O melhor pedaço da Maçã.

Apple muda o comportamento dos rankings de apps mais baixados do tvOS

Silenciosamente, a Apple fez uma mudança interessante nos rankings de aplicativos gratuitos, pagos e mais rentáveis da Apple TV de quarta geração (a única que roda o tvOS).

Publicidade

Esses rankings sempre mostraram os aplicativos mais baixados independentemente se você os tem ou não instalados no dispositivo; agora, na Apple TV, eles são dinâmicos e personalizados para cada usuário — conforme descobriu a Equinux. Isso quer dizer que o ranking muda de acordo com os apps que você já baixou.

Mudança no ranking da App Store do tvOS

Pegando o exemplo acima, perceba que o app Esporte Interativo Plus ocupava a 2ª posição do ranking; após ser baixado, ele simplesmente some e entra no lugar dele o Crackle, que antes estava em 3º lugar nos Top apps grátis.

Publicidade

Eu vejo a mudança como ao mesmo tempo boa e ruim: boa, pois não deixa de ajudar usuários a descobrir novos apps (afinal, de nada adianta mostrar aplicativos que você já tem quando pensamos em “explorar novos apps”); e ruim, pois ao visualizar o ranking você não tem o panorama real — é como se o nome do ranking agora mudasse para “Tops apps [grátis/pagos/rentáveis] que você ainda não baixou”.

Como esse comportamento ainda não se estendeu para as outras App Stores (do iOS e do OS X), é possível que a Apple ainda esteja experimentando a mudança. Ficaremos de olho.


Apple TV

Apple TV

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Geração atual: quarta (2015)

Botão - Comprar agora

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: 5coins, AirAttack 2, Simple! File Shredder e mais!

Próx. Post

Novo bundle promocional inclui 8 excelentes apps para Mac com 92% de desconto!

Posts Relacionados