O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança aplicativo do Flow, sua ferramenta de automação de tarefas, para iOS

Há alguns meses, a Microsoft apresentou ao mundo o Flow, um sistema de automação de tarefas bem na pegada do famoso IFTTT (If This, Then That). Hoje, a gigante de Redmond lançou um aplicativo do serviço para iOS, para quem quiser controlar suas instruções em qualquer lugar.

Publicidade

Ícone do app Power Automate
Power Automate de Microsoft Corporation
Compatível com iPhones
Versão 3.0.856 (49.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Power AutomateScreenshot do app Power AutomateScreenshot do app Power AutomateScreenshot do app Power Automate

O aplicativo não é uma iteração absolutamente completa do serviço no sentido de que, no iOS, não é possível criar novas tarefas e fluxos; ainda assim, o app permite administrar os fluxos criados anteriormente, ligá-los ou desligá-los, ver suas propriedades e checar seu histórico para verificar se aconteceram erros ou se está tudo funcionando em perfeita ordem.

Também se encontra no app um feed de atividades onde listam-se todas as ações recentes numa relação buscável e filtrável. Além disso, o aplicativo manda notificações push para o aparelho do usuário quando algo dá errado ou quando qualquer tarefa (quando escolhida pelo usuário para que seja notificada) está ativa. A Microsoft promete que próximas versões do app também suportarão a criação de fluxos no iOS, bem como tirarão proveito das inúmeras funções trazidas pelos dispositivos móveis, como localização e movimento.

O Flow para iOS está disponível gratuitamente na App Store — por enquanto, não existe versão otimizada para iPads, nem para Apple Watch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão do aplicativo Fotos detectará 7 tipos de expressões faciais e 4.432 objetos buscáveis [atualizado]

Próx. Post

Ranking do LinkedIn coloca a Apple como a empresa global que mais atrai e retém talentos

Posts Relacionados