Monitore as suas atividades automaticamente com o app Qbserve


Hoje em dia, a palavra “escritório” tem uma outra dimensão — não necessariamente quer dizer que você sairá de casa, enfrentará trânsito e chegará a um lugar onde há diversas pessoas trabalhando com você. A cada dia mais e mais pessoas estão trabalhando em seus próprios computadores e notebooks, seja em casa ou em qualquer outro lugar. Isto significa que não existe mais um ponto físico para “bater o cartão”; portanto, surgiram os famigerados time trackers, que lhe ajudam a monitorar o seu tempo de trabalho.

Existe uma variedade deles, desde alguns gratuitos com recursos básicos àqueles com assinaturas robustas para toda uma empresa. Em sua maioria, os aplicativos dependem dos usuários para criar as atividades, iniciar e parar o tempo de trabalho. Mas com o aplicativo para Mac Qbserve esses passos não serão necessários.

Qbserve aplicativo time tracker para Mac

O Qbserve permite que você monitore todo o tempo que passa em seu Mac, automaticamente. Sim, você não leu errado: automaticamente. Isto quer dizer que você não precisa se preocupar em clicar em nenhum botão para iniciar ou terminar o seu trabalho. Também é automaticamente que o Qbserve sabe em qual site você está no momento e quanto tempo você passa nele. Se você se afastar de sua máquina por algum tempo (que pode ser ajustado), ele entende que você não mais está trabalhando. Apesar disso, é possível pausar o monitoramento.

O aplicativo utiliza recursos de acessibilidade para reconhecer no que você está trabalhando e guarda todas as suas informações localmente — isso significa que existe completa segurança e seus dados não ficarão flutuando pelas “interwebs”. Deve ser por isso que não existe a funcionalidade de tirar screenshots de hora em hora, como muitos serviços têm e muitos empregadores requerem. Aliás, ele não é somente para quem trabalha; se você quer monitorar seu tempo para ser mais produtivo na vida em geral, também pode usá-lo (talvez para lhe ajudar a diminuir as horas naquelas redes sociais azuis que sugam seu tempo, né? 😆).

Ao monitorar sites e aplicativos, já existe nele uma “pré-configuração” que dita quais das atividades listadas são productive (produtivas, cor verde), neutral (neutras, cor azul) ou distracting (que lhe distrai, cor vermelha). Para cada classificação dessa, existe um número de categorias como áudio/vídeo, finanças, design, etc. — e ainda é possível criar novas.

O aplicativo tem um visual clean, opções sucintas e é realmente muito prático. Mas, para não dizerem que eu só falei das flores, ele não lhe poupa de fazer alguns esforços no início. Isto porque a sua facilitadora “pré-configuração” pode não se aplicar para todos (certamente não irá), então você precisa “ensiná-lo” quais aplicativos/sites são produtivos ou não para você. Mas para fazer isso é bem fácil; uma vez configurado, é só aproveitar.

Se você envia suas horas para um empregador, infelizmente não há a possibilidade ainda de exportar suas atividades. Porém, você pode tirar uma screenshot das estatísticas gerais (imagem que ilustra o post) e enviar. Segundo a equipe do aplicativo, logo implementarão essa opção de exportação.

Então, chegamos à melhor parte: quanto custa? Bem, hoje você encontra ele com 25% de desconto, por US$30. Se você acha isso caro, lhe dou uma boa notícia: por este preço você o compra para a vida toda. É muito comum achar time trackers com sistema de assinatura, o que pode ser inviável para quem trabalha como freelancer. Portanto, aproveite que você tem 10 dias de testes gratuitos para experimentar o app. Você pode experimentá-lo ou comprá-lo através do site da desenvolvedora QotoQot.

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