WWDC 2016: Apple TV ganha novos canais, e tvOS será aprimorado


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/06/2016 às 14:51

Visando avançar a sua plataforma de entretenimento e aplicativos para a sua set-top box, a Apple aproveitou a abertura da WWDC 2016 para apresentar novidades. Com um catálogo de mais de 1.300 canais à disposição, usuários de Apple TVs ganharam novos serviços de vídeo, incluindo Sling, Fox Sports Go e Molotov.

tvOS na WWDC '16

Um novo aplicativo de controle remoto agora pode ser instalado em qualquer dispositivo iOS, com as mesmas capacidades do Siri Remote — incluindo Siri e capacidades para jogos (controle por gestos/movimentos, etc.).

tvOS na WWDC '16

Para os ávidos por canais de vídeo e diferentes serviços, a Apple também está aprimorando o processo de autenticação. Com a função Single Sign-on, usuários poderão se autenticar uma vez com o seu ID Apple e ter todos os serviços vinculados à App Store para autenticação. Além de funcionar com o tvOS, usuários poderão ter a mesma comodidade no iOS.

Há também, é claro, aprimoramentos básicos para o sistema como um todo. Assim como o macOS1, os usuários poderão escolher um tema escuro para a interface de acesso. Também teremos acesso a Fotos e ao HomeKit em aplicativos, para conexão de dispositivos inteligentes para casas e escritórios.

tvOS na WWDC '16

As melhorias apresentadas para a Apple TV serão lançadas para testes ainda hoje, e seguirão para os usuários no outono do hemisfério norte.

Notas de rodapé

  1. Sim, agora é macOS em vez de OS X.
Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: