O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo weatherTunes para iPhone tem a intrigante proposta de sugerir músicas de acordo com o clima

Recentemente, um dos principais focos dos grandes serviços de streaming tem sido a busca incessante pela habilidade de sugerir músicas novas aos seus usuários. Até agora, o Spotify está nadando de braçada nesta corrida com o seu fantástico “Descobertas da Semana”, mas nem ele nem Apple Music e companhia bela têm algo parecido com o que oferece o weatherTunes.

Publicidade

weatherTunes

O recém-lançado aplicativo para iPhone chega com a intrigante proposta de gerar sugestões musicais com base nas condições climáticas — nebulosidade, umidade, temperatura e mesmo hora do dia — do usuário no momento. Para isso basta abrir o app, selecionar um gênero entre os 12 disponíveis e esperar a primeira sugestão. O plano de fundo simula as condições meteorológicas ao seu redor e, como o sistema puxa as músicas do YouTube, basta deslizar o dedo para cima para que o vídeo da canção atual seja exibido.

Nos meus testes, o aplicativo funcionou perfeitamente a contento, com uma interface bastante simples e agradável. Vou ficar devendo, entretanto, a lógica do sistema por trás das escolhas musicais de acordo com o clima, até porque aqui em Salvador é quente o tempo todo e não tem muito como variar isso. 😜 Enfim: pessoalmente, fiquei com a impressão de que esse parâmetro é um pouquinho aleatório, mas a sua experiência pode variar.

Publicidade

Me preocupa também o fato de o aplicativo pegar as músicas do YouTube, por dois motivos: além de ser uma fonte cuja grande maioria das músicas está disponível ilegalmente (e em baixa qualidade, diga-se), o gasto de dados de um app desses será bem maior que o de um aplicativo de streaming comum — afinal, o vídeo está rodando (e consumindo internet) o tempo todo, e apenas escondido quando o usuário não quer vê-lo.

De qualquer forma, o weatherTunes me deu algumas sugestões legais de músicas e, por isso, vale a recomendação com reservas. Se você estiver com US$1 sobrando por aí, vale a pena conferi-lo na App Store.


Ícone do app WeatherTunes Music
WeatherTunes Music de ari amanatidis
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.2 (42.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como mesclar múltiplos PDFs usando o app Pré-Visualização do OS X/macOS

Próx. Post

Swing, aplicativo da Polaroid para iPhone, traz um novo conceito em fotos com movimento

Posts Relacionados