O melhor pedaço da Maçã.

Saiba por que a Amazon retirou a Apple TV e o Chromecast da sua loja

YouTube video

Publicidade

Em uma jogada um tanto estranha, a Amazon retirou a Apple TV e o Chromecast do catálogo da sua loja em outubro do ano passado. Isso deixou muita gente confusa pois, aparentemente, foi uma decisão sem razão. Entretanto, durante a Code Conference — conferência anual do Recode que está acontecendo nesta semana — o motivo foi explicado.

Jeff Bezos na Code Conference de 2016

Durante a sessão de perguntas e respostas, Jeff Bezos (CEO da Amazon) disse — em resposta à pergunta de Nilay Patel (editor-chefe do The Verge) — que prefere não vender aparelhos os quais não contam com o app Amazon Prime Video (serviço de streaming de vídeos) e que a empresa gostaria de estar em “termos de negócios aceitáveis” antes de levar o aplicativo para tais dispositivos. O app está em diversas plataformas, incluindo iOS e Android, porém há alguns desencontros quando se trata da Apple TV. Na verdade, a Amazon havia revelado que no fim do ano passado o aplicativo apareceria na set-top box da Maçã, o que ainda não aconteceu. O fato engraçado é que Bezos disse desconhecer o fato de tais produtos estarem fora do catálogo, porém ainda assim respondeu à pergunta. 😜

Publicidade

Nós até podemos levar o player para o aparelho, a pergunta é se isso consegue ser feito em termos de negócios aceitáveis. E se isso não for possível, nós não queremos vendê-lo para nossos clientes pois o comprarão achando que poderão assistir ao Prime Video; então, eles ficarão desapontados e irão devolver o produto.

Para reiterar que essa decisão não se trata de concorrência direta com a Fire TV, Bezos diz que eles vendem Roku, Xbox e PlayStation, todos os quais competem com o aparelho da Amazon e, diferentemente da Apple TV, possuem o aplicativo Prime Video.

Para colocar lenha na fogueira, Patel perguntou se isso significa que eles não querem pagar os 30% de “taxa” que a Apple exige para aplicativos que usam serviço de assinatura. Bezos tentou fugir do assunto e apenas respondeu que “discussões privadas de negócios devem permanecer privadas”.

Apesar de soar muito evasivo, entendo que dinheiro não deva ser o problema para a Amazon, tendo em vista seu império de produtos e serviços. Se o motivo dado por Bezos não satisfez a todos, estes precisarão esperar pois “é o que tem para hoje”.

Publicidade

YouTube video

Acima você pode assistir à entrevista completa, que está ótima — a tal pergunta acontece após 1h14m.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Antecipando-se à WWDC, Apple libera a primeira prévia da Swift 3.0 para desenvolvedores

Próx. Post

Tudo indica que em breve poderemos convidar pessoas para um grupo no WhatsApp através de links

Posts Relacionados