O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 52 chega ao Mac com visual renovado; Firefox em breve começará a abandonar o Flash

Chrome 52 para Mac

A cada seis semanas, em média, o Google lança uma nova versão do Chrome. Mas não é toda vez que temos mudanças perceptíveis como na que saiu hoje.

Publicidade

Além de aprimoramentos gerais e várias correções de segurança, o Chrome 52 incorpora no Mac um visual renovado de acordo com o Material Design do Google. Polimentos gerais foram feitos na barra superior (de abas e endereço), na omnibox e em menus.

Nesta atualização, o Google também desativou no seu navegador o atalho de Delete/Backspace para voltar páginas, alegando que muitos usuários perdiam formulários preenchidos por causa disso.

Para desenvolvedores, as novidades também não são poucas:

Publicidade

YouTube video

Por fim, o Chrome 52 oficializa o fim do antigo App Launcher.

Firefox abandonando o Flash

Ícone - Firefox 23Seguindo os passos do Google, a Mozilla anunciou hoje mudanças futuras que chegarão ao Firefox que nada mais são do que um preâmbulo do abandono total do Adobe Flash.

O browser passará a bloquear conteúdos em Flash que não estejam visíveis e, em 2017, passará a requerer que o usuário explicitamente clique em cima de conteúdos em Flash para que sejam executados. O Firefox também passará a priorizar sempre alternativas em HTML5.

Publicidade

A Mozilla espera que essas medidas contribuirão para reduzir drasticamente os travamentos do navegador causados pelo Flash. E, de novo tal como o Chrome, ela anunciou que também removerá suporte a todos os plugins baseados em NPAPI (como Java e Silverlight) a partir de março do ano que vem.

Alô, bancos brasileiros…

[via VentureBeat: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corning apresenta nova versão do Gorilla Glass com proteção melhorada contra quedas de até 1,6m

Próx. Post

↳ Facebook lança kit de desenvolvimento para a linguagem Swift

Posts Relacionados