Usuários continuam reclamando de oxidação no iPhone 6s; empresa não está mais trocando aparelhos


Por
25/06/2016 às 10:33

Há alguns dias, noticiamos que alguns usuários de iPhones 6s estão passando por uma dor de cabeça daquelas: a pintura de seus aparelhos, sem mais nem menos, começa a descascar/oxidar. Nós entramos em contato com a Apple Brasil e, até o momento, tudo o que sabemos é que o problema está sendo apurado internamente. Entretanto, recebemos algumas informações nada animadoras de diferentes fontes.

Uma delas — que preferiu se manter em anonimato — disse trabalhar no suporte da empresa (AppleCare) e nos informou que, durante alguns meses, todos esses casos que chegavam eram devidamente encaminhados para o suporte sênior. Ao “subir de nível” na escala de atendimento, era então gerada uma exceção para que o aparelho pudesse ser substituído sem custos. Hoje, contudo, isso não ocorre mais. A resposta final da empresa é de que se trata mesmo de um “dano cosmético”, que não afeta o uso do dispositivo.

Resultado? Caso o cliente queira, o “reparo” (não existe reparo para o caso, e sim a substituição do aparelho) é pago. Desde o começo de junho, nenhum caso relacionado a pintura descascando/oxidação teve uma exceção aberta e *todos* foram tratados como fora de garantia.

Já o leitor Victor Selymes disse que conversou com cinco atendentes nos últimos dias e que todos alegaram a mesma coisa: uma investigação sobre o assunto já foi feita e a conclusão da empresa é que seria um dano cosmético, que não altera a usabilidade do aparelho.

O setor de engenharia não aceita mais esses aparelhos, ou seja, não estamos mais realizando nenhuma troca.

Pelo visto a Apple já chegou a uma conclusão — a meu ver, errada. Eu não estou sofrendo com este problema; na verdade, ninguém da equipe do MacMagazine está. No meu circulo de amigos/familiares também não me recordo de ninguém que tenha relatado isso. Todavia, não quer dizer que ele não existe. Quer dizer, sim, que não é generalizado.

Imagens compartilhadas por leitores do MacMagazine; clique/toque para ampliá-las.

Ainda assim, é impossível olhar para as imagens acima e achar que isso é um problema causado pelo usuário. Eu concordo com a Apple quando ela diz se tratar de um dano cosmético. É, de fato, algo que danifica o visual do aparelho e não influencia em nada as capacidades do dispositivo. Agora, isso não dá a ela o direito de negar assistência pois claramente estamos falando de algo que não foi causado pelo usuário.

A não ser que a pessoa tenha pego uma faca/lixa e tenha feito isso de propósito, eu não consigo imaginar uma única situação em que o aparelho chegue a esse estágio, em tão pouco tempo de vida, “por culpa do usuário”. Entendo a Apple não abrir um programa de substituição (o famoso recall) para o iPhone 6s já que, como disse, não é um problema que afeta a todos. Mas deveria, sim, existir um direcionamento no suporte da empresa para que todos esses aparelhos fossem trocados sem custo — inclusive independentemente de estarem ou não dentro da garantia! Até mesmo alguns iPhones 6s que estão expostos em lojas apresentam o problema, o que tornaria ainda mais fácil para a Apple reconhecer não se tratar de algo proposital.

Como dissemos acima, a empresa ainda não deu uma declaração oficial sobre o assunto. Mesmo que uma decisão interna já tenha sido tomada e não comunicada, eu espero que tudo seja revisto e que o bom senso prevaleça. Estamos falando de um smartphone topo-de-linha, de última geração.

Posts relacionados
Comentários
  • Don Corleone

    Pode ter sido um lote…as fotos acima parecem ser de iPhones nacionais, haja vista o logo ANATEL; algumas fotos penso que são do mesmo aparelho…Há de se avaliar uma ação judicial.

  • Leandro Romano

    É por isso eu que eu tenho vontade de experimentar outros smartphones.
    Paguei R$3.800 no meu iPhone 6s de 64GB e ouvir que isso é um dano cosmético é inaceitável. Ainda não notei algo nesse nível no meu iPhone e espero que isso não aconteça. Eu sempre vendo meu iPhone atual para fazer um upgrade e espero que isso não me atrapalhe no futuro.

  • Tito Pereira

    Estou indo na AppleStore hoje. O meu aparelho está se deteriorando cada vez mais na parte traseira. Por via das dúvidas, vou levar o meu Air e abrir uma reclamação no PROCON enquanto tentam me negar reparo, caso ocorra. Cansado desses vacilos da Apple. Muito dinheiro pra serviço regular.

  • Fertonan

    Recentemente comprei um 6S Plus Dourado, e logo começaram essas noticias! Eu protegi a traseira com uma pelicula de vidro, as laterais ficam expostas, porem com uma capa. Espero que esse problema não venha a me afetar, se acontecer, eu iria em busca de meus direitos e até um processo. Eu não pago uma grana alta pra usar uma coisa feia.

  • Romário Henrique

    Como lidar?

  • Felipe Bouchuid

    Começou a acontecer com meu 6s… a parte de baixo já tem varios descascados! 🙁 Sempre uso case, e estou com ele desde ABRIL!!!!! Raiva…

  • Kevin Guber

    Pois é. Meu aparelho está com oxidação e a Apple me veio com esse bla bla bla de dano cosmético. Nunca nenhum dos meus iPhones tiveram esse tipo de problema e olha que sou usuário desde o iPhone 3G. Uma pouca vergonha vc pagar tão caro por um aparelho que oxida. A Apple já foi muito melhor no relacionamento com seus clientes.

  • Deleon Barros

    Esse dano foi internacional, Afetaram usuarios de alguns outros países.

  • Murilo

    O que acho engraçado é que se tiver um risco no aparelho para assistência você perde a garantia. Agora para oxidação da Apple é só estético!!!

  • Marcos H. Pereira

    Recomento a todos que passem por isso a realizarem reclamação no Procon e, posteriormente, ajuizar ação no juizado especial cível, não tem custas e não precisa de advogado, além de ser relativamente rápido.

  • Thiago Amador

    Também acho inaceitável e, infelizmente, o meu está com isso. :-/

  • Osmar Umbelino

    Justiça…

  • Thiago Amador

    Muito obrigado MacMagazine por ajudarem divulgando essa falta de respeito da Apple com os consumidores. Vou registrar uma reclamação no Procon e ver o que posso fazer. Mas ter outro iPhone depois dessa vai ser difícil.

  • João Ribeiro

    Claro que n vai trocar, vc é culpado por morar no litoral

  • Felipe Demosthenes

    Juntem relatos de outros casos na internet para reforçar que não foi causado pelo usuário.

  • Thiago Amador

    Isso não acontece só com quem mora no litoral. Uma pergunta: se você comprasse um carro 0km e ele enferrujasse a lataria com 2 meses, não é seu direito que a fabricante realize a troca?

  • Matheus Breno

    Ótimo para quem compra de segunda mão! Agora é mais fácil aparecer gente vendendo por preço justo.

  • João Ribeiro

    Cara, relaxa… Foi ironia pq no i4 a Apple falou que o usuário segurava o iphone errado e por isso falhavao sinal. Apple ja deixou de ser a apple que tinha um excelente pós venda faz anos já

  • Thiago Amador

    Ah, quando essas coisas acontecem com a gente ficamos tão irritados que nosso “detector de ironia” meio que desligado.

  • Vladimir Machado Malaquias

    A Apple realmente não é mais a mesma empresa que deixava os usuários tranquilos e orgulhosos.

  • Kalino Pereira

    Minha dúvida eh: será que eles não trocam no EUA ou apenas no BRASIL a Apple adota essa postura de não reconhecer que isso eh um problema no metal e na pintura.

  • O que é generalizado é relativo, não lembro onde foi mas falaram q 2% dos clientes são afetados. Pouco? Depende muito do ponto de vista, se 10 milhões de aparelhos foram vendidos, 2% significa 200 mil usuários.

    E sinceramente eu não sofro desse problemas, mas se sofresse e não quisessem fazer a troca, eu metia é processo. Cosmético ou não, não é para acontecer esse problema.

  • Hades666

    Isso é visivelmente baixa qualidade de materiais ou anodização do alumínio de péssima qualidade. Porque não acontece com os outros?? Tenho um iPhone2G com hardware e software funcionando perfeitamente e o “cosmético” vai bem…

  • Ubirajara Batalha

    Eu sendo você, com certeza ajuizaria uma ação no juizado de pequenas causas! Pode até juntar relatos de outros usuários e essas matérias falando sobre o caso… Tenho certeza que ganhará a troca do aparelho e ainda alguma indenização!

  • Ubirajara Batalha

    Exatamente! Penso da mesma forma e também meteria processo!

  • Molinaro

    Apple sendo Samsung

  • Kenzo

    Eu não aceitaria essa respira da Apple, afina, um dos principais argumentos de venda da Companhia é justamente o design diferenciado (cosmético). Inclusive, ela encha a boca pra falar dos seus belos produtos, fazem comerciais de 12 minutos só falando do processo de design/produção. Eu compro um Apple, além dos outros benefícios, Pq eu quero um produto bonito.
    Em todas as vezes que tive problema que ela considera cosmético usei os argumentos acima e houve a substituição do produto. 1 vez para a pulseira do Watch que pegava cor das roupas e 2 vezes para iPhone com a câmera frontal levemente deslocada.

  • Luiz Fernando

    Decepcionadíssimo com a Apple, em negar assistência com um problema que é dela! Pq ela ta negando em trocar? Pq minha gente? Ela é rica e poderosa. Mão de vaca com os consumidores que estão agando o design tbm!!!

  • Robson

    Isso acontece desde o 5S… Na verdade, desde que ela adotou essa traseira de alumínio, foi só dor de cabeça, pois no 5 a pintura de péssima qualidade descascava, e do 5S em diante, oxidação… Minha decisão de deixar a Apple se baseou única e exclusivamente no acabamento de alumínio… Deixei a Apple por um Note5, da Samsung, com acabamento de vidro.

  • A saída mais segura então seria cobrir o aparelho com películas. Pelo menos cobre uma parte grande do alumínio pra manter a integridade.

  • Renato Miranda Gonçalves

    Só uma coisa, eles não se negaram a assistência:
    “Agora, isso não dá a ela o direito de negar assistência pois claramente…”
    Eles assistem mediante o pagamento do serviço.

  • Renato Miranda Gonçalves

    Rlx, ele n entendeu pq eh “Amador”.
    Thiago… Amador hahahahha.
    N pude deixar passar, sorry 😛

  • Alexander

    Interessante numa foto o padrão circular de oxidação ao redor do logo traseiro (o que parece com aquelas capas que tem um buraco pra aparecer o logo)

    Será que o material dessas capas (de qualidade inferior) está interagindo com o alumínio?

  • Leonardo Caldas

    A empresa falha nos projetos de dois modelos seguidos de smartphones (porque a escolha de um alumínio mais resistente no iPhone 6S Plus nada mais foi do que a admissão pública da falha no 6 Plus) e nos dois casos quando a bomba começa a estourar o consumidor que fique com seu prejuízo…

  • Gabriel Porto

    A Apple anda devendo no quesito pós venda no Brasil, como no caso do Rafael Fischmann. Parabéns pro MM por estar divulgando o que é *certo*.

  • Luiz Fernando

    Já vi relatos de gente que usa a capa de couro da Apple, e oxidou do mesmo jeito

  • Nilson Arcelino da Silva

    Engracado… não é exatamente esse pós venda faboso, de um produto extraordinário que sempre se gabaram??? Nao era exatamente esse o diferencial? A propósito, tenho um S7.

  • José Augusto Silva Nascimento

    Galera tenho um iPad Air 2 é um iPhone 6 64GB e desde quando comprei eles a 1 ano atrás noto que mesmo sem o brilho automático ativado quando ambos aquecem um pouco o brilho da tela diminui e quando esfria o brilho aumenta, isso é normal?

  • iPhone 6s Plus, o pior telefone que já tive na minha vida. Nunca fiquei tão insatisfeito com esses 2 últimos produtos que tive da Apple… o iMac com HD de 5400RPM e o iPhone. Uma lástima, uma vergonha…

  • Alexander

    Aquela capa top que descasca super rápido?

  • Pedro

    Eu uso a capa de silicone da Apple e o meu tá oxidando também. Será que tem algo a ver com o fato de serem das primeiras levas? O meu foi comprado em outubro, quase um mês após o lançamento. Seria interessante que as pessoas que estão relatando isso digam quando compraram o aparelho, para apurarmos se tem alguma coisa relacionada.

  • Foi o que eu fiz , fiquei tão decepcionado dessa vez que troquei para o Galaxy S7

  • Anderson Freitas

    Será que isso nao depende um pouco de alguns fatores que possam ser gerados pela utilização do usuario?

    Digo isso porque tive o 3GS, 4S e agora o 6S e somente o 3GS apresentou problema no afundamento da tela do lado direito, deixando uma rebarba metalica cortante. Fui na Apple Store (na epoca no EUA) e troquei o aparelho recém comprado.

    Fora isso nada de tela arranhada, nada de tela quebrada ou botoes apresentando falha.

    Canso de ver gente na rua com iPhone com tela trincada/quebrada.

  • Anderson Freitas

    Estou com o 6S, me atende perfeitamente, mas curioso sobre o S7 Edge, principalmente: apps travando por causa do Android em si e camera noturna.

    Vale a pena?

  • Anderson Freitas

    Tito, qual case você utiliza?

  • Anderson Freitas

    Experiencia propria: no EUA a conversa é outra

  • Tito Pereira

    Couro. original

  • Leandro Romano

    Já estou praticamente decidido!
    Vou pegar o (futuro) Galaxy S8. Pior do que tá não fica! 😀

  • João Ribeiro

    Ah fica sim, pode ter certeza kkk

  • Gustavo Camilo

    Engraçado, meu segundo iPhone 5S que comprei este ano aconteceu a mesma coisa. Até achei que eu tivesse feito algo errado, mas não sabia como, já que tomo tanto cuidado. Agora descobri o que aconteceu.

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Quero ver conseguir revender a um preço justo um Samsung, LG ou Motorola com 1 ano de uso.

  • Luiz Fernando

    Sim, aquela capa de couro oficial

  • Thiago Amador

    Vou entrar, já estou organizado toda a documentação e provas.

  • Igorbass

    Isso me lembra: Nem toda inovação é óbvia, mas basta olhar para o iPhone 6s para perceber que ele mudou para melhor. A estrutura é feita de uma liga nova de alumínio série 7000, a mesma utilizada na indústria aeroespacial. O vidro da tela é o mais forte e resistente já usado em um smartphone. E o novo acabamento ouro rosa se junta ao cinza espacial, prateado e dourado que você já conhece.

  • Thiago Amador

    Dica: reclamação no Procon não adianta nada para o consumidor lesado, já que o órgão não pede o reembolso nem troca do aparelho. Vou entrar direto com uma ação no juizado especial.

  • Igorbass

    Também estou na dúvida, fui testar ele ontem no shopping, você já foi ? Ele é muito lindo, e todo mundo está falando bem.

  • Daniel Soares

    Se vc puder compartilhar suas pesquisas para os colegas daqui será de grande ajuda. To aqui tb pesquisando e juntando provas para tornar as alegações mais verossímeis.

  • Thiago Amador

    Não sou advogado e nunca entrei com uma ação na justiça, então sou totalmente leigo no assunto. O que fiz por enquanto foi um documento registrando o ocorrido e o fato de a Apple se recusar a troca, com o agravante de que ela não estabeleceu um padrão pois alguns outros aparelhos com o mesmo problema foram trocados e coloquei o número de protocolo e e-mails trocados também com o Suporte Técnico Avançado e a resposta final deles.

  • Thiago Amador

    Tenho minhas dúvidas quanto a esse problema específico… Li relatos de americanos com o mesmo problema e que a Apple recusou a troca.

  • Joaquim N.

    Mas na hora do lançamento, fizeram questão de deixar bem claro a “qualidade” do alumínio e bla bla bla. Eu utilizo o 6s há 6 meses e não tive problemas ainda mas isso tudo é tão ridículo que chega a ser engraçado.
    Eu espero nunca deixar de utilizar iPhone mas quando leio sobre essas coisas só consigo desejar que a Apple tenha um prejuízo enorme algum dia e mude essa atitude.

  • Mateus

    Mesma coisa acontecendo com meu iPhone 6 mas em menor proporção comparado ao 6s. Por enquanto “só” aconteceu na parte de baixo do aparelho em baixo das antenas e em volta da gaveta do chip. Não cheguei a questionar a Apple sobre isso mas no mês passado quando levei meu celular para trocar a tela por conta da meia lua na câmera frontal o atendente/genius analisou o aparelho e inclusive me disse que dava pra ver que eu cuidava muito bem do iPhone e que ele só tinha marcas normais de uso (o que me leva a crer que pra eles isso é considerado normal).

  • Alexander

    A sim, lá a conversa é em inglês, segundo a wikipedia

  • Franco

    OxidationGate? Tomara que caia feito bomba no mercado, a Apple precisa levar umas cacetadas de vez em quando pra não se tornar igual as outras.

  • Alexander

    também tá na mesma página da apple, nas letras miúdas: “a série 7000 é melhor que a série 6000, e, pra ser mais exato, aumentou em 1000 o grau de superioridade”

  • Filipe Abrão

    Kkkkk verdade… Quem costuma ter um  raramente vende por um preço justo/baixo…
    Basta ver um 4s sendo vendido por 750,00 pra cima na OLX e no mercado livre

  • Alexander

    Qual a cor?

  • Alexander

    Depois do apple 2 foi ladeira abaixo

  • Gustavo Camilo

    Space Grey. Entrei em contato pelo suporte via chat. Caramba, fazia tempo que eu não passava por um atendimento tão ruim, kkkk… Vou ver se levando a uma loja consigo pelo menos que analisem o caso. O problema é que a mais perto fica 3 horas daqui.

  • Alexander

    É tipo celulite, é só estética, mas vai explicar isso pra dona

  • Luiz Fernando

    Eu tô na mesma dúvida, pegar o iPhone SE de (64gb), no caso eu voltaria pro iOS após anos, ou pegar o S7 que ta sendo aclamado

  • Luiz Felipe

    Pelo o que leio aí nas interwebs, o suporte/assistência técnica da Samsung não é das melhores. Por mais que a Apple tenha negado assistência para esse caso, ela samba em outros, como trocar o aparelho caso a bateria esteja apresentando problemas (claro, se o aparelho estiver na garantia), coisa que a Samsung não deve fazer. Posso estar errado sobre isso, mas muitos reclamam do pós-venda/ da assistência/suporte da Samsung.

  • Luiz Felipe

    Ou seja, tudo descascando na Apple. Eita, tá feia a coisa. O pior é pagar mais de R$3000 em um celular e ele apresentar esse problema e a empresa não oferecer reparo para um caso que não é só questão de estética. Além da capinha também, que é mega cara e descasca depois de um tempo de uso ‘-‘

  • Franco

    Mas eu acho que são casos específicos, não sei exatamente o porque acontece com alguns.
    O meu é o 6s e não tem esse problema de oxidação.

  • Robson

    O meu era o 5S e tava todo cheio de pontinhos de oxidação. Então depois de um tempo com ele, resolvi fazer um upgrade. Cheguei na Fast Shop e estava lá, com o iPhone 6S Plus em uma mão e com o Galaxy Note5 na outra. Venho com iPhone desde o 4S e sempre senti muita falta da traseira de vidro que a Apple abandonou a partir do 5, e confesso que por mais que eu fosse um usuário fiel de iPhone, fiquei com muito medo de acontecer o mesmo que aconteceu com o meu 5S e outra, a construção do Note5 toda em vidro me conquistou.

  • Tiago Celestino

    Comprei um 6s recentemente e espero que não tenha esse problema. Agora, que resposta “tosca” da Apple. Do que adianta pagar mais de 3mil reais em celular que “descasca” e não é problema do produto.

  • Tito Pereira

    Estou na loja aqui no RJ. Fazem a troca do aparelho. Eles assumiram que está tendo esse tipo de problema. Mas não tem iPhone no estoque, tenho que esperar uns 10 dias para um encomendado.

  • Gustavo Camilo

    Engraçado isso acontecer no 5S. Era comum acontecer no 5. Comprei em Agosto, comecei a notar isso em Fevereiro. E agora está aparecendo mais.

  • Michael Souza Lima

    Engraçado como que naqueles vídeos de lançamento de iPhone com o Ivy falando abobrinha, fazendo de tudo para nos convencer que os 0,3mm a menos do modelo novo fazem toda diferença na experiência de uso, eles não consideram isso como algo irrelevante para o funcionamento do aparelho por ser um detalhe apenas estético. Mas basta aparecer um defeito de fabricação que o discurso muda.

  • Guilherme

    Meu iPhone 6S apresenta oxidação próximo ao ao conectar Lightning e no contorno da antena.

  • Igorbass

    Que Alienado.

  • Igorbass

    Propaganda enganosa.

  • Igorbass

    Pegar o S7 né. Hahaha que pergunta

  • Eduardo Assunção

    Acabo de voltar da Apple Store Morumbi e tive meu iPhone 6S Plus substituído. Fiquei 4h no shopping até ser atendido, quando fui chamado relatei dois problemas: o iPhone desliga sozinho antes de acabar toda a bateria e está descascando atrás e embaixo.

    O atendente fez o diagnóstico do aparelho e fez um “meh” e disse que ele seria substituído por conta dos dois problemas. Saí da loja com um aparelho novo.

    Acredito que seja uma questão de ir até o fim. Antes de ir disposto a esperar, eu fui uma vez e falei com um atendente qualquer, ele realmente me disse que era um problema estético, causado por forças externas e que a Apple não tinha culpa, mas quando cheguei no Genius Bar o problema foi tratado de forma diferente. Talvez, chegar lá pedindo um horário no Genius Bar e falar qualquer problema corriqueiro, tipo bateria, seja uma saída. Uma droga ser assim, mas resolveu o meu problema.

  • Cara

    Realmente foi ruim… Mas não estão substituindo por causa disso, recomendo nem levar até a assistencia, cara.
    Se seu iPhone tiver outro problema, como desliganentos inesperados, botao nao funciona… Ele tem serviço sem problema dentro garantia, mas só pela pintura não rola

  • ditom

    Troquei um iPhone ano passado por um Android mid-range. No geral, achei inferior. Só não voltei porque não quero perder o dual-sim no momento (sem falar que o iPhone está meio caro)…

  • Marçal Nardelli

    Cara já estou no meu quarto iPhone com câmera deslocada. E pasmem, esse que acabei de pegar já esta apresentando novamente. Ou seja, meu iPhone 6 ainda esta em garantia sendo que faz 2 anos que tenho ele. Não sei mais o que fazer. Já comprei outro iPhone só de ter que ficar me deslocando para São Paulo a cada 3 meses.

  • Tatiana Lima

    Passei por isso hoje mesmo. Eu comprei no dia 23/06 um iPhone nas Casas Bahia. Quando cheguei em casa que abri, vi o que achava ser um arranhão na lateral, mas que depois me disseram (na iTown) ser uma oxidação. Ele já veio assim, nem cheguei a inicializar ou a tirar o plástico protetor. Como a loja fechou cedo nesse dia e não abriu no dia seguinte (feriado aqui em Recife), só pude ir até lá hoje. Eles me mandaram resolver com a Apple, que simplesmente não resolveu, dizendo exatamente o que consta na matéria: era um dano cosmético e o reparo teria de ser pago (mais de mil e seiscentos reais, se não me engano). Só não precisei ir até o Procon porque voltei na loja pedindo o cancelamento da compra e o dinheiro de volta, o que fez com que o gerente das Casas Bahia acabasse por trocar o aparelho. Foi minha primeira grande decepção com a Apple. Quero só ver se o novo aparelho também vai oxidar…

  • Lucas

    O meu é rose e tem alguns descasques discretos na faixa inferior da traseira. Só procurando mesmo pra achar. Até agora não me incomodou muito, mas é chato isso..

  • Tatiana Lima

    Bem, é possível que existam casos que se enquadrem em mau uso, mas o meu mesmo já veio oxidado de fábrica.

  • João Vitor Cabral

    Acredito que não …

  • Michelle Ferreira

    Olha, eu fiz essa troca, tive iPhone desde o 3G, e um pouco decepcionada com a Apple em vários sentidos, troquei meu i6 por um S7 Edge. Até o momento não estou arrependida. Vou esperar a Apple lançar um smartphone que realmente me chame a atenção novamente…

  • Igorbass

    Qual aparelho você adquiriu ?Outro Iphone?

  • Bruno Castro

    Entendo a indignação, e dou razão a ela, mas não devemos esquecer de algumas coisas. Além do prejuízo que a empresa levaria com um possível recall (que deixa de ser relevante, já que o consumidor vem sempre em primeiro lugar), a quantidade de casos é bem pequena. Não estou dizendo que não ocorrem, mas talvez estamos falando de um lote ou dois de iPhones defeituosos, e a mídia acaba fazendo um verdadeiro escândalo por causa disso.
    Infelizmente uma bola fora de uma empresa que possui um histórico quase excelente de respeito ao consumidor. Agora, antes de sair tacando pedras e trocar de telefone por um detalhe desses, lembre-se que isso não é uma exclusividade dos iPhones, se você pretende trocar o seu num Galaxy, por exemplo, saiba que laterais descascando é algo muito comum, e a Samsung nem se quer manifestou a respeito, mesmo casos assim acontecerem desde o longínquo S3.
    Eu espero mesmo que a Apple decida estudar o caso mais a fundo e decida num futuro próximo reparar os usuários afetados.

  • Michelle Ferreira

    Eu fiz essa troca. O S7 Edge é Top.

  • Igorbass

    Não foi vc que perguntou para mim se o S6 era bom ? Em um outro site….

  • Michelle Ferreira

    Hahaha. Sim fiz essa pergunta a alguém sim… Então foi você 🙂 Peguei o S7 Edge e não me arrependi não. Vou esperar a Apple lançar um telefone que realmente volte a me chamar a atenção 😉

  • Igorbass

    O que está achando ? Banaca.

  • Tatiana Lima

    Sim, substituíram o aparelho por outro igual.

  • Michelle Ferreira

    Sim! Rs. Eu mesma. Então, estou com ele há três semanas, estou adorando, porém não entendo muito de Android e estou me adaptando, dá pra fazer muitas coisas nele. Você configura praticamente tudo nele. A tela é perfeita e a câmera é maravilhosa. Tudo me chamou atenção nele, pois tudo é novidade pra mim rs, afinal, sempre tive iPhone, pois eles sempre me chamaram mais a atenção, só que desde o iPhone 6 eu fiquei meio “nhé”… Nunca me agradou muito o i6, e também nenhum outro telefone tinha me chamado tanta a atenção e então eu continuava com ele, e agora quando decidi trocar, queria algo a mais, e a Apple não estava me oferecendo isso (que fique bem claro, não estava oferecendo à mim, eu não esta satisfeita atualmente), então depois que vi o S7 Edge fiquei super inclinada a mudar, confesso que com um grande receio… Mas preferi arriscar. Não me arrependi, ainda.

  • André Cardoso

    Tem um mês que comprei um 6s plus, do jeito que sou azarado, certeza que logo isso acontece com o meu. Mas já quero entrar na loja quicando, quero ver se não vão trocar. 4 conto num aparelho pra acontecer isso e a Apple se recusar a trocar por alegar ser “estético”? Pois a estética do aparelho tá no preço que eu paguei também. Absurdo isso.

  • Jonathanovitch Alves Padilha

    o meu está exatamente assim, e eu achando q estava arranhado pela capa, visualmente da até desgosto de v… O meu é um 6s plus dourado… oq podemos fazer para resolvermos isso? já q pelo q vejo é problema do próprio aparelho.

  • Lucas

    Sé é uma quantidade bem pequena, o prejuízo seria pequeno. O fato é que além de injusto, causa uma dor de cabeça chata.. O iPhone já super frágil.. Eu sofro quando tiro e coloco uma case nele.. A sensação é que ele vai partir no meio com qualquer força que se aplique nele.. E ainda vem isso. A estética é algo muito importante e é o principal cartão de visitas de um produto. Imagina com 2 meses de uso o seu smartphone ficar com aspecto de 2 ou mais anos de uso? É bizarro.. fora que perde valor em revenda. Alguém tem que pagar e nada mais justo que a emprega pague, já que os 4 mil que eu paguei daria pra pagar os custos e tirar uma boa margem de lucro de 2 smartphones de mesmo nível de qualidade de qualquer outra marca.

  • Lucas

    Fora que devem existir mais casos.. Muitos são discretos. Depois do BOOM mesmo eu fui ver dois pontos de oxidação no meu… perto da faixa branca inferior e perto da entrada do fone de ouvido.

  • Igorbass

    Ai que Legal, o seu veio com um Gear VR também ? Da pra fazer muita coisa né? Deletar quase todos os apps pré instalados, tem uns sensores bem legais também, toda vez que eu pego um na mão, e abro a câmera ele tira foto sozinho, nunca tinha entendido o pq ai vi que era um sensor que tem atrás dele, que é o mesmo do batimentos cardíacos e medição de oxigenação no sangue. Tentei tirar print apertando botão e não tive sucesso, ai vendedor me ensinou que era só passa a mão da direita pra esquerda ou ao contrário não me lembro, encostando na tela que ele printava, achei um máximo. Outra coisa que me chamou atenção, que agora eu olho pro Iphone e falo ( QUE POBREZA) é as configurações da câmera, tem um monte de configurações né ? Iso, o Modo Pró, tem conteúdo pra baixar também, nossa muuuuuita coisa mesmo. Aquele treco que você passa a mão e a tela liga, ** adoro essas coisinhas simples que vou descobrindo aos poucos** O Modo Ultra Economia eu achei muito bom também, não sei se realmente dura, mas o modo como ele fica é muito legal, tem uma infinidade de coisas, que eu olho pro IOS e falo ** que Pobreza amigo** Que bom que está gostando, você achou película curva pra ele? Se o Iphone 7 não me surpreender, não trazer um carregador turbo também igual o seu, eu pego um S7 Edge também.

