O melhor pedaço da Maçã.

Chegou! Está no ar, na App Store, o novo aplicativo do MacMagazine para iPhones/iPods touch

A gente já sabe: demorou muito, demais, para caramba. Mas chegou! 😀

Publicidade

Estamos supercontentes em lançar hoje o mais novo aplicativo do MacMagazine para iPhones/iPods touch, que chega à sua versão 3.0. Trata-se de um binário novo na App Store, então quem tem o app antigo *precisa* desinstalá-lo e baixar o novo.

Screenshots do MacMagazine 3.0 em iPhones 6s

Além de uma nova interface (com um novo ícone, é claro!), o app traz todos os recursos fundamentais que usuários do anterior estavam acostumados: lista de posts com imagens, rápida navegação entre artigos e compartilhamento de posts via redes sociais/email.

Mas ele vem também com algo que fazia muita falta no app antigo: visualização de comentários e possibilidade de logar no sistema Disqus para comentar! Para viabilizar isso, os posts agora são mostrados numa web view e trazem o mesmo visual do nosso site mobile, só que simplificado. Isto também resolverá alguns problemas de compatibilidade/layout do app antigo, que às vezes ficava defasado em relação a mudanças que fazíamos no site.

Publicidade

Com o novo app, também eliminamos a antiga compra interna de US$0,99 para liberar notificações push para todos os artigos. Quando instalado, o aplicativo por padrão só envia pushes de posts categorizados como “Destaques”, mas quem quiser pode ir nos ajustes e habilitar uma caixinha para receber notificações de todos os artigos que vão ao ar no MM.

E isso é só o começo da nova fase do nosso app! 😉


Ícone do app MacMagazine
MacMagazine de Rafael Fischmann
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.6.1 (19.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Projeto de código aberto

Temos um bom motivo para o novo app ter demorado mais do que gostaríamos para ser relançado: ele foi totalmente reescrito, do zero, e agora tem o seu código aberto (open source) no GitHub.

Publicidade

Nossos amigos da made@sampa [valeu, Cesar e Fernando!] tiveram todo o cuidado para fazer isso da forma mais correta possível, permitindo que a enorme comunidade de desenvolvedores/leitores do site possa agora colaborar e construir um app cada vez melhor e mais completo.

A versão 3.0 é só o ponto de partida da nova fase. Com tudo no ar, agora, pretendemos trabalhar juntos para implementar nele outras coisas bacanas como, possivelmente, um layout adaptado para iPads, integração com o 3D Touch (como Peek & Pop para visualizar artigos rapidamente pela tela inicial), recurso de ampliação de imagens em posts, integração com outras áreas do site (como o MM Fórum), melhorias gerais em usabilidade sugeridas por vocês e por aí vai.

Todos os colaboradores do app serão devidamente reconhecidos na página dele e numa área de créditos que incluiremos nos próximos updates, bem como no projeto dentro do GitHub.

Contamos com vocês! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga novos comerciais da campanha “Criado com iPhone”, com direito a um no Rio de Janeiro [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Paper Keyboard, WikiLinks, Skill Game e mais!

Posts Relacionados