WWDC 2016: Apple apresenta as 10 novidades mais interessantes do iOS 10


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/06/2016 às 15:49

A décima versão do iOS foi apresentada na WWDC 2016.

iOS 10 em vários iPhones

Trata-se de uma grande atualização para desenvolvedores e a maior da história para usuários. São 10 grandes recursos destacados pela Apple, começando por experiência de usuários: Tela Bloqueada redesenhada com notificações ricas, mais uso de 3D Touch e mais interação com apps.

A Apple percebeu que o novo Touch ID dos iPhones 6s é rápido demais e “passa reto” da Tela Bloqueada. Pois agora, é só pegar o iPhone da mesa que ele acende a tela automaticamente! O visual da Tela Bloqueada está bem modificado, sem aquele escurecimento por causa das notificações. Usando o 3D Touch, você já acessa detalhes das notificações e, finalmente, apagar todas de uma vez só (caso queira).

Tela Bloqueada do iOS 10 num iPhone

A interação com apps está bem maior, sem nem mesmo acessar o aparelho em si. Tudo pela Tela Bloqueada e incluindo também apps de terceiros (como, por exemplo, o Uber que você pediu e está chegando). A Central de Controle continua onde está, mas também foi redesenhada com uma área totalmente dedicada a músicas deslizando para a direita. Para acessar a câmera, agora é só deslizar a tela para a direita. Já para os widgets, você desliza para a esquerda.

Agora, usando o 3D Touch em um ícone de app como o Mail, você obtém detalhes sobre o que há lá dentro. Não temos mais apenas atalhos básicos, e sim “mini-widgets” com dados atualizados sobre cada app. E esse widget pode ser levado à área Hoje (da Central de Notificações) com todos os outros. Esses widgets suportam inclusive reprodução de vídeos inline.

A segunda grande novidade é a Siri, que já responde hoje mais de 2 bilhões de requisições por semana. A partir do iOS 10, ela fará muito mais pois está sendo aberta para desenvolvedores — apps como Slack, WhatsApp, Uber, Pinterest, Runtastic, Square, Skype e outros passam a ser compatíveis com a Siri.

Lyft na Siri do iOS 10 num iPhone

A terceira novidade do iOS 10 é no QuickType, com a inteligência da Siri que está sendo levada ao teclado do iOS. As sugestões de digitação passarão a ser bem mais precisas e complexas do que antes. A assistente pode, inclusive, sugerir outros tipos de respostas, como enviar a sua localização quando alguém lhe pergunta onde você está. Da mesma forma, é possível enviar um contato com apenas um toque (algo que atualmente não é possível, fazendo o usuário entrar nos contatos para depois enviá-lo).

A Siri também será capaz de preencher automaticamente compromissos em calendários usando dados soltos no meio de mensagens. Outros recursos bacanas incluem endereços recentes, buscas de restaurantes, agendamento inteligente e muito mais. Outra grande novidade é a troca automática do teclado (idioma) de acordo com o que você está digitando!

Em Fotos, as novidades envolvem reconhecimento facial automático no iPhone com privacidade total, reconhecimento de objetos e ambientes, navegação por lugares, etc. Usuários também gostam de relembrar momentos em suas fotos (viagens, datas específicas, pessoas, tópicos, entre outras coisas), e o iOS 10 analisará toda a sua biblioteca para reunir automaticamente o que há de relevante/conectado em uma nova aba chamada Memórias (Memories). Essas novidades do Fotos chegarão também ao macOS e ao tvOS (para que você visualize tudo no conforto do seu sofá).

Memórias do Fotos do iOS 10 num iPhone

Os Mapas da Apple também receberão boas novidades no iOS 10, incluindo um design totalmente novo e recursos de pró-atividade (o Mapas sabe para onde você costuma ir em determinado dia ou hora e lhe sugere direções para o que quiser, por exemplo). Também ficará bem mais fácil buscar estabelecimentos e filtrá-los no novo Mapas. A interface de direções curva e curva (que até hoje não chegaram ao Brasil, diga-se) está também bem mais bacana, com mais dados, dados de tráfego em tempo real, entre outras informações. Todas essas novidades do Mapas também chegarão, é claro, ao CarPlay (que dependendo do modelo do automóvel, se integrará inclusive ao painel).

E a Apple está abrindo hoje o Mapas para desenvolvedores, com extensões — por exemplo — para reservas de restaurantes. O Uber se torna integrado ao Apple Maps, com pagamento via Apple Pay (tudo sem sair do app nativo do iOS). Ele também suportará agendar direções para ser alertado quando sair.

Como esperado, o Apple Music também foi totalmente renovado. Tudo está mais claro e simples, com uma melhor separação entre as áreas de um destaque maior para o que importa: música. A interface conta inclusive com títulos grandes e em negrito. A primeira tela do Apple Music passa a ser a própria biblioteca, dividida por listas, artistas, álbuns, músicas e uma nova área de músicas baixadas localmente pelo usuário. Abaixo disso tudo, há uma seção de tudo o que foi adicionado recentemente à sua biblioteca. Os controles na parte inferior estão maiores e mais fáceis de se acessar. Além disso, temos letras de músicas também abaixo dos controles, na tela de reprodução!

A aba Para Você (For You) continua lá, mas foi também melhorada no iOS 10. Haverá agora bibliotecas curadas que são alteradas diariamente para cada pessoa. A aba Navegar (Browse) chegou e roubou o lugar da rede social Connect (que agora fica dentro da aba Para Você). Nela, há novas músicas, rankings de populares, etc.

O aplicativo News, outro que ainda não chegou ao Brasil, também recebeu melhorias. Sobre o app em si, a Apple já tem mais de 2.000 publicações no News, que já conta com 60 milhões de usuários ativos por mês. No iOS 10, o News vem com um design totalmente novo como matérias em destaque, tendências, tópicos que você segue (com sugestões inteligentes), seleções de editores, notícias-destaque chegando à Tela Bloqueada (com notificações push), etc. Contudo, uma das novidades mais interessantes do News são as assinaturas.

O HomeKit também recebeu a atenção da Apple no iOS 10. Neste período, a Apple trabalhou para integrar tudo de forma intuitiva e segura, levando o HomeKit para todo e qualquer tipo de acessório residencial. O próximo grande passo do HomeKit será um novo app chamado Casa (Home). Dentro dele, usuários poderão controlar todos os seus dispositivos de uma única interface. O HomeKit também estará integrado à Central de Controle no iOS 10, deslizando para a direita, e também se integra às notificações interativas da Tela Bloqueada.

Home do iOS 10 em iPad, iPhone e Apple Watch

Usando a Apple TV, donos dela podem acessar sua casa remotamente e automatizar tudo aproveitando que ela está sempre conectada e disponível na sua rede. Dá até para usar geolocalização para saber que você está chegando em casa e realizar certas ações.

O recurso Telefone do iOS (sim, o iPhone também serve para isso 😝) também foi melhorado no iOS 10. A Visual Voicemail (disponível apenas na operadora Claro aqui no Brasil), por exemplo, fará transcrições as mensagens. Agora, quando recebermos ligações de números desconhecidos o iOS poderá se comunicar com apps para detectar se é trote/spam. O novo sistema também permitirá que apps de VoIP incorporem chamadas tal como se fossem ligações nativas, e não mais como notificações. O perfil de contatos também foi finalmente aprimorado, com atalhos rápidos de comunicação.

Por último, temos boas novidades no app Mensagens. Agora o app incorpora links ricos, “expandindo” links, imagens e vídeos, e conta com rápido acesso à sua câmera e fotos recentes. Ao escolher o teclado de Emoji, o sistema também destaca palavras digitadas que podem ser transformadas em Emojis. Também é possível enviar mensagens com novos efeitos de bolhas, para você poder “gritar” ou “falar baixinho”. Há até um novo “link invisível”, em que você precisa deslizar o dedo sobre a mensagem ou imagem para visualizá-la. Mais do que isso, existe também a possibilidade de você reagir a certas mensagens (como um “joinha”).

iOS 10 em vários iPhones

Outra novidade do Mensagens incluem mensagens escritas a mão (bem como o Digital Touch do watchOS), efeitos em tela cheia (como fogos de artifício e outros). Assim como muitas das novidades do sistema, o Mensagens também será agora aberto a desenvolvedores! Com os iMessages Apps, há uma nova área de aplicativos focados no Mensagens e incorporados a ele. Exemplos: stickers, acesso a câmera para efeitos, pagamentos via mensagens, GIFs e muito mais.

Mensagens do iOS 10 em iPhones

Outras novidades rapidamente citadas pela Apple na apresentação de abertura da WWDC 2016 foram: colaborações no Notas, visão de conversas no Mail, edição de Live Photos e Split View no Safari para iPads. Tudo isso, claro, com privacidade em mente. Todos os recursos do iOS usam criptografia ponta-a-ponta, inteligência local nos dispositivos, sem distribuição de dados de usuários online. A Apple usa “privacidade diferencial” para coletar dados anônimos e aleatórios de forma a detectar, por exemplo, termos tendentes em buscas. Ela não quer acessar nada o que não é preciso.

O iOS 10 será liberado para desenvolvedores hoje em beta. A fase de testes pública começará em julho e o grande público o receberá no outono do hemisfério norte.

Posts relacionados
Comentários
  • Ariel Marques

    Eu realmente pensei que eles fossem disponibilizar o iMessage pra Android. Mas acho que isso ainda poderá acontecer em breve.

  • César Krentzenstein Borman

    Eu gostei bastante da nova tela de bloqueio, provavelmente a única coisa que vou usar pra valer aqui no Brasil… vamos esperar a Siri chegar aqui em 2021!

  • Dian de Paula

    Achei que o visual das notificações do iOS 10 lembra bem o iOS 6, 5, 4, 3, 2…

    😀

  • Jayme Ricardo

    Já sabem a lista oficial de quais dispositivos vai receber , aposentaram os 32bits será !!???

  • Jayme Ricardo

    Acho que tudo da Siri já chega imediatamente uma vez que é só uma mudança contextual e tal

  • César Krentzenstein Borman

    Se não me engano, vi o iPhone 5 lá…

  • César Krentzenstein Borman

    Torço muito pra vc estar certo 🙂

  • Vinicius Vasques

    Legal a Apple ressuscitar o MSN Messenger

  • Anderson Balduino

    Google Allo é você?

  • Infelizmente muita coisa que é novo lá quando chega aqui já é bem velho.

  • Ele ta lá mesmo

  • FábioSilva Oficial

    É impressão minha ou poucas das novidades realmente vem pra fazer a diferença? Achei sem graça toda essas novas novidades implementadas neste novo iOS 10 que haveria de ser um “bummm” em reais novidades!

  • Danilo Souza

    Lista de compatibilidade
    iPad 4th gen iPad Air iPad Air 2 iPad Pro iPad mini 2 iPad mini 3 iPad mini 4 iPod touch 6th gen iPhone 5 iPhone 5c iPhone 5s iPhone SE iPhone 6 iPhone 6 Plus iPhone 6s iPhone 6s Plus

  • sigma7777777

    Ok, mas melhor aguardar aquele quadro de check lists, pois um ou outro recurso poderá estar indisponível. Portanto a questão a responder é: compatibilidade com o quê?

  • Molinaro

    Acho que muitos esperavam mais. Esse visual da tela de inicio acho que não vai mudar nunca. Mais um app nativo pra encher o saco

  • sigma7777777

    Senti falta de novidades em produção de vídeo com o iMovie. Estou curioso para saber se a edição de Live Photos já matará alguns apps de terceiros. Sinto que terei que atualizar meu uso do iOS para curtir essas e inclusive novidades lançadas no passado.

  • Jayme Ricardo

    Que maravilha !!!

  • Fábio

    Com tudo o que adicionaram no iMessage, acho difícil não o expandirem pra outras plataformas. Também estou esperando que o disponibilizem pelo menos para Android.

  • Anderson Balduino

    A maioria das coisas o Google adiantou no Google I/O ai parece que já vimos isso antes.

  • Danilo

    Uma pena a Apple citar coisas que já existem ha 3 anos como sendo altamente revolucionarias,como tela que acende ao levantar o dispositivo,notificações “ricas” na tela de bloqueio…

  • Zazu

    Gostei muito da tela de bloqueio e da continuidade, Apple Watch mais legal tb principalmente pro pessoal cadeirante…Letras o Music!!!! melhor parte rsrsr…

  • MK
  • MK
  • hecnpo

    Só o último iPod Touch foi contemplado… que coisa :/

  • hecnpo

    Dark Theme que é bom nada :/

  • hecnpo

    Falta o iPod Touch 5th/6th nessa ibagem.

  • Levi Pinheiro

    Quais aparelhos devem receber essa atualização? Será que o 5S entra?

  • MK

    Sim, do iPhone 5 em diante

  • hecnpo

    Sim. A partir do iPhone 5.

  • FábioSilva Oficial

    […] A Apple percebeu que o Touch ID dos iPhones 6s é rápido demais e “passa reto” da Tela Bloqueada. Pois agora, é só pegar o iPhone da mesa que ele acende a tela automaticamente!
    Começou a palhaçada, porque disso? Acho o Touch ID do iPhone 6 tão quanto eficiente! Logo esse “capricho” estará atrelado somente a ele! #sacanagem

  • MK
  • Levi Pinheiro

    Ah bacana!!! Valeu pela informação!

  • Frustrado com tantas funções inúteis que se preocuparam, deixando de lado várias demandas dos usuários há tempos. Figurinhas no iMessage, sério?

  • Levi Pinheiro

    Valeu!

  • hecnpo

    vlw

  • FábioSilva Oficial

    Pois é! Esperava muito mais, afinal se trata de uma década de iOS!

  • hecnpo

    Eu realmente estava ansioso pelo dark theme (pelo menos no Safari e no Fotos) 🙁

  • Anderson Olliveira

    Se a Apple continuar nesse caminho chamando isso realmente de inovação. Logo, logo ela verá a o Android destruindo o IOS.

  • FábioSilva Oficial

    Também, pode ter certeza!

  • robertperuca .

    Queria tanto a costumização da central de controle conforme nossas necessidades.

  • Zazu

    iPad 2!!!!

  • Vitor C. Castro

    Opa o iPod touch de 5 geração ta no meio? Maravilha

  • Reinaldo Versuri

    Android já passou o iOS há tempos.

  • Lucas

    Gastaram não sei quanto tempo falando de emojis e mais besteiras. Claramente não tinham o que colocar ali.

    App de fotos, uma clara cópia do Google Fotos em todas as funções. Aliás, muita coisa que foi copiada.

    Tela que acende quando o dispositivo é levantado? Uso isso desde 2013 com o Moto X. 3 anos depois a Apple vem com a MESMA coisa e ainda recebe aplausos, hehe.

    Claro que todo mundo copia, mas nunca vi a Apple copiar tanto de uma vez só.

  • Anderson Balduino

    Cópias do Google Allo e do Google Fotos.

  • Reinaldo Versuri

    Moto X 2014 já tinha isso.

  • Tiago M.

    aaaaaaa pensei que o ipad 3 não ia ser suportado. No keynote não vi nem o iPad 2/3, nem o mini 1. Espero que não seja um erro no site.

  • Luis Filipe

    Será que ela pode lançar algumas novidades nos próximos iOS 10.x.x? Ela trouxe novidades legais nas versões menores do iOS 9, como o Night Shift

  • evertjr

    Adorei os novos recursos, muito legal a implementação de widgets e as mudanças no design ficaram bem elegantes. Pena q qualquer coisa q a Apple fizer nunca irá agradar a expectativa inalcançável das pessoas desse site. Serio galera, vamo maneirar, está ficando desagradável visitar esse site, se realmente está descontente com o iOS, tem MUITAS opções do Android, afinal a grama do vizinho é sempre mais verde, né?

  • Gustavo

    Não sei se foi a apresentação ruim, mas achei o Apple Music até pior/ tão ruim quanto o atual

  • Fiquei esperando o tempo inteiro pelas novidades enquanto falavam desses emojis…

  • Reinaldo Versuri

    Esquece, a Apple não vai abrir para o Android.

  • Faz parte estar disponível para multiplataforma, conforme o que vimos que ele se transformou.

  • Luiz Fernando

    Me deu vontade de vomitar quando eu vi aquele efeito translúcido quase opaco na tela de bloqueio, horroroso. E o player do Apple Music onde a barra de notificações não é preenchida, achei muito IOS 5. O iMessage ta um carnaval. A central de notificações ta abobinável, já disse que esse efeito translucido quase opaco ta ruim? IOS cada vez mais parecido com o android visualmente, eu prefiro a interface do apple music antiga, é mais bonita

  • Lucas

    Ótima definição do iMessage, um carnaval. É literalmente isso.

  • Gustavo

    Eu pessoalmente gostei de muito dos designs novos (tirando Apple Music), porém muitas das “novidades” e recursos ja existiam em outros aparelhos faz tempo. Não só de beleza se faz produtos…

  • Luiz Fernando

    Eu achei horroroso, a tela de player ta horrível, lembrei do IOS 5 onde a barra de notificações n é preenchida. Aquelas fontes e estão feias demais, ta parecido com o groover no WP

  • robertperuca .

    Mas de fato muita coisa que os usuários pedem há tempos a Apple não faz. o imessege voltou no tempo e se transformou num MSN. Não mexeram na central de controle etc. Assim não tem como defender a apple.

  • Reinaldo Versuri

    Google Allo wins!

  • Luiz Fernando

    A parte mais desnecessária do evento

  • Zazu

    Nossa pra mim foi a melhor parte da apresentação…

  • Reinaldo Versuri

    A que ponto a Apple chegou, sem novidades.

  • robertperuca .

    Sem contar que ela apresentas algumas coisas como revolucinario, sendo que ja existem ha anos em outros sistemas operacionais. FIcaria menos feio se ela admitisse que estão adotando as demandas de mercado.

  • João Almeida

    Esse recurso de acender a tela torcia muito pra ter no iOS, mas estou na dúvida: é só no 6s ou vai tá disponível pra outros também?

  • MK

    Testei o Android Puro e não achei lá essas coisas que falam. Muito falatório em cima, mas acho melhor baixar a bola.
    Em nenhum momento a Apple chamou de inovação :/
    A maioria das novas funções so veem complementar a atual experiência ou para entreter mesmo. Fora que eles não falaram de todas. Mostraram a lista com todas as outras funções que não falaram nessa apresentação.

  • robertperuca .

    E a nova função de mostrar as notificações ao pegar o celular? Eles apresentam como algo mágico., Mas meu antigo Galaxy S5 fazia isso. e alguns motorolas também. Tenho o Iphone, mas seriamente decepcionado.

  • Gustavo

    Cara, quando eu vi o player, minhas esperanças de um bom design no Apple Music diminuíram muito. Só espero que mudem de novo na próxima WWDC…

  • evertjr

    O sistemas tanto Android como iOS estão tão maduros que fica dificil apresentar novidades, tudo vai da implementação e gostei da visão que a apple tem pra implementar esses recursos, mesmo q sejam já existentes, sempre há um jeitinho mais inteligente ou mais seguro q a Apple usa.

    E pra quem viu o Android N da Google, é praticamente um clone do iOS 9 (quickreply e outras coisas apresentadas pela Apple na época). Então sua reclamação também acontece do outro lado… de uma visitada na parte de comentários do Android Police…

  • Gustavo

    kkkkkk verdade meu Moto faz isso e meu amigo sempre achou algo mágico.

  • FábioSilva Oficial

    Será só no 6S o queridinho de momento da empresa!

  • hecnpo

    Tá ridículo, tá lamentável :/

  • Igor Silva Barros

    acho que a única coisa que me agradou bastante foi o apple music, uso bastante ele, e na tela bloqueada ficou bem interessante 🙂

  • Gustavo

    Será? O Apple Music tá aqui (Android)

  • FábioSilva Oficial

    Sou dos seus quando se refere ao Apple Music, o atual se mantém bem mais elegante comparado a este que está por vir!

  • Guilherme

    Exato. Esses widgets e interações com force touch parecem ser bem legais.
    Mas precisamos ver se serão úteis também. Hoje eles funcionam só como teclas de atalho, e não como botão para mais informação. Ponto positivo!

  • Gabriel Moura

    O FaceTime também deveria ser expandido

  • Igor Silva Barros

    eles fizeram por causa do 6s, mas não foi dito se será só pra ele…

  • Vitor C. Castro

    E quanto ao iOs 9.4? Alguma notícia??

  • Danilo Souza

    Lista de dispositivos compatíveis

  • Zazu

    Eu acho que vai ter nos outros…

  • FábioSilva Oficial

    “A Apple percebeu que o Touch ID dos iPhones 6s é rápido demais e “passa reto” da Tela Bloqueada. Pois agora, é só pegar o iPhone da mesa que ele acende a tela automaticamente!” Penso estar aqui a explicação!

  • Danilo Souza

    Show de bola em iOS compatível a partir do 5 eu já esperava isso da Apple ❤️

  • hecnpo

    O mais provável é que o iOS 9 morra no 9.3.3

  • Danilo Souza

    Eles simplificaram o player isso é bom , tá muito cheio de coisas parece casa da mal Joana

  • Vitor C. Castro

    Ah sim, não sou mais participante do programa beta, mas não tinha um beta do 9.4? Ou era 9.3.4? Ou estou enganado!?

  • Danilo Souza

    Também acho

  • hecnpo

    O beta atual é do 9.3.3

  • Vitor C. Castro

    Ah sim, verdade, estamos no 9.3.2 oficial, falha minha!!

  • Daniel Conte

    só faltou os
    Winks

  • Erick

    Cade picture in picture pra iphone? A unica coisa que achei interessante nesse evento foi as notificacoes e a modificacao do music, o resto é só complemento que deveria ser adotado durante a beta e nao para apresentar em uma conferencia… A questao de nao ter o recurso de 2 aplicativos em uma tela foi frustante, apesar de ter o conscientemento de que nao viria, estava na esperança…

  • Vitor C. Castro

    Nossa meu iPod touch 5 ta sofrendo com esse iOs =, será que vai receber o 10??

  • hecnpo

    Vai sim. Porém se eu fosse vc permaneceria no 9.3.3

  • Luis Filipe

    Sim, seria bom demais

  • FábioSilva Oficial

    Em terras de Tipiniquins, me diz quem usa o Mensagens/iMessage se quer como dito — antigo torpedo — isso que o carnaval é nosso! Rsrsrs

  • Vitor C. Castro

    Pois é, mais recursos, mais pesado, a premissa é essa ne! Mas nossa, queria mesmo era ter ficado no 7, esse 9 ta pesado demais pra ele!

  • Dil Ribeiro

    Cara concordo com você.

  • hecnpo

    Creio que o mais interessante seria mesmo ter ficado no 7, mas agora que já está no 9, melhor ficar nesse porque certamente o 10 será mais pesado. Abs.

  • Dil Ribeiro

    Primeiro todo mundo quer esses features, ai a Apple apresenta e todo mundo reclama de que não houve nada de novo….preguiça…

  • Maurício

    Gostei muito, de tudo! Menos do Apple Music.

  • Lista pra gente então 5 coisas novas que a Apple irá trazer no iOS 10.

  • FábioSilva Oficial

    Em terras de Tupiniquins, me diz quem usa o Mensagens/iMessage se quer como dito — antigo torpedo — isso que o carnaval é nosso! Rsrsrs. O meu Mensagens é só pra receber torpedos de operadoras e prestadoras de serviços que utilizam de sistema do mais não se há uso propriamente dito para comunicações diante WhatsApp…
    Tipo assim…

  • Dil Ribeiro

    Você leu o que eu escrevi? Todo mundo queria mudança nas notificações, ai ela faz, e todos reclamam…acho que você não entendeu o que eu quis dizer…

  • MFS

    Copiaram tudo do Android e funções da Motorola, coisas que já existiam a uns 3 anos.
    Agora o povo vai dizer, nossa, a Apple inovando sempre!!!
    Android já é superior ao iOS a pelo menos 3 anos.
    Assim foi com o leitor biométrico e 4G, já existente no Motorola Atrix, lançado em 2011;
    Vai ser assim ano que vem com o iPhone 8 e sua tela Amoled, já existente em aparelhos Samsung a anos.
    A única inovação da Apple nos últimos anos são as novas cores dos seus aparelhos: 2014 cinza espacial, 2015 rosa e 2016 azul!!!
    Decepcionante!!!

  • Dil Ribeiro

    Eu até gostei do Apple Music.

  • Você disse que todo mundo reclama que não houve nada de novo… Mas de fato houve?

  • Daniel Conte

    o iPad 2 se mantêm firme e forte haha

  • Dil Ribeiro

    No iOS é, não? Eu disse novo, e não inovador… Tem um boa diferença.

  • Daniel Conte

    é pq eles fizeram tudo isso em 2 meses sim

  • Que canseira dizer que já existe a anos no Android. Porque estão usando iPhone? Estou satisfeito, esperava mais e o mais importante! Pelo menos estão chegando às novidades. E quem tem aparelho antigo, dê graças a Deus que não precisa trocar todo ano!!

  • FábioSilva Oficial

    Duvido muito! Ainda que mal informando se é mencionado o 6S diante o seu Touch ID ultra-mega-potente dai fica algo vago em saber se pelo menos o 6 ou até mesmo o 5S atenderá a esse recurso! Por isso duvido.

  • Daniel Conte

    Pessoal reclama demais :/ Tá difícil vir aqui argumentar e conversar.

  • Adriano Marques

    Ficou sem graça como o novo Instagram…

  • Leoni Murilo

    Achei mais bonito e menos complexo. Ponto pra Apple na minha opinião. Aliás fazia um tempo que eu não via uma versão tão boa do ios.

  • Eu pelo contrário adoro o iMessage… Evito o WhatsApp…

  • Vinicius Vasques

    E os jogos!

  • FábioSilva Oficial

    Visto que você tem meios suficientes de usuários de iPhone dai sim neh? Do contrário ele fica limitado! Se é que me entende!

  • Luiz Fernando

    Dá pra remover apps nativos do sistema, atualizem

  • Anderson Balduino

    Quanto ao Allo você tem razão, nem lançado foi, mas o Google Fotos ta no mercado a meses… E também 2 meses em tecnologia é um tempo considerável para montar uma apresentação ou alterar sua apresentação para pontos onde seu software se diferencia da concorrência.

  • Dil Ribeiro

    Cara, pensei a mesma coisa… Primeiro todo mundo reclamava das notificações, widgets e afins, a ele muda e é o memo mimimi chato….Se ela ouve o que o povo quer, ela está voltando 3 anos no passado… gente chata

  • Dil Ribeiro

    Exatamente, esse povo deveria mudar logo pro Android e pronto.

  • Zazu

    Cara ia falar nisso agora…

  • Dil Ribeiro

    Disse tudo o iMessage copiou o Allo pq foi feito ontem e Photos trouxe algo que já tem na verão desktop que é o face, então queria entender quem copiou de quem…

  • Dil Ribeiro

    Eu também evito o WhastApp

  • Well

    Cara não acho android melhor que IOS nunca… e qualquer pessoa com conhecimento media em SOFTWARE / HARDWARE sabe que o IOS sempre vai ser superior pelo simples motivo de ser desenhado para aquele aparelho… mesmos os nexus da Google não funciona como um ios! ( vim de um nexus4) quanto leitor biométrico oque adianta ter essa tecnologia em um celular ruim que funciona mal? a apple foi pioneira nisso porque como você viu funciona tão bem que não da tempo de ver a tela de bloqueio!! e se popularizou depois que a apple adotou ! e a mesma coisa de alguém lançar um celular com tela flexível e você vir falar que não é inovação só porque outras empresas exibiram isso antes… o negocio é funcionar, ser usável… e pra todos.

  • sincero

    Pela primeira vez não fiquei empolgado em atualizar meu iPhone.

  • Well

    Dois meses é um tempo considerável pra montar uma apresentação , nao pra implementa-la em um software, mesmo numa empresa do tamanho da apple isso leva muito tempo… mesma coisa se o próximo iphone vir sem fone de ouvido e o povo falar que copiou o moto z … sendo q ja ta sendo feito bem antes do moto z… tem que entender que coisas não são feitas de um mês pro outro! e outra, copia por copia sabemos quem tem essa fama.

  • cesar 1989

    serio?

  • MK

    Sim, mexeram

  • cesar 1989

    todos queriamos!!! haha eu achei que agora ia, mas talvez no 10.1 ou 10.2

  • Danilo

    Moto X 2013 ja tinha. Foi a estreia da MotoTela

  • cesar 1989

    imagina se aparece a partir do iphone 5s… o povo ia se matar UHSAHSAHUUHSAHSA, esperei novos icones… amei o music player, e tela de notificações..o resto nao uso

  • cesar 1989

    falando nisso, no aguardo do Wallpaper do ios 10, se alguem puder me passar?

  • Gustavo Greco

    cadê fotos dessas novidades? queria ver como ficou

  • Luiz Fernando

    Sim

  • Leoni Murilo

    Eu achei essa atualização uma das melhores dos últimos anos e pra mim superou o impacto do iOS 7 (que apesar do design controverso, agradou nas funções).

    A API da Siri pra desenvolvedores foi um Google Now Killer absurdo… quando o iOS 10 for liberado pro público já vai ter uma gama absurda de apps suportando comandos de voz e isso deixa a Siri um passo a frente (coisa que não víamos há anos).

    A tela de bloqueio sempre foi simples e prática, porém muito inferior a do android quanto a funções. Essa nova tela vai pelo menos conseguir bater de frente com a concorrência sem perder o que tinha antes e a simplicidade.

    A interface nova do Apple Music foi mais uma correção, porém muito bem vinda.

    Widgets não são nada demais tanto no Android quanto no iOS na minha opinião, porém são bem vindos e atende as necessidades de quem pensa ao contrário.

    O teclado parece ótimo, mas fica atrás de muitos pela falta do swipe.

  • cesar 1989

    socorro isso é otimo!!!!

  • Luiz Fernando
  • Luiz Fernando

    Muito bom

  • Eduardo Barra

    Tem o beta pra iPhone 6 ai? gostaria de saber se a função de acender a tela quando levanta o celular é só para o 6s ou para os outros também.

  • cesar 1989

    MEU DEUS, SO NISSO JA GANHOU MEU S2

  • Luiz Fernando

    Não tenho não, eu vi no twitter essa novidade

  • Raphael Silva

    Apple music gera dinheiro, mesma coisa do iTunes pra pc.

  • dapgonca

    Estou na Claro e nunca consegui usar o Visual Voicemail. Já falei com um zilhão de atendentes, expliquei de tudo que é jeito, e ninguém sabe ativar o serviço. Desisti de tentar e mandei cancelar a caixa postal normal para não me irritar mais, porque é uma porcaria. Quem quiser falar comigo que mande mensagem! kkkkk

  • Ibiel

    “Novidades´´ que podia ser incluída em pequenas atualizações. zzzzzzzzzzz

  • César Krentzenstein Borman

    Eu pedi para ativarem o “VVM Voicemail do iPhone”, pelo chat no MinhaClaro mesmo, não levou 10 minutos…

  • 3nz0m

    basta a Google abrir a API… só isso…

    o resto, já existia em outros O.S. (exceto as notificacoes com o 3D touch, que antes era bem inutilizado)

  • Gustavo Ribeiro

    Começa no final de Setembro

  • 3nz0m

    ipad Mini? hahahah só se for pra ficar mais lerdo pq o meu aqui, com ios 8.4.1 tá difícil….

  • caiqe

    Rapaz tbm fiqei meio de cara esperando mais, mas dps de ler seu post fui procurar sobre as atualizações do Android N, só a de trocar de aba rapido do navegador tipo o ctrl + tab do windows achei bacana pq o resto….. Pra se ter uma ideia uma das “Novidades” é a ficha de emergência para acesso em tela bloqueada ( não que seja ruim mas foi implementada no ios8).

  • Marcello Lessa

    Eu era o feliz proprietário de um Moto G 2ª Geração e ele infelizmente quebrou, sempre fui fã de Android (cheguei a ter dois Nexus), mas após aquele telefone de baixo custo com o sistema que eu sempre gostei decidi mudar e ver se a grama do vizinho realmente era mais verde…
    Comprei um iPhone 5s, tinha até condições de comprar um modelo mais novo, porém não fiz por pena ($$$) e com medo de não gostar do iOS…
    Até então, realmente uma coisa é inegável nesse sistema, a fluidez… Porém como um antigo e assíduo usuário de Android, eu senti dificuldade no início, até que eu me adaptei, o que não é muito difícil com um sistema muito intuitivo. O iOS é muito bem pensado, tudo é muito simples e fluído, realmente a maçã nas costas de um aparelho dá o mesmo peso e qualidade que um 10 na camisa de um jogador das seleções Brasileiras de antigamente. Porém, isso não foi o suficiente pra me manter no sistema, hoje me desfiz do mesmo por não me satisfazer…
    Não existe sistema melhor, mas sim o melhor pra você e é por isso que eu vou investir em um Nexus 5x

  • Mew, só de estar dirigindo e pedir pra siri mandar um WhatsApp sem nem tirar a mão do volante é ótimo!

  • Anderson Siqueira

    Li e re-li… onde estão as novidades?

  • Bambucha

    Sinceramente nunca “reclamei”, mas dps de hoje chega! Nada mudou… Nada Muda.

    A concorrência seja de hardware/software faz um monte de “porcaria”, mas pelo menos existe a tentativa de mudar,inovar coisa que na Apple atual não acontece mais. Quando o povo taça pedra eu defendia, mas agora não dá mais.

  • Franco

    Até porque o Android, um sistema que nem “Undo” tem (descobri isso recentemente, fiquei pasmo), é super inovador né? Android só vende mais, porque tem aparelhos pela metade do preço do iPhone mais barato. Não fosse isso, estariam no mesmo patamar de vendas.

  • Thiago Carvalho

    Que isso cara! Olha o iMessage que revolução. rsrs

  • João

    por isso que eu gostei, achava o visual do ios 7 ao 9 horroroso, agora esse ios 10 me deu vontade de voltar pro iphone

  • 3nz0m

    iPad Mini 1 vai sim ser suportado

  • Caio Perez

    Eu também uso o iMessage, mas com pouquíssimas pessoas justamente pelo o que voce comentou “contatos suficientes de usuários de iPhone”. Mas nos EUA é o mensageiro mais utilizado, principalmente pelo fato das facilidades de se possuir um iPhone

  • Caio Perez

    Cara, concordo parcialmente com você… Também fiquei um pouco decepcionado com as “cópias”, porém se for parar para pensar, ja faz alguns bons anos a Apple está “atrás”da concorrência em sentido de recursos disponibilizados em seus gadgets e isso não é segredo para ninguém e é inegável… Porém o que faz a Apple se destacar entre as outras marcas (inclusive o motivo de eu ter migrado do Android) é o fato de que tudo o que se tem no iPhone funciona como deveria. Cansei de ter milhares de recursos “inovadores” e apenas um ou outro funcionando da forma que tem que ser. O que você chama de novo? de mudança? Quero dizer, o que esperava você esperava? Pois o que vi hoje foram várias, principalmente em relação ao iOS. Talvez nenhuma “inovadora” mas muita coisa mudou…

  • Bambucha

    Eu concordo com vc em quase tudo tbm. E pq eu uso IPhone a muito tempo… nunca usei o Android como dispositivo principal.