  • FábioSilva Oficial

    E detalhe, isso porque no iPhone 6S o alumínio aplicado segundo o marketing dessa louca é o mesmo que utilizado nas aeronaves da Nasa! É pra fuder com a cara de qualquer um que cai nesse papinho de marketeiro que só ela faz igual ninguém! Engraçado que no inferior (também) alumínio utilizado no iPhone 6 nada disso ocorre-se? Ah sim, claro! Alumínio série 7.000 o mesmo que usado nas aeronaves da Nasa e blábláblábláblá

    ? Faz um favor?

    WTF

  • Anderson Ribeiro

    Ô povo p fazer tempestade em copo d’agua, nao conheço ngm q tenha tido esse problema, deve ser 1 em 1mi, ja tive um 4s e um 5s e troquei pelo 6s, e nunca tive dor de cabeça com eles!

  • Quindim

    Thiago, depois dessa ação você vira um profissional

  • Lucas

    Queria testar também.. Tirando a câmera no meio na traseira, o smartphone é muito bonito.. e sinceramente, quando colocado do lado de um iPhone, ele parece ter um charme maior e um acabamento realmente premium.. mas não tô afim de trocar meu 6s+ por ele agora não.. Só que é um smartphone que me dá muita curiosidade de usar.. pela tela do edge, o carregamento sem fio, dentre outras especificações..

  • Eduardo Assunção

    Eu consegui trocar. Ontem na Apple Store do Morumbi. Vai ter que dedicar a tarde inteira pra resolver, porque é impossível agendar e o encaixe, direto na loja, demora umas 4h.

  • Luiz Fernando

    Caramba, mesmo já sabendo o que a Apple vai dizer, eu sempre fico chocado com os relatos que escrevem aqui. O seu no caso era ZERADO, e a Apple se recusou mesmo assim.

  • Lucas Carneiro

    Estou com a mesma situação. Tenho um iPhone 6s e já entrei em contato duas vezes com a Apple, mas eles reafirmam que é um dano cosmético, mesmo enviando as fotos que comprovam que não é isso.

  • Paulo Cezar Dalcin

    Eu tive exatamente problema com meu iPhone 6s, mandei pra Assistencia técnica fiquei uns 20 dias sem meu aparelho para falarem que foi danos cosméticos! Eu também concordo acho uma falta de respeito, por que pagamos caros pelos aparelhos, o mínimo que teria que ter uma garantia boa! Compramos um aparelho pra ser de luxo e acaba se tornando um aparelho descartável, horrível! É lamentável isso que a Apple está fazendo!

  • Chloe

    Estás errado. Na época que tinha um Galaxy S4, a Samsung não só trocou o aparelho por ele estar descascando nas laterais (um dano estético), como também trocou a bateria SEM EU NEM TER PEDIDO, pois nos testes acusou que ela não estava segurando a carga que deveria.

    É claro, o aparelho estava na garantia. E o mais legal foi que TODO O PROCESSO foi informado via SMS, desde quando ele entrou no laboratório e o técnico pôs as mãos, até quando a ordem estava sendo fechada.

  • Chloe

    De onde tirou isso? Já levei iPhones meus com amassados na lateral e fui atendido perfeitamente.

  • Chloe

    Apple miga, pare. Assim não dá pra te defender.

  • A maior part dos relatos que vi eram de pessoas que usavam capinhas e/ou moravam em locais quentes, então pode ser algo relacionado com idade excessiva que fica diretamente no aparelho, coisa que não deveria ocorrer, mas está ocorrendo

  • João Luiz

    Meu iPhone 6s tb esta descascando. E ja tentei varias vezes algum reparo no Suporte da Apple e nada! E decepcionante gastar 4300 num aparelho, mais 100, 200, 300 reais em cases e ainda assim ver o aparelho se degradar e nada ser feito. Decepcionado com a Apple!

  • Victor

    E daí que é dano cosmético? Continua sendo um defeito, isso aí na justiça é fácil de resolver.

  • Guilherme Lopes

    O “stain gate” (que eu inclusive sofri esse dias) da tela dos macbook pro retina também é dano cosmético e a Apple troca a tela mesmo que o computador esteja fora da garantia… por que será que ela não faz o mesmo com o iPhone nesse caso?
    A propósito, queria recomendar a assistência técnica da loja Saraiva do Morumbi Shopping. Trocaram a tela do meu Macbook em 7 dias úteis. Atendimento rápido, organizado, nada de filas e você fala com pessoas que entendem do produto. Desisti de qualquer atendimento na Apple Store do Morumbi. É penoso demais!

  • Na primeira semana estranhei o Android mas agora já acostumei. Usava o iPhone desde o 3G , trocando todo ano, ia para a fila.
    Mas agora pela primeira vez senti que a Samsung fez um aparelho melhor.
    Minha fotos estão melhores e minha bateria dura 1 dia e meio.
    Se usar o modo de ultra economia ( que deixa a tela em PB, dura 48 horas)

  • Curtindo tanto que trocarei para o s8 também

  • Fiz o mesmo que você

  • Assino embaixo

  • Michelle Ferreira

    Comigo, a bateria dura quase três dias 😉

  • Pedro H.

    É só sorte mesmo para não ter esse problema, pois uma capinha não vai deixar seu iPhone imune. O meu 6S só sai da capinha da Apple para ser limpo e está cheio de pontos de oxidação.

  • Diego Mourão

    Galaxy S7 Edge mandou um abraço hahahahahaha

  • OverlordBR

    Paguei R$3.800 no meu iPhone 6s de 64GB e ouvir que isso é um dano cosmético é inaceitável.

    E fica ainda pior quando fanáticos defendem a companhia com unhas e dentes, fechando os olhos para um problema claro de engenharia da Apple!

    E este problema não é o primeiro!
    A Apple tem histórico em “problemas cosméticos” com seus produtos… desde o tempo do Apple Cube e suas rachaduras…

    Mas, claro: a culpa e suspeita parece que SEMPRE recai sobre o usuário!

  • OverlordBR

    Mas eu acho que são casos específicos, não sei exatamente o porque acontece com alguns.

    Provavelmente, problema no controle de qualidade…

    E, SE for isto: a empresa é obrigada a trocar.

  • Leandro Romano

    Exato.
    Ontem eu verifiquei meu iPhone e percebi que há algumas manchas bem pequenas na parte traseira (próximo as antenas) e próximo a gaveta do chip. Isso porque eu entrei na loja, tirei o case do meu iPhone 6 e imediatamente coloquei no meu 6s. O aparelho quase não teve contato direto com a minha mão, sempre foi utilizado com o case.
    Vamos ver o que a Apple vai fazer…

  • Victor Oliveira

    É complicado pagar caríssimo num aparelho e ouvir isso, que é “dano cosmético”!

  • Thales Allebrandt da Silva

    Realmente está complicado, o meu 6s está com pequenas marcas de oxidação próxima ao conector lightning e pontos na parte traseira, sendo que desde o dia que comprei até hoje nunca usei sem case. Pra ajudar estou com problema na bateria que chega aos 20%,15% e desliga. Fui na iPlace autorizada e negaram atendimento pois precisam da NF a qual não possuo por ter comprado fora. Enfim pagamos cara por um produto de qualidade duvidosa.

  • André Balieiro

    Made in China. hehehehehehhe

  • Humberto Machado

    Eu já vi 5 aparelhos com tal oxidação.
    Inculsive desisti de trocar meu iPhone 5c por um 6s por esse motivo. Vou subir pro 6 e sossegar até sair um iPhone 8 (e bom que economizei um bom trocado)

  • Humberto Machado

    observação: Minas gerais não tem mar. Então nao é de agua.

  • Kenzo

    Nossa cara, você tá sem sorte então. Os dois iPhones que eu troquei são aparelhos distintos, um foi pro meu namorado e outro pra mim. Ambos os aparelhos não voltaram a apresentar o problema.

  • Humberto Machado

    Tinha citado 5.
    O sexto aparelho. tem 20 dias de uso.

  • Jonathanovitch Alves Padilha

    abri chamado no suporte e orientaram levar o aparelho na autorizada, irei leva-lo e v oq dizem, caso neguem a troca irei entrar com processo judicial…

  • Eduardo Assunção

    se você é de São Paulo acho que vale tirar o dia pra resolver lá, menos treta e mais rápido.

  • Murilo

    Gente ainda bem que eu vi essa reportagem antes de vender o meu iPhone 6 128Gb por 2.500,00 pra comprar o 6S oO eu cheguei a anunciar na OLX e estava prestes a efetivar a venda, eu via reportagem e fiquei abismado, obrigado mesmo, vou ficar no meu iPhone 6 até lançar o 7, a minha sorte foi a minha namorada que não deixou eu vender rs (depois que casa a mulher manda na gente rs) eu vou aguardar o 7, o meu iPhone 6 esta IMPECÁVEL e olha que eu moro de frente para o mar em Salvador BA..

  • Murilo

    Não há como não haver esse problema contigo, é uma fragilidade química do material usado, a serie Aluminium 7000 não foi submetido a mais de 1 ano de exposição com a humidade do ar, isso fatidáicamente acontecerá, é como você torcer para não envelhecer… Isso foi falha ou falta de experiência na resistência do material, aparelhos novos estão cosmeticamente protegidos mas breve se iniciará a decomposição.

  • Wilton Lima

    Isso aconteceu no meu Mac Mini. Não sei se o material ou acabamento/pintura tem a mesma origem, mas meu mac está com esse ‘defeito’.

  • Jayme Ricardo

    Não estou dizendo que a culpa seja sua , longe de mim, mas podem ser de hábito sim, por exemplo usar no bolso , calca apertada , que podem influenciar pra forcar e deslocar , pq sinceramente todo mundo da minha familia tem iPhone, eu tenho desde o 3GS e nunca vi isso de camera deslocada , juro!!!

  • Rony Costa

    Procon é perda de tempo. Vai logo no JEC e resolve.

  • Uma pergunta meio Kardashian, como é o Snapchat? Sei que existem milhares de Galaxys mas me parece que não importa a qualidade do celular, Snapchat no Android é sempre ruim :/ To muito insatisfeito com o iPhone, sempre tive todos e pela primeira vez ele deu de travar. Qualquer coisinha pesa muito também, sempre preciso fazer limpa de aplicativos(e há quem diga que 64GB é tranquilo…). To querendo trocar, vamos ver

  • Inês é sempre bem vinda.

  • Andre Almeida

    Ainda bem que o meu 6s está ok. Não planejo voltar a utilizar o Android.

  • Porque isso virou programa de qualidade da Apple.

  • VitorTakeshiUchita

    O meu apresentou essa oxidação depois de uma viagem a praia. Não achei que fosse algo específico do 6S, inclusive o iPhone da minha namorada é um 5S e também oxidou da mesma maneira.

  • Igorbass

    VSF seu LIXO

  • Michelle Ferreira

    Poxa, infelizmente nisso eu não tenho como te ajudar, pois não tenho Snapchat :/

  • Elton Fabricio

    O meu está perfeito! iPhone 6S Plus, cinza espacial.

  • Ysadora Silva

    Fico chateada com essas coisas… Tenho um iPhone 6 comprado em dez/2014 e um iPhone 6s comprado em nov/2015. O iPhone 6 tá zerado e o iPhone 6s está com algumas oxidações.
    Mau uso? Como se uso os dois da mesma maneira e se o iPhone 6 já foi maus utilizado que o 6s?
    Francamente, Apple. O suporte dados aos consumidores já foi muito melhor.

  • Ysadora Silva

    Estou exatamente com esses dois problemas!

  • William Diego Lopes

    O meu 6S dourado está começando a descascar, coisa muitooo leve, parece arranhados se olhar rápido, nunca tirei da case… Trágico!

  • Antonio Campos

    Mas isso será facilmente resolvido com uma ação no Juizado Especial Cível, assim que o meu 6S apresentar esse problema irei direto ao Juizado. Vamos ver, palhaços da Apple.

  • Rafael SS

    Vou dar uma dica por experiência. Fique com o iphone. Já tentei esse caminho 5x (com essa última, saí do 6s plus e peguei um s6 edge). A anterior sempre será a última. Vou voltar para o iOS. No meu caso, é uma questão de uso pessoal, de sistema. Teste o android antes de trocar. Caso você goste do uso no dia a dia, troque!!

  • Fabio Santos

    Apesar de ainda ter um iphone 6s e um galaxy s7 notoriamente uso bem mais o galaxy s7 atualmente, o iphone esta mais pra linha corporativa, eu não penso comprar de forma alguma o iphone 7

  • Junax Joe

    la tem um poderoso mercado judicial ne, qualquer coisinha rola processo kkkkkkkk

  • Bruno Castro

    Por isso disse que o prejuízo que ela levaria não é importante, o consumidor vem primeiro.

    Concordo com você, e disse que torço pela troca, o que quero dizer é que às vezes o escândalo é maior que o necessário.

    Desde o Antenna Gate a mídia descobriu que escândalos envolvendo o iPhone geram vários cliques.

    Não quero ser o ignorante o bastante pra tentar adivinhar quantos casos existem, nem mesmo inocentar a empresa, isso é ridículo.

    Mas pegue outros “escândalos”, por exemplo, o BendGate, no iPhone 6. Quando parou de gerar polêmica, o caso simplesmente sumiu. Nunca vi um iPhone torto e nunca mais ninguém tocou no assunto (meu iPhone 6 pelo menos não tem nem 1º de deformação). Sem falar dos outros que tentaram inventar e não deram certo.

    Enfim, cautela com esses supostos escândalos, podem ser realmente graves, mas na maioria das vezes são pura invenção midiática.

  • Mickaill Santos

    Sai da Apple Store do Moumbi agora. Eles trocaram o meu celular, mas só pelo fato de a bateria estar muito ruim (desligando aos 20%). A parte da Oxidação o técnico olhou e nem deu importância.

  • LuciusVincet

    Tive a mesma dúvida que você.
    Mas como a prioridade para mim é ter um celular que não seja um tijolo (saí de um Moto X 2 que estava me atendendo muito bem até a tela quebrar), optei pelo SE de 64Gb.
    Estou gostando muito.
    Passei anos com Android até que pude ver que hoje não tenho mais tempo de ficar configurando e alterando tudo no aparelho, ao contrário, o que quero hoje é praticidade e mobilidade, e isto o SE me atendeu.

  • Tiago Celestino

    Espero que não aconteça por agora. hahahahaha 🙂

  • Molinaro

    Me conhece? Então se quer respeito, respeite. Nem diploma de ensino médio deve ter. Agora fale só pq não fico perdendo tempo argumentando com analfabetos funcionais.

  • Renan

    Estou com meu iPhone 6 completamente pipocado por oxidação. Já tentei entrar em contato com eles também, sem sucesso.

  • Começa a mandar para o twitter

    https://twitter.com/PAULOGONSCHIOR

  • George Marlon

    O meu está começando com este problema, reclamei por 4 vezes e a resposta foi, dano cosmético, absurdo!!!! Um telefone de quase 4 mil reais para um país em crise como este para ser tratado desta forma. Decepcionado com a Apple. 5 meses de uso e já oxidando, com case original 24 horas por dia. Cada semana aparece mais um ponto.

  • Lucas

    Cara, é ridículo você pagar uma fortuna nesse smartphone e vê-lo descascando assim. Eu usava uma case da Spigen… era horrível, mas usava. 2 meses depois de uso contínuo, vi duas marcas embaixo.. Comprei uma bumper da RhinoShield… e as marcas só aumentaram. Ainda bem que são manchas discretas, perto da entrada do fone de ouvido. Espero que isso não prejudique na revenda. Pra constar, tenho um iPhone 6s Plus de 128GB (rose gold)

  • George Alves

    Boa noite Galera! Conseguir falar com o setor de qualidade da Apple. Quando você liga, explique o problema e exija falar com a responsável pelo setor de qualidade. Depois de ligar até 3 vezes conseguir falar, e melhor gravei toda a conversa para saber a melhor providencia tomar. A pessoa que me atendeu explicou que a Apple já tem ciencia dos fatos e eles mesmo alegaram que o problema foi deles(audio gravado, tenho como provar) e que eles estão estudando vários casos. Alegaram pra mim, quase 1 hora de audio, que estão estudando o recal dos aparelhos, que todos devem ligar pra deixar bem claro e registra a situação para quando acontecer poder trocar o aparelho. Eles mesmo alegaram que o problema está acontecendo de forma ampla. ENTÃO LIGUEM, CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITO, FAÇAM COMO EU QUE FUI NO DIREITO DO CONSUMIDOR E ABRIR UM CASO CONTRA A APPLE. Liguem, registrem, e você tem o direito de exigir o audio caso não consiga gravar.

  • George Alves

    Boa noite Galera! Conseguir falar com o setor de qualidade da Apple. Quando você liga, explique o problema e exija falar com a responsável pelo setor de qualidade. Depois de ligar até 3 vezes conseguir falar, e melhor gravei toda a conversa para saber a melhor providencia tomar. A pessoa que me atendeu explicou que a Apple já tem ciencia dos fatos e eles mesmo alegaram que o problema foi deles(audio gravado, tenho como provar) e que eles estão estudando vários casos. Alegaram pra mim, quase 1 hora de audio, que estão estudando o recal dos aparelhos, que todos devem ligar pra deixar bem claro e registra a situação para quando acontecer poder trocar o aparelho. Eles mesmo alegaram que o problema está acontecendo de forma ampla. ENTÃO LIGUEM, CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITO, FAÇAM COMO EU QUE FUI NO DIREITO DO CONSUMIDOR E ABRIR UM CASO CONTRA A APPLE. Liguem, registrem, e você tem o direito de exigir o audio caso não consiga gravar. NÃO DEIXE DE LIGAR

  • George Alves

    Amigo, estou com este problema tbm!Conseguir falar com o setor de qualidade da Apple. Quando você liga, explique o problema e exija falar com a responsável pelo setor de qualidade. Depois de ligar até 3 vezes conseguir falar, e melhor gravei toda a conversa para saber a melhor providencia tomar. A pessoa que me atendeu explicou que a Apple já tem ciencia dos fatos e eles mesmo alegaram que o problema foi deles(audio gravado, tenho como provar) e que eles estão estudando vários casos. Alegaram pra mim, quase 1 hora de audio, que estão estudando o recal dos aparelhos, que todos devem ligar pra deixar bem claro e registra a situação para quando acontecer poder trocar o aparelho. Eles mesmo alegaram que o problema está acontecendo de forma ampla. ENTÃO LIGUEM, CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITO, FAÇAM COMO EU QUE FUI NO DIREITO DO CONSUMIDOR E ABRIR UM CASO CONTRA A APPLE. Liguem, registrem, e você tem o direito de exigir o audio caso não consiga gravar.

  • George Alves

    Boa noite Galera! Conseguir falar com o setor de qualidade da Apple. Quando você liga, explique o problema e exija falar com a responsável pelo setor de qualidade. Depois de ligar até 3 vezes conseguir falar, e melhor gravei toda a conversa para saber a melhor providencia tomar. A pessoa que me atendeu explicou que a Apple já tem ciencia dos fatos e eles mesmo alegaram que o problema foi deles(audio gravado, tenho como provar) e que eles estão estudando vários casos. Alegaram pra mim, quase 1 hora de audio, que estão estudando o recal dos aparelhos, que todos devem ligar pra deixar bem claro e registra a situação para quando acontecer poder trocar o aparelho. Eles mesmo alegaram que o problema está acontecendo de forma ampla. ENTÃO LIGUEM, CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITO, FAÇAM COMO EU QUE FUI NO DIREITO DO CONSUMIDOR E ABRIR UM CASO CONTRA A APPLE. Liguem, registrem, e você tem o direito de exigir o audio caso não consiga gravar.

  • George Alves

    Boa noite Galera! Conseguir falar com o setor de qualidade da Apple. Quando você liga, explique o problema e exija falar com a responsável pelo setor de qualidade. Depois de ligar até 3 vezes conseguir falar, e melhor gravei toda a conversa para saber a melhor providencia tomar. A pessoa que me atendeu explicou que a Apple já tem ciencia dos fatos e eles mesmo alegaram que o problema foi deles(audio gravado, tenho como provar) e que eles estão estudando vários casos. Alegaram pra mim, quase 1 hora de audio, que estão estudando o recal dos aparelhos, que todos devem ligar pra deixar bem claro e registra a situação para quando acontecer poder trocar o aparelho. Eles mesmo alegaram que o problema está acontecendo de forma ampla. ENTÃO LIGUEM, CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITO, FAÇAM COMO EU QUE FUI NO DIREITO DO CONSUMIDOR E ABRIR UM CASO CONTRA A APPLE. Liguem, registrem, e você tem o direito de exigir o audio caso não consiga gravar.!

  • George Alves

    Boa noite Galera! Conseguir falar com o setor de qualidade da Apple. Quando você liga, explique o problema e exija falar com a responsável pelo setor de qualidade. Depois de ligar até 3 vezes conseguir falar, e melhor gravei toda a conversa para saber a melhor providencia tomar. A pessoa que me atendeu explicou que a Apple já tem ciencia dos fatos e eles mesmo alegaram que o problema foi deles(audio gravado, tenho como provar) e que eles estão estudando vários casos. Alegaram pra mim, quase 1 hora de audio, que estão estudando o recal dos aparelhos, que todos devem ligar pra deixar bem claro e registra a situação para quando acontecer poder trocar o aparelho. Eles mesmo alegaram que o problema está acontecendo de forma ampla. ENTÃO LIGUEM, CASO NÃO ESTEJAM SATISFEITO, FAÇAM COMO EU QUE FUI NO DIREITO DO CONSUMIDOR E ABRIR UM CASO CONTRA A APPLE. Liguem, registrem, e você tem o direito de exigir o audio caso não consiga gravar.!!

  • Leandro Romano

    Rapaz, acabei de ligar no suporte e comigo a conversa foi completamente diferente. Deram a mesma desculpa de dano estético. Dei um exemplo colocando uma Ferrari no lugar do meu iPhone:

    “Então se eu comprar uma Ferrari e perceber que a pintura está descascando sozinha mesmo com o carro funcionando, a Ferrari não precisa realizar nenhum reparo porque o carro ainda está funcionando?” – “Olha… Eu acho que sim. O carro do meu pai teve um risco e ele teve que pagar pelo reparo.”

    Quando comentei que muita gente está com o mesmo problema, me responderam: “É bom que todos os consumidores que estão com esse mesmo problema entrem em contato com a gente. Se a Apple concluir que isso é um problema que afeta muitos consumidores, certamente um recall será realizado para substituir os iPhones que apresentaram defeitos na carcaça!”.

    Enfim, se todos fizerem barulho, é possível que a Apple resolva esse problema. Felizmente a oxidação do meu aparelho não chega nem perto da oxidação mostrada no exemplo do post, mas ainda sim é uma oxidação. Eu não quero mais esse iPhone. Eu não quero nenhum outro iPhone. Por mim, compraria um Galaxy S7 agora.

    Abraço.

  • Christian Hardtke

    Pessoal, preciso relatar minha experiência aqui porque tive exatamente esse problema e consegui a substituição do meu iPhone 6S Ouro Rosé.
    Eu liguei no suporte da Apple, expliquei o que havia ocorrido e o atendente disse o mesmo discurso falho de que era um dano cosmético, então eu aleguei a ele que não, que se tratava de um defeito de fabricação pois mesmo utilizando a case de couro original da Apple meu aparelho estava apresentando o problema, e que havia muitos outros usuários com o mesmo problema e que inclusive a garantia do iPhone que está no site da Apple é de 1 ano para defeito de fabricação e que eu acho um absurdo quererem tratar meu problema, que é nitidamente uma falha de fabricação como descuido, ainda mais se tratando de um celular de mais de R$4.000. Como ele viu que eu não ia desistir que estava muito decidido me passou para o suporte sênior e lá a atendente tentou a mesma coisa pra me dissuadir, então eu falei pra ela que entraria com uma ação contra a Apple pois não iria aceitar pagar mais de quatro mil reais num celular e ele apresentar defeito de fabricação e a Apple tratar os clientes como se fossem idiotas. Ela ainda tentou argumentar comigo que essa era a política, e eu falei que estava errado e infringia o código de defesa do consumidor pois a garantia legal era claríssima no site, e que a Apple estava agindo de má fé com seus consumidores.
    Então, ela me disse que abriria um chamado na engenharia e que eu deveria mandar as fotos por email para que ela encaminhasse, isso tudo ocorreu na segunda, então hoje recebi o retorno de que meu iPhone será substituído em caráter de exceção. Ah, e no e-mail que enviei eu aleguei também que além do problema de oxidação, o sinal está sendo prejudicado pois o problema ocorre na volta das antenas, e isso é falha técnica também.
    Acredito que o comportamento diferenciado comigo tenha se dado porque eu aleguei coisas como garantia legal no site, bati pé como sendo defeito de fabricação e que uso case da Apple, pois não existe razão pra ser diferente. Ah, e não esqueçam de ameaçar processar porque ai a coisa anda…

  • HiPhone

    O seu oxidou? ou ainda esta intacto???

  • HiPhone

    Ainda esta perfeito o seu iphone? ou houve oxidação??

  • HiPhone

    Como esta o seu iPhone 6S atualmente amigo? Algum sinal de oxidação?

  • Tiago Celestino

    Ainda está sem nenhum problema. Espero que continue assim. hahahaha

  • Elton Fabricio

    Ainda está perfeito, não tive nenhum problema. 😉

  • Rodrigo Rocha

    Tive vários modelos da familia Galaxy…. S3, S4 e S5 o ultimo foi pura decepção… o anel de vedação da camera frontal soltou obstruindo a camera, isso com 15 dias que eu havia comprado…. levei na assistência e me informaram que ficaria 30 dias para análise e reparo!!! REPARO num celular que na época custou 3mil, brincadeira né…. fiquei com ele com defeito mesmo até que lançaram o Iphone 6S plus…. meu primeiro Iphone e certamente o primeiro apple…. nunca mais compro outra marca….. sistema operacional muito confiável e estável…. aparelho top dá banho nas outras (design e acabamento)

  • Lu Camargo Porfirio

    Esta acontecendo a mesma coisa com o meu … e o suporte da apple tirou o corpo fora … estou muito decepcionada olha como esta o meu aparelho foi comprado em 12/2015

  • Douglas

    Está na horas de vocês fazerem outra matéria sobre este assunto, pois ainda continua oxidação dos iPhones 6/6s.

  • Breno Queiroz

    Olá pessoal estou com o mesmo problema que vocês meu 6s plus oxidou tive que ligar muito pra poder trocarem meu aparelho e até consegui trocar mas agora o novo com 1 mês está pior ainda oxidando rápido .. Agora não querem trocar mais porque disseram que abriram uma exceção como pode hein? Estou muito chateado não sei mais o que fazer pois mês que vem acaba a garantia do meu :/

  • Vania Oliveira

    Boa tarde !!
    Estou realmente muito decepcionada com a qualidade do Iphone 6S, apenas com 7 dias de uso após cair em cima de uma mesa de 50cm, mesmo com proteção tais como capa e película protetora o aparelho simplesmente quebrou a tela ou seja não adianta colocar capa ou película…
    Sou usuária da Apple a mais de 5 anos tenho em casa iPad e usei dor 5 anos iPhone 4s e 5s e nunca quebrou a tela mesmo considerando algumas quedas….
    Um absurdo esse material apresentado no 6S…QUE DECEPÇÃO!!!
    Sem falar a falta de garantia da empresa… liguei no serviço de atendimento ao consumidor e compraram cerca de 1.400,00 para trocar a tela um absurdo .. nunca fiquei tão decepcionada assim com está empresa e o pior não apresentou nenhuma solução para meu caso já que comprei o aparelho dia 08/10/2016 à 7 dias atrás…
    Estou totalmente indignada com a falta de atendimento e negativa desta empresa.
    Deixo aqui minha reclamação e não prendendo continuar comprar nenhum tipo de produto da Apple já que não existe cobertura de nada….
    Vania
    (11) 96655-1264
    ID do caso: 100044693355

  • Alberto Saliba

    Nossa empresa recebeu 6 Samsung Galaxy S6 da operadora Vivo na fidelização de nosso plano corporativo. Em Janeiro deste ano, um deles deixou de funcionar (em torno de 4 meses de uso) e o enviamos à assistencia técnica em BH. O laudo foi de que existia um ponto de corrosão na placa proveniente de mau uso(?) com infiltração de líquido no corpo do aparelho. Já na época abri uma reclamação (ID 16380847) no reclameaqui e não foi solucionado. Semana passada, outro aparelho deste mesmo lote apresentou problema para carregar e o enviamos para a assistência técnica. Hoje, para nossa surpresa, saiu o laudo apontando o mesmo problema sob alegação de entrada de líquido no aparelho. Um absurdo pois nenhum destes dois aparelhos entrou em contato com nenhum líquido que não seja a umidade natural do ar. E não estou, por exemplo, em Manaus e sim em BH, onde a umidade não é tão alta. Diante da pesquisa que fiz em Janeiro/2016, levantei a hipótese de falha no projeto. Hoje, tenho absoluta certeza de que existe sim uma falha no projeto. Na época do defeito do primeiro S6, adquiri um S7. E, pasmem, hoje o encaminhei para a assistência técnica pois apareceu a famosa linha da morte no meu visor. Como um fabricante deste porte entrega produtos tão caros e de qualidade tão ruim? Tenho uma TV Samsung que padece também desta linha da morte. Sem falar nos Galaxy Notes que estão explodindo e até máquina de lavar da marca. E não resolvem os problemas.

  • Carol Alves

    Estou passando pela mesma situação… O aparelho foi comprado em janeiro, e está todo descascado, impossivel ser por mal uso, sempre usei com capinho, mesmo assim eles se recusaram a fazer algo, por não afetar o sistema do aparelho. Pagamos tão caro por algo qualidade, para contecer isso.

  • Fernanda Cristina

    Sou aquelas clássicas fãns da Apple e não sou tenho iPhone como iPod e MacBook, mas iPhone e uma dor de cabeça sem tamanho meu !
    Tenho um 6s rose que em 5 meses de uso começou a descascar e a Apple por sorte ainda trocou porém agora com 8 meses de uso e DETALHE meu celular eu não me lembro uma vez de ter utilizado sem
    Capinha, já está descascando novamente a cor !
    Eu me recuso a pagar caro por um celular que nem o mínimo que é a estética se mantém..
    Apple vergonha alheia e apelido do que eu venho sentindo !

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes