de jogos homenageando os mais antigos, revivendo experiências para quem já jogou e atraindo novos viciados jogadores. No caso do game Chipmunks’ Trouble, essa homenagem tem um toque bem fofinho.


icon

Chipmunks' Trouble — engraçada quebra-cabeças

de Egor Nemov

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 1.1.0 (268.6 MB)
Requer o iOS 7.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Chipmunks' Trouble — engraçada quebra-cabeçasScreenshot do app Chipmunks' Trouble — engraçada quebra-cabeçasScreenshot do app Chipmunks' Trouble — engraçada quebra-cabeçasScreenshot do app Chipmunks' Trouble — engraçada quebra-cabeças

Chipmunks’ Trouble foi inspirado no viciante Tiny Skweeks (na Europa; The Brainies, nos EUA), que tinha versões para diversos consoles como Amiga, Atari, PCs e Macs, além do SNES1 nos anos 1990. A premissa dos dois é a mesma: um puzzle cujo objetivo é colocar cada “bichinho” em cima da cor correspondente. No original, eram seres estranhos (e até mal-encarados), mas os desenvolvedores do Chipmunks’ Trouble fizeram o grande favor de trocá-los por quatro fofos esquilos com roupinhas que precisam chegar até as suas casinhas coloridas.

Parece muito simples, mas como um puzzle que se preze, existe o fator “Como assim eu não consegui passar dessa fase que parecia tão básica?” À medida em que passamos das fases, é claro, a dificuldade aumenta e novos obstáculos vão aparecendo. Além disso, um dos diferenciais do jogo é a presença de uma historinha apresentada através de tirinhas divertidas nas quais mostram os problemas (troubles) pelos quais os esquilos (chipmunks) passam. O tempo também é um inimigo, aqui; nem cogite ficar pensando horas e horas em como passar das fases, pois o perigoso “aparador de gramas” está atrás dos esquilinhos e, se você não conseguir resolver o problema proposto em um certo tempo, perde.

O jogo é bem fluido e intuitivo, com um cenário realmente muito bem desenhado e gráficos que possuem mínimos detalhes que dão vontade de ficar admirando. Traduzido para 11 línguas, ele tem 100 fases distribuídos em 3 cenários diferentes. Ele também tem conquistas no Game Center e, por incrível que pareça, não existe esquema de “vidas”, então não precisamos pagar por nada dentro do app (ótima notícia!).

Chipmunks’ Trouble está disponível gratuitamente na App Store, no Google Play e também no Windows Phone. 😉

Notas de rodapé

  1. Super Nintendo Entertainment System.
Posts relacionados
Comentários
  • Dian de Paula

    MM pq estão apagando alguns comentários meus?

    abraço

  • Não apagamos nenhum, estavam parados na moderação. Estamos liberando.

  • Bruno Manson

    eu escrevo uma dica ou critica sempre apagam meu comentario

  • Dian de Paula

    Valeu Rafael! abraço

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: