WWDC 2016: Apple TV ganha novos canais, e tvOS será aprimorado

Visando avançar a sua plataforma de entretenimento e aplicativos para a sua set-top box, a Apple aproveitou a abertura da WWDC 2016 para apresentar novidades. Com um catálogo de mais de 1.300 canais à disposição, usuários de Apple TVs ganharam novos serviços de vídeo, incluindo Sling, Fox Sports Go e Molotov.

tvOS na WWDC '16

Um novo aplicativo de controle remoto agora pode ser instalado em qualquer dispositivo iOS, com as mesmas capacidades do Siri Remote — incluindo Siri e capacidades para jogos (controle por gestos/movimentos, etc.).

tvOS na WWDC '16

Para os ávidos por canais de vídeo e diferentes serviços, a Apple também está aprimorando o processo de autenticação. Com a função Single Sign-on, usuários poderão se autenticar uma vez com o seu ID Apple e ter todos os serviços vinculados à App Store para autenticação. Além de funcionar com o tvOS, usuários poderão ter a mesma comodidade no iOS.

Há também, é claro, aprimoramentos básicos para o sistema como um todo. Assim como o macOS1, os usuários poderão escolher um tema escuro para a interface de acesso. Também teremos acesso a Fotos e ao HomeKit em aplicativos, para conexão de dispositivos inteligentes para casas e escritórios.

tvOS na WWDC '16

As melhorias apresentadas para a Apple TV serão lançadas para testes ainda hoje, e seguirão para os usuários no outono do hemisfério norte.

Notas de rodapé

  1. Sim, agora é macOS em vez de OS X.
  • sigma7777777

    Ampliação para 1300 canais anunciado ou já existiam? Alguns canais brasileiros? Globo/Globosat? Julgando pelo conteúdo desta postagem parece que pouco foi anunciado. Pelo visto nada de Siri em português ou em quaisquer outros novos idiomas.

  • Rey

    qual o nome do novo aplicativo de controle remoto que a apple lançou? Ja está disponível?

  • Roos Goldenberg

    Aguardando o lançamento de um controle remoto que possa ser usado sem medo de quedas…

  • Daniel Conte

    remote

  • Caio

    Comprei a “nova” Apple TV há aproximadamente uns 5 meses e gosto muito do gadget. Contudo, é muito decepcionante ver a Apple apresentando coisas tão legais para ela e perceber que quase nenhuma dessas funcionalidades esta disponível no Brasil…. Bora ver isso Apple!!

  • Phillip César

    Não só no Brasil né… Existe uma lista seleta de países como o Brasil, que só recebem devida atenção depois vários anos…

    Felizes são os norte americanos.

  • Vinicius Biscaia

    Eu li no último slide da apresentação que uma das novidades seria Siri para mais países. Vamos esperar as novidades de quem instalar o developer preview

  • helderlima

    No evento apareceu um slide com as novas features da tvOS 10 e lá estava “Siri em novos países” e “Ditado em novos idiomas”. Você que possui a Apple TV 4 pode verificar se a Siri em português está disponível?

  • helderlima

    Exato, vi isso e quero saber também!

  • queria atualizações pras Apple TVs de 3º geração, a nova tá muito cara.

  • Caio

    Por enquanto, não esta disponível. Se o português estiver incluído nesse “Siri em novos países” e “Ditado em novos idiomas”, isso só poderá ser confirmado com os Betas.

  • helderlima

    Você já instalou e testou neste beta 1 do tvOS 10 que foi liberado hoje?

  • Tiago Celestino

    Agora posso comprar no iPhone e ver na AppleTv, sem precisar espelhar? Porque não adianta de nada tanta coisa assim e algo tão básico ainda não ter sido implementado.

  • Tiago Cheregati

    Putz, que legal ter o Sling. Pra quem tem esse equipamento é uma mão na roda. É ter todos os canais da sua TV a cabo em qualquer lugar, bastando levar o AppleTV e ter uma conexão razoável.
    Será que vão lançar esse app também pro AppleTV da geração anterior?

  • Josué Galvan

    Eu comprei a nova apple Tv tem uns 4 meses, é uma pena que o Brasil seja abandonado dos projetos,
    desde que comprei esta a mesma coisa, sem nenhuma novidade. Os aplicativos Brasileiros como TeleCine Play, Globosat Play, HBO Go, fox play não se manifestam, é um saco que tanta tecnologia esteja em mal uso. Espero um dia poder desfrutar do aparelho, quem esta pensando em comprar, não vale a pena, so muda o Gadget, pq a utilidade esta a mesma que a terceira geração.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.