O melhor pedaço da Maçã.

iOS 10 agora alerta usuários quando detecta umidade na porta Lightning [atualizado]

Umidade na porta Lightning do iPhone Por acaso, um usuário descobriu e postou no Reddit imagens de um novo recurso até então desconhecido no iOS 10: um alerta de quando é detectada umidade na porta Lightning.

Publicidade

Ao que tudo indica, o iPhone possui — não sabemos exatamente desde que geração (é possível que somente nos mais atuais: 6s, 6s Plus e SE) — algum tipo de novo sensor ali na porta que pode informar ao software quando detecta a presença de líquidos.

iPhones desde sempre contam com “sensores” de umidade em diversas posições internas, mas eles simplesmente mudam de cor quando entram em contato com líquidos e servem para informar à Apple (ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple) de que o dispositivo em questão foi molhado/mergulhado de alguma forma, o que violaria a sua garantia de fábrica.

Apesar do alerta, o usuário que preferir poderá simplesmente ignorá-lo e manter o cabo ou acessório conectado ao iPhone do mesmo jeito (sabendo das possíveis consequências). O ideal com eletrônicos é sempre garantir que estejam totalmente secos antes de usá-los/ligá-los novamente.

[via iClarified]

Atualização · 21/06/2016 às 11:00

O leitor Wesley Cariolano disse nos comentários que o alerta apareceu em um teste no seu iPhone 6, então o sensor já existe há mais tempo (não apenas nas últimas gerações).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Facebook lança kit de desenvolvimento para a linguagem Swift

Próx. Post

Ah, a ironia: dono do KickassTorrents é preso com a “ajuda” da Apple, ao comprar uma música na iTunes Store

Posts Relacionados