O melhor pedaço da Maçã.

Google lança aplicativo que “melhora” Live Photos e as transforma em GIFs

O recurso Live Photos foi uma das grandes novidades do iPhone 6s. Trata-se de algo bastante interessante para algumas situações como fotos de crianças, de animais de estimação, cenários que se movimentam (como mar, cachoeira, parque de diversões…), entre outras.

Publicidade

Apesar de uma Live Photo poder ser visualizada em Macs e iGadgets mais antigos, apenas iPhones 6s, 6s Plus e SE podem tirar tais fotos. Mas é justamente na visualização que o recurso peca. Algumas redes sociais (como o Facebook e o Tumblr) já permitem o compartilhamento de Live Photos, mas só quem tem um iPhone consegue visualizar esse tipo de conteúdo. Por essas e outras existem dezenas de aplicativos na App Store para transformar Live Photos em GIFs animados, facilitando a visualização/o compartilhamento dessas imagens.

App Motion Stills, do Google

Hoje, o Google resolveu entrar nessa brincadeira e lançou o Motion Stills.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Como disse, diversos aplicativos já fazem isso que o Motion Stills faz. Mas a ideia do Google é ir além do simples recurso de tornar as Live Photos mais sociais: além de poder combinar várias Live Photos para criar um “vídeo”, há uma intervenção pesada da tecnologia do Google — tudo devidamente explicado neste post — ao aplicar uma estabilização violenta, a fim de deixar suas fotos ainda melhores.

App Motion Stills, do Google

Em meus rápidos testes aqui notei que, para chegar a esse resultado mágico, há uma perda no conteúdo da foto em si pois a tecnologia do Google dá uma espécie e zoom na imagem para depois recortá-la, de modo a conseguir aplicar essa estabilização. Pode ser que isso não aconteça em todas as fotos mas, aqui, foi exatamente assim que tudo transcorreu.

App Motion Stills, do Google

Vale ressaltar que o app está disponível apenas para iOS e trabalha em cima de um recurso próprio da Apple — mostrando que o Google realmente investe na plataforma móvel da Maçã. Por outro lado, a empresa deixou claro que tudo não passa de um laboratório para testar amplamente a tecnologia e, quem sabe, integrar tudo ao Google Fotos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Monitore as suas atividades automaticamente com o app Qbserve

Próx. Post

Apple coloca no ar página para a transmissão ao vivo da keynote de abertura da WWDC 2016

Posts Relacionados