    Talvez deva sofrer um pouco pra ver qual é rsrsrs…

    Eu esperava uma remodelada no visual, alguma coisa tipo o “continnum” da Microsoft que é um coisa que o Android N vai ter… Queria uma melhorada nos Widget’s para fora da tela de bloqueio e algum sinal de “VR”

    Enfim é mimi meu, pq estou a muito tempo na mesma plataforma então tudo parece mais do mesmo… Ah esperava muito mais coisa “Apple Watch OS 2” mas pelo visto não foi dessa vez …

  • MK

    A Roboto é bem diferente. A San Franciso tá mais para Helvética

  • FábioSilva Oficial

    E disso com certeza eu não duvido. É mais do que provável que em sua terra o iMessage seja de fato um grande sucesso!
    Deixe-me contar o que me aconteceu certa vez…
    Sabendo que iria me atrasar para chegar ao trabalho, envie um torpedo SMS (bem detalhado) a partir do Mensagem ao meu chefe que detalhe: usa iPhone, ignorei o fato de não ter tido sequer um “blz” de retorno, eis que chego em atraso e pessoa me cobrou o porque do devido atraso, para todos os efeitos, afirmei que havia enviado um SMS à ele. E o que a pessoa me responde? Porque não um Whats? Afeeeee dizendo estar tão acostumado a se atentar somente aos dito Whats como mensageiro de comunicação — foi o fim pra mim! — Diante isso, pois bem, não deixei de explicar minha real condição, de que havia excedido no uso dos meus GB e que estaria sem acesso à internet, todavia disponibilizando de torpedos ilimitados para qualquer operadora! Dai “há quem” venha a criar contradições… Visto por não passar por estes tipo de situações mais que ridícula!

  • Matheus Breno

    Dá para monetizar analisando o conteúdo das mensagens (aí vende para empresas, “X usuários falam de tal assunto.”) e também com a venda dos apps que funcionam relacionados ao aplicativo de mensagem. Apesar de não ganhar dinheiro na Play Store, incentivaria os usuários do iOS usarem e comprarem os apps add-on.

  • Raphael Silva

    Isso é uma séria quebra de privacidade que a Apple é totalmente contra.

  • Matheus Breno

    Instant Apps. Dá para rodar o app sem precisar ter ele instalado. Serve para testar ou usar apenas uma função do app sem precisar instalar o aplicativo. Não é algo do Android N, a Google tende a fazer coisas para rodarem na maior quantidade de versões possíveis. É ridículo ter que atualizar o sistema para atualizar um simples app. O iMessage poderia ser atualizado hoje!

  • Baixando o Xcode 8 beta em 3, 2, 1….

  • Matheus Breno

    Pode ser algo “falso” sim, não é tão difícil assim. Aí apresenta o recurso de mentira, no beta fala que não está disponível e então lança na versão oficial.

  • Murilo

    Já saiu o Jailbreak para o novo iOS 10? Sai quando? Pq ta demorando tanto assim pra sair o Jailbreak do iOS 10 se lançou hoje de tarde e até agora nada ainda?

  • Raphael Silva

    Aguente mais uns 2-3 ios sem mudar o visual. Visual é novo e funcional.

  • Matheus Breno

    Ele já é aberto. “Toque Daft Punk”, e ele vai mostrar todos os apps que tem instalado que poderiam fazer tal função. Na segunda vez ele vai direto, usando o último app que você escolheu para a função.

  • Adriano Marques

    Fiquei bem triste. Até gostava do velho visual, pq era colorido, não era esse branco sem graça. Agora tá bem zoado.

  • Matheus Breno

    Na verdade não. Não estaria dizendo “O Raphael Silva mencionou Apple X vezes”, só usaria o que você fala para contabilizar as estatísticas. Tenho quase certeza que muita informação desse tipo, não só é coletada pela Apple, como ela usa.

  • Gustavo

    Concordo em relação ao IOS, minha crítica é mais relacionada ao Apple Music mesmo

  • João

    O Apple Music vai sangrar até outubro? É isso mesmo?

  • Renan Gonçalves

    Eu acho que vão lançar… Agora não faria sentido anunciarem, sendo que o App nem pra iOS está pronto… Eles vão anunciar em Setembro, junto ao lançamento do iOS 10.

  • OverlordBR

    Na minha humilde opinião, nada de tão interessante: só coisas que já poderia ter sido implementadas há muuuuuuuuuuitos anos no iOS mas, por uma questão de estratégia e marketing, deixaram para agora. 😉

  • Madruga

    Concordo, me ajudaria muito

  • Madruga

    eu acho que eles devem fazer isso depois que liberarem o IOS 10.

  • MFS

    Amigo, sou engenheiro e tenho amigos engenheiros de software, todos dizem a mesma coisa, Android é superior e melhor que iOS em funções e usabilidade, concordo que o iOS tem um bom conjunto Software/Hardware, isso é inegável!!! Mas o Android é um sistema completo, tem mais funções, multi tarefas mais elaborada, um sistema mais maduro, o iOS já não é o sistema mais fluído e estável do que o Android puro desde 2014, esta é a avaliação de vários órgãos e especialistas nos EUA e Europa, basta ver as inúmeras atualizações desde a versão 8 do iOS, espero realmente que a versão 10 corrija os inúmeros problemas do sistema. Agora vc comparar um Nexus 4 lançado em 2012 com os aparelhos atuais é brincadeira né, é o mesmo que comparar o iPhone 4S com os novos, veja as inúmeras reclamações dos usuários que atualizaram o 4S para as ultimas versões do sistema da Apple, ficou uma porcaria, digo isso pq tenho ao menos 3 amigos que tem o 4S e meu irmão tem o 5S 16Gb que tbm anda dando problemas com travamentos, comprou um Moto X2 e está super feliz, nem se compara. Eu ja tive um 5S, bom aparelho, mas não se compara em funções e estabilidade com o meu atual Moto X Style, fora que paguei mais barato que o celular da Apple, se for comparar funções e usabilidade, nossa, como o iOS é muito capado, ao menos até agora.
    Quanto a biometria, falou besteira, a a própria Apple comprou a empresa que fazia o leitor biométrico para a Motorola na época e logicamente aperfeiçoaram a função, normal, uma evolução. A respeito da velocidade…rsrs…qualquer aparelho top do mercado desbloqueia a tela mais rápido que o iPhone, pois no iOS temos as animações de desbloqueio que atrasam um pouco, mas pra mim, isso não importa, importante é funcionar o mais estável possível e ter funções que facilitam a vida do usuário, coisas que ambos os sistemas tem, mas o Android tem um diferencial, o Google, a empresa tem os melhores serviços de email, mapas, customização, enfim…Tanto é que esta WWDC 2016 foi uma cópia do Google I/O 2016. De qualquer forma, se esta feliz com o seu iPhone e pode pagar muito caro por estes aparelhos, blz, no meu caso prezo pelo custo benefício, customização e usabilidade. Valeu.

