O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança app do SharePoint para iOS

É impressão minha ou a Microsoft parece ter entrado num frenesi para lançar apps de todos os seus serviços e programas pro iOS? Enfim, divago. O fato é que a empresa de tio Bill Ballmer Satya anunciou ontem o lançamento de uma versão do SharePoint, sua ferramenta de acesso à intranet1Rede de computadores privada, acessível exclusivamente por usuários autorizados. para iPhones e iPads.

Publicidade

Ícone do app Microsoft SharePoint
Microsoft SharePoint de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.51.4 (78.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePointScreenshot do app Microsoft SharePoint

O novo aplicativo segue a visão da empresa para o futuro do SharePoint — plataforma utilizada por mais de 200.000 empresas ao redor do mundo, desde o seu lançamento, em 2001 — e permite que usuários acessem rapidamente sistemas de intranet direto de seus smartphones e tablets (desde que sejam da Apple, claro). Como o app tira proveito das informações coletadas pelo Graph, ferramenta de inteligência artificial da Microsoft, documentos e pessoas relevantes para o processo em que se está trabalhando são colocadas em destaque para fácil acesso.

São três “abas” principais: Sites, onde listam-se os sites que o usuário segue e os visitados com frequência, além de documentos e atividade recentes; Links, com todos os sites e portais programados para que todos os usuários da intranet em questão vejam e participem; e People, que lista as pessoas com que se está trabalhando, com seus contatos e ligações. Também há uma poderosa ferramenta de busca, que pode ser filtrada por pessoas, sites e arquivos.

O SharePoint para iOS, naturalmente, tem ampla integração com os aplicativos do Office 365, sendo muito fácil pegar documentos de Word, Excel, PowerPoint e companhia. Ele funciona com o SharePoint Online, bem como o SharePoint Server 2013 e 2016. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store, e está otimizado para iPads. A Microsoft informa também que, embora o iOS tenha sido o primeiro a receber o novo aplicativo, versões para Android e Windows virão… em breve.

Publicidade

YouTube video

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Rede de computadores privada, acessível exclusivamente por usuários autorizados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisadores de segurança descobrem que Apple não criptografou núcleo do iOS 10 beta [atualizado: declaração]

Próx. Post

Updates recentes na App Store: iTunes Connect, Google Maps, Telegram Messenger e mais!

Posts Relacionados