O melhor pedaço da Maçã.

Surge mais um forte indício de que o OS X passará a se chamar “macOS”

iOS, watchOS e, depois tvOS. Não é novidade para ninguém que o sistema operacional desktop da Apple, chamado OS X, está destoando completamente das nomenclaturas de seus irmãos.

Publicidade

Recentemente vimos indícios no código do OS X 10.11.4 de que a empresa mudará mesmo o nome para que tudo siga uma mesma fórmula; logo depois, a própria Apple cometeu um deslize e chamou o sistema de “MacOS” (com “m” maiúsculo 😕) em um relatório divulgado em seu site; hoje esse erro (já corrigido) voltou a acontecer em uma página FAQ (perguntas e respostas) do iTunes Connect, sobre renovação automática de assinaturas. Veja só:

Indícios do nome macOS no site da Apple

Desta vez, porém, a grafia está da maneira que faz mais sentido: “macOS”, com a letra “m” em minúsculo (seguindo os nomes dos outros sistemas operacionais que também começam com letras minúsculas).

Publicidade

Erro do empregado que escreveu o texto? Difícil, afinal trata-se de um material bastante novo — conteúdo atualizado por conta das recentes mudanças na App Store divulgadas hoje pela empresa. A meu ver, está mais do que na cara que a Apple fará essa mudança, sim. Resta saber o que a Maçã está planejando em relação a numeração do sistema: seremos apresentados ao macOS 10.12 ou pularemos para o macOS 11, a fim de também manter uma unidade com outros sistemas?

Falta pouco para a resposta, já que saberemos tudo isso na próxima segunda-feira (13/6).

[dica do Guilherme Rambo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #185: novidades do MM, Apple e Rio de Janeiro, expectativas para a WWDC 2016 e muito mais!

Próx. Post

Tim Cook conquista a 8ª posição no ranking de CEOs mais bem avaliados

Posts Relacionados