O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata mais dois: especialista em softwares automotivos de navegação e importante médico promotor do HealthKit

Mais um dia, mais notícias de novas contratações dentro da Apple, e mais certeza de que os corretores imobiliários em Cupertino devem estar ganhando mais que Tim Cook. Hoje saíram notícias de dois talentos que se mudaram recentemente para 1 Infinite Loop, a fim de expandir a (já admitidamente fenomenal) expertise da Maçã nas mais diferentes áreas.

Publicidade
Apple CarPlay - iOS 9
Navegação ponto a ponto (informando sobre trânsito)

O primeiro deles, como informou a Bloomberg, responde por Sinisa Durekovic, destacado engenheiro de software especializado na área de programas automotivos de navegação. Durekovic foi um dos principais arquitetos e, posteriormente, engenheiro-chefe de navegação na Harman International Industries, empresa responsável pelos sistemas de navegação de várias das principais montadoras do mundo, como Audi, Mercedes-Benz e BMW.

Seguindo a contratação do vice-presidente de engenharia de veículos da Tesla, há pouco mais de um mês, fica mais do que clara a recém-descoberta afeição da Apple com o mundo dos automóveis. Não ficou claro qual será o papel de Durekovic dentro da Maçã, mas presumivelmente ele estará supervisionando os trabalhos do criticado Apple Maps, do CarPlay e, naturalmente, daquele projeto ultra-secreto do qual ninguém sabe absolutamente nada e nunca sai notícia alguma sobre.

·   ·   ·

Ícone - HealthKitO outro recém-chegado a Cupertino é o Dr. Rajiv Kumar, famoso pediatra californiano e especializado na área da Diabetes Tipo 1. Quem confirmou a contratação à Fast Company foi Christopher Dawes, CEO do empregador anterior de Kumar, o Lucille Packard Children’s Hospital, na Universidade de Stanford — Dawes afirma, aliás, que Kumar continuará com um trabalho em meio-período no hospital.

Kumar já é parceiro da Apple há algum tempo, desde que se tornou um dos primeiros médicos dos Estados Unidos a abraçar a plataforma HealthKit — em 2015, seu sistema de monitoramento de jovens pacientes acometidos pela Diabetes Tipo 1 foi celebrado pela comunidade médica do mundo inteiro (e pela Apple, obviamente).

Publicidade

Assim como no caso de Durekovic, não sabemos qual papel Kumar desempenhará especificamente dentro da Apple — a Maçã se recusou a comentar ambas as contratações —, embora a sua mente talentosa deva ser muito bem aproveitada na transposição de novas barreiras para que o HealthKit fique cada vez mais avançado. O mundo agradece.

[via MacRumors, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App oficial da WWDC é atualizado com novo visual, suporte ao tvOS e mais

Próx. Post

↳ Um quarto dos usuários abandona aplicativos depois do primeiro uso

Posts Relacionados