  • MFS

    Ambos os sistemas estão muito parecidos, mas não vejo o Android N copiar tanto o iOS 9 como vc diz, pelo contrário, atualmente parece que os engenheiros da Apple não andam acordando cedo para trabalhar!!!

  • Franco

    “Android é superior e melhor que iOS em funções e usabilidade”
    Um sistema que, depois de tantos anos, ainda não consegue disponinilizar ao usuário uma forma de desfazer ações universais, tal qual o iOS faz, não é um sistema superior, sinto muito.
    Ah, se é pra dar carteirada de profissão, sou Analista de Sistemas e trabalho com foco em Desenvolvimento Mobile. Abraços.

  • Tiago Celestino

    Agora só falta o iMessage rodar na web para tentar ficar perto dos concorrentes.

  • Pitfall2600

    Só queria uma forma mais fácil e eficiente de interação Iphone e Macbook. Imagine você poder copiar algo e já da um colar no mac (anunciado na wwdc). Ou o sync wifi funcionar de verdade, ter opção de enviar arquivos mac/iphone com um simples enviar para.

  • paulobr

    Apareceu!
    … no Apple TV 😀

  • paulobr

    Imagino que todos os que tenham touch ID devem receber, pois ele vem para resolver um problema que surgiu com a introdução do touch ID.

  • paulobr

    Eu acho que apenas aproveitaram para dizer que o touch ID 2 é super rápido (fazer um marketing) durante a apresentação.
    Não interpretei como sendo um indício de que será exclusivo para o iPhone 6s

  • Thiago

    Google Photos tem todos estes recursos que desse novo Photos…só não reconhecimento facial, o restante copia descarada….

  • Ariel Marques

    Concordo totalmente!!!

  • Daniel Pascoal

    Bom, tentei. Pelos menos agora eles entenderam o que eu queria, mas infelizmente descobri que esse serviço esta disponível apenas para planos Pós Pago, minha linha é Controle. Mas valeu pela dica, o atendimento pelo Chat é bem mais eficiente.

    TELMA Respondeu em 14-06-2016 12:11:59

    Boa tarde
    Daniel 14-06-2016 12:12:13

    Olá, gostaria de solicitar ativação do servico VVM Voicemail do iPhone.
    TELMA Respondeu em 14-06-2016 12:13:31

    Nesta linha

    Daniel 14-06-2016 12:13:41

    Isso mesmo
    TELMA Respondeu em 14-06-2016 12:14:19

    Sua linha é um plano Controle
    Daniel 14-06-2016 12:14:30

    sim
    TELMA Respondeu em 14-06-2016 12:14:55

    Para plano Controle, este serviço não está disponivel
    TELMA Respondeu em 14-06-2016 12:15:01

    Só para pós pago

  • MFS

    E quais seriam estas tais funções universais???
    Se esta falando do ecossistema da Apple, vc esta de brincadeira né, realmente é eficiente, mas no mundinho dele!!!

  • FábioSilva Oficial

    E eis que esse capricho se limita somemte ao iPhone 6S. É o que rolando em outro post aqui publicado pelo equipe do MM

  • Raphael Silva

    Ainda continua sendo quebra de privacidade, primeiro por que o bot está lendo seus emails/mensagens, ele vai verificar que você falou por exemplo “vou jogar no ps4” e te encher de propaganda relacionada.

  • Daniel Vilela

    Onde encontro devices/acessórios que funcionam com o Home?

  • meduza

    A galera só gosta de atualizações visuais…gzus…

  • Franco

    “desfazer ações universais” = “Undo” integrado ao sistema.
    No iOS, seja onde estivermos, conseguimos desfazer a última ação, assim como refazê-la, o famoso “Redo”. O Android, que vocês dizem ser o sistema “pica das galáxias”, não consegue nem fazer isso, quando no iOS temos essa função há anos.

  • Franco

    Onde eu disse que não usaria o sistema APENAS por causa disso? Eu disse que se tivesse que migrar para o Android sentiria muita falta disso, porque é MUITO útil. Já tive um Samsung S3, e tenho contato com Android no dia a dia, porque faz parte da minha rotina de trabalho, mas não gosto, acho a usabilidade ruim, e sem a fluidez do iOS.

  • Dil Ribeiro

    Alguém pode me explicar como a Apple TV irá funcionar com o Home?

  • Ainda sinto falta do chamar atenção… Que fazia a tela do outro lado tremer… Queria ver isso no iOS 🙂

  • Daniel Conte

    eu odiava isso hahah

  • MFS

    Pois é, depende de qual aparelho vc tem contato,muita gente tem experiência ruim com a linha Samsung e sua TouchWinz e com versões antigas do Android, no meu caso eu acho ótimo o Moto X Style, mas pretendo ter um Nexus no futuro. De qualquer forma, gosto é gosto, se te supre o iOS, blz.

  • Como designer de interfaces, eu espero que esse iOS 10 mude muito até o lançamento final! Hahahhaha… Até a fonte do relógio na lockscreen está errada. As notificações no topo não são mais abinhas discretas como antes e agora vem uma célula arredondada horrorosa ocupando muito mais espaço. A escolha da cor branca com OPACIDADE ficou ridícula nos widgets. Por que não um tema escuro, oh god? Como no iOS 9… Quadrados com cantos muito arredondados, pesaram na mão.
    Uma célula arredondada pra CADA notificação. Não se agrupam mais notificações!!!!! Pense naquele grupo de whatsapp cheio de msgs? Pois é, cada uma dentro de uma célula retangular com seus cantos super arredondados ocupando um grande espaço desnecessário.
    Enfim, como é a Beta 1… Vou engolir seco esta primeira tentativa de melhorias. Vou pensar apenas como “melhorias de funções” e não de design. Tem muito chão ainda…!

    OBS: Já o cronômetro eles mudaram do tema light iOS 9 pra um tema DARK com laranjas…. Vai entender?

  • Adriano Marques

    O iOS tá lindo. Tá mais interativo, animações, cards, etc. Mas esse Apple Music… Tá ó… Uma bosta.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: