O melhor pedaço da Maçã.

Novo app da Microsoft, Thinga.me captura, registra e organiza objetos reais diretamente no iPhone

Não sei quanto a vocês, mas eu estou adorando essa onda supercriativa e (pseudo?) alternativa da Microsoft. A nova criação da The Garage, a equipe responsável pela criação de softwares experimentais — alguns deles deveras esquisitos — dentro da gigante de Redmond, nos traz agora um app para iPhone para lá de curioso, denominado Thinga.me.

Publicidade

Microsoft Thinga.me

Esqueçamos o nome deveras infeliz para a língua portuguesa (sério, eu só leio “xinga-me”). A função principal do Thinga.me é, basicamente, capturar, catalogar e organizar quaisquer tipos de objetos desejados pelo usuário. Você pode administrar diretamente do seu iPhone, por exemplo, sua coleção de figuras de ação, ou relógios, ou objetos sexuais caso você seja o personagem milionário de um livro de qualidade duvidosa.

O pulo do gato aqui é um código chamado de GrabCut, desenvolvido pela Microsoft — há cerca de dez anos, é bom notar — e que serve para identificar o objeto numa foto e descartar todo o resto, deixando apenas a figura a ser registrada. Desta forma, como coloca a própria equipe de desenvolvimento, “o item deixa de ser visto simplesmente como uma foto e passa a ser mais uma coisa física, mesmo que seja ainda só uma representação digital”.

Publicidade

Depois de capturados todos os objetos desejados, eles podem ser catalogados, separados em coleções, compartilhados com contatos e dispostos em uma série de prateleiras e quadros digitais em diferentes temas. Se a prateleira principal de lá lhe lembrar dos tempos esqueumórficos do iOS (e do iBooks, especificamente), corra aos gritos e implore por socorro a Jonathan Ive.

https://www.youtube.com/watch?v=mk_ESty5KL0

O Thinga.me, por ainda estar em fase beta, está disponível apenas por meio de convites — você pode se registrar para esperar por um convite aqui. De qualquer forma, esperemos que não demore a chegar às mãos de todos, porque as possibilidades parecem divertidas.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Betas 5 do iOS 9.3.3 e do OS X 10.11.6 estão agora disponíveis para desenvolvedores e participantes do Apple Beta Software Program [atualizado: tvOS 9.2.2 também]

Próx. Post

Recurso “Levante para ativar”, do iOS 10, só funcionará nos iPhones 6s, 6s Plus e SE — e no “iPhone 7”, é claro

Posts Relacionados