O melhor pedaço da Maçã.

Apple puxa Bob Mansfield de volta da aposentadoria para liderar o projeto do “Apple Car”

Aparentemente, temos cara nova — de certa forma — no pedaço; mais precisamente, no pedaço da Maçã que está desenvolvendo o mítico “Apple Car”. Segundo o The Wall Street Journal, a Apple chamou Bob Mansfield para assumir as rédeas do “Projeto Titan” e tentar colocar as coisas nos trilhos (sem trocadilhos, por favor).

Publicidade

Bob MansfieldSe a memória lhe falha, Mansfield foi um dos executivos mais prolíficos e benquistos da Apple na década passada. Ele se juntou à companhia em 1999 quando a Raycer Graphics (empresa onde ele era vice-presidente de engenharia) foi comprada por Steve Jobs na sua cruzada para trazer a Maçã de volta à vida. A partir daí, como vice-presidente sênior de engenharia de hardware, ele foi uma das cabeças-chave para o desenvolvimento de produtos altamente populares, como o iMac, o MacBook Air e o iPad.

Mansfield anunciou a sua aposentadoria em 2012 antes de pular de cargo em cargo dentro da Apple, mas continuava fazendo visitas ocasionais a 1 Infinite Loop para aconselhar e supervisionar o andamento dos novos projetos da empresa. Agora, aparentemente, ele volta a ter um cargo completo: segundo fontes próximas ao assunto que falaram com o WSJ, funcionários dentro do projeto do carro da Apple agora respondem a ele.

O “Projeto Titan”, como se bem sabe, tem tido a sua dose de problemas. Empresas se recusando a colaborar, executivos saindo da liderança, adiamentos na provável data de lançamento… ninguém sabe ao certo o que está acontecendo neste terreno automobilístico da Apple, mas espera-se que uma mente com experiência e familiar com o modus operandi da Maçã possa ajudar, e muito, nessa empreitada. Veremos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: BADLAND, PetFetch, Sleep Cycle power nap e mais!

Próx. Post

Vídeo: ajustando a sensibilidade do 3D Touch de iPhones 6s e 6s Plus

Posts Relacionados