O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos mostram com detalhes o que seria um clone da estrutura do “iPhone 7”

YouTube video

Publicidade

Já cansamos de ver imagens do que seria a estrutura do “iPhone 7” (ou seja lá qual for o nome da próxima geração de smartphone da Apple), mas ainda assim continuam surgindo por aí unidades fictícias (dummy) que supostamente mostram como será o aparelho. Hoje temos no cardápio dois vídeos de alta qualidade — sim, nada de imagens borradas ou resolução baixa — que mostram todos os detalhes dessas peças.

YouTube video

Está tudo aí: remoção da entrada para fones de ouvido e a inclusão de uma nova fileira de alto-falantes, câmera traseira maior (com protuberância na própria estrutura de alumínio e não mais da câmera em si), redesenho de parte da antena (as listras que cruzam a estrutura do aparelho não existem mais; há apenas duas que contornam as partes superior/inferior), entre outras coisas.

Publicidade

YouTube video

Neste segundo vídeo, vemos que a estrutura desse clone é ligeiramente mais fina (6,7mm contra 6,9mm do iPhone 6s). Já na câmera protuberante, porém, o clone ganha por 0,1mm (7,7mm vs. 7,6mm do iPhone 6s). Sim, isso quer dizer que ao colocar o aparelho em uma mesa ele ficará ainda mais “inclinado” no ponto da câmera. 😲

Será que estamos mesmo diante da estrutura do “iPhone 7”? Levando em consideração que sim, eu não duvido nada que a Apple realmente chame este novo aparelho de “iPhone 6 alguma coisa” (por exemplo, “iPhone 6SE”1E já estão brincando com os trocadilhos “Same Editon” (mesma edição), “Sorry Everyone” (desculpe a todos), etc., como alguns sites andaram cogitando). Apesar de a sonoridade para “6SE” ser horrível em inglês (acho que consegue ser pior do que “4s”), o design semelhante e a manutenção do mesmo formato/estrutura poderia indicar um nome sequencial da linha “6”, sim.

Em uma nota relacionada, o site japonês Macotakara afirmou hoje que aparelho terá mesmo um botão Início com feedback tátil, assim como nos trackpads dos MacBooks [Pro]. Ou seja, quando você apertar o botão ele não se mexerá fisicamente — ele simulará essa sensação por meio do motor de vibração. Além de preservar e dar mais vida útil ao botão, isso sem dúvida ajudará a Apple a deixar o aparelho ainda mais resistente a água — algo levantado pelo site storm.mg [Google Tradutor].

[via 9to5Mac, AppleInisider]

Notas de rodapé

  • 1
    E já estão brincando com os trocadilhos “Same Editon” (mesma edição), “Sorry Everyone” (desculpe a todos), etc.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas do iPhone no Brasil sofrem queda de 40%; Apple fica com menos de 5% do mercado

Próx. Post

Adobe lança Photoshop Lightroom para o tvOS, facilitando a visualização de fotos pela Apple TV

Posts Relacionados