App permite agendar/disponibilizar consultas médicas com preços acessíveis

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
21/06/2016 às 13:24

Hoje em dia, as iniciativas tecnológicas estão alcançando todas as esferas da sociedade, fazendo com que pessoas consigam acessar todo o tipo de informação apenas com um smartphone dos mais básicos. E, se existe um encontro que é sempre bem-vindo, é o da tecnologia com a saúde. Assim surgiu o app Consulta do Bem, criado por médicos para facilitar o agendamento de consultas com preços acessíveis.


icon

Consulta do Bem

de Consulta do Bem

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 1.3.5 (44.4 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Consulta do BemScreenshot do app Consulta do BemScreenshot do app Consulta do BemScreenshot do app Consulta do Bem

A ideia surgiu primeiramente no site homônimo, cuja premissa já era a de disponibilizar consultas com preços acessíveis. O funcionamento de ambos é bem simples: basta selecionar a área que você precisa (odontologia, psicologia, dermatologia, entre outras) e escrever o lugar onde você está (por CEP ou endereço) na página inicial. Em seguida, o site/app lhe mostra os profissionais ou clínicas mais próximas de você.

Os resultados aparecerem em listas já com as informações mais relevantes: preço, nome e foto do profissional, local, próximo horário disponível e um ícone de calendário para que você acesse todos os outros horários disponíveis. Para agendar uma consulta (seja para você ou outra pessoa), selecione o horário e dia, preencha as informações que forem necessárias e prossiga para o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário1. Os preços disponíveis estão entre R$58 e R$150 e são definidos pelo próprio profissional. No perfil de cada médico, é possível ver sua foto e descrição — há também uma opção para favoritá-lo.

O aplicativo é igualmente benéfico para os profissionais de saúde — tanto os já consolidados no mercado quanto aqueles que estão iniciando e precisam divulgar seu trabalho. Se você é um profissional é possível fazer sua conta gratuitamente, sem taxa de adesão ou mensalidade. Caso queira saber mais detalhes, basta visitar esta página.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e também pelo Google Play.

Quanto mais você divulgar o app, mais profissionais aparecerão por onde você mora; portanto, colabore com o projeto! 🙂

Notas de rodapé

  1. Opção disponível apenas para horários cinco dias antes da consulta.
Posts relacionados
Comentários
  • Romeu Santos Junior

    Com o sistema de saúde que temos (público ou com os planos) a iniciativa deveria ganhar força com o apoio da população.

  • Pois é, se o Consulta do Bem obtiver sucesso e se espalhar como o WhatsApp o fez, talvez pudéssemos ter melhor (e mais rápido.) acesso à medicina.

    A idéia é ótima, só espero que pegue.

  • Uma pena que, na minha região (como já esperava.), não consigo encontrar 1 médico sequer. O mais próximo que achei em uma ou outra especialidade foi em Campinas/SP, há mais de 80km de onde moro.

    Isso porque a cidade tem quase 200k habitantes. Profissional não falta mas tecnologia por aqui simplesmente parece não vingar…

  • Achei uma ótima ideia e espero que realmente vá para frente. Só espero que não venha uma “associação dos hospitais e das clínicas médicas” (se é que existe) alegar que é “concorrência desleal” que fere alguma lei que convém apenas a uma classe X da mesma forma que fazem os taxistas com o Uber.

  • Guilherme Rodrigues Woelke

    Julio, pois é… Eu tentei nos dois e o problema que eu vi no ExamineJá foi que lá eu teria que ligar para a clínica para fazer o agendamento. No Consulta do Bem foi tudo online…. Achei mais prático 😉

  • Matheus Dantas

    eu tivesse essa ideia ha um tempo, tem uns 4 anos, mas como não sei programar, fazer aplicativo e falta de networking aqui na minha cidade para fazer isso, não vinguei. espero que der certo, sucesso 🙂

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: