O melhor pedaço da Maçã.

App permite agendar/disponibilizar consultas médicas com preços acessíveis

Consulta do Bem

Hoje em dia, as iniciativas tecnológicas estão alcançando todas as esferas da sociedade, fazendo com que pessoas consigam acessar todo o tipo de informação apenas com um smartphone dos mais básicos. E, se existe um encontro que é sempre bem-vindo, é o da tecnologia com a saúde. Assim surgiu o app Consulta do Bem, criado por médicos para facilitar o agendamento de consultas com preços acessíveis.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

A ideia surgiu primeiramente no site homônimo, cuja premissa já era a de disponibilizar consultas com preços acessíveis. O funcionamento de ambos é bem simples: basta selecionar a área que você precisa (odontologia, psicologia, dermatologia, entre outras) e escrever o lugar onde você está (por CEP ou endereço) na página inicial. Em seguida, o site/app lhe mostra os profissionais ou clínicas mais próximas de você.

Os resultados aparecerem em listas já com as informações mais relevantes: preço, nome e foto do profissional, local, próximo horário disponível e um ícone de calendário para que você acesse todos os outros horários disponíveis. Para agendar uma consulta (seja para você ou outra pessoa), selecione o horário e dia, preencha as informações que forem necessárias e prossiga para o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário1Opção disponível apenas para horários cinco dias antes da consulta.. Os preços disponíveis estão entre R$58 e R$150 e são definidos pelo próprio profissional. No perfil de cada médico, é possível ver sua foto e descrição — há também uma opção para favoritá-lo.

O aplicativo é igualmente benéfico para os profissionais de saúde — tanto os já consolidados no mercado quanto aqueles que estão iniciando e precisam divulgar seu trabalho. Se você é um profissional é possível fazer sua conta gratuitamente, sem taxa de adesão ou mensalidade. Caso queira saber mais detalhes, basta visitar esta página.

Publicidade

YouTube video

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e também pelo Google Play.

Quanto mais você divulgar o app, mais profissionais aparecerão por onde você mora; portanto, colabore com o projeto! 🙂

Notas de rodapé

  • 1
    Opção disponível apenas para horários cinco dias antes da consulta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Alto’s Adventures, Chameleon Run, SkyLab Photo Editor e mais!

Próx. Post

Verificação em duas etapas: Google facilita as coisas para quem tem um smartphone

Posts Relacionados