O melhor pedaço da Maçã.
OvRcharge

Faça seu smartphone ou tablet levitar e carregar ao mesmo tempo com este produto

Ainda não sei o porquê de acharmos tão legal algo que levita — talvez por ser fora da nossa natureza? —, mas sempre que a tecnologia nos proporciona isso, já ligamos o “Uau!” dentro de nós. Pelo menos foi o que aconteceu comigo ao ver o OvRcharge.

Publicidade

Aparentemente, o produto parece apenas uma caixinha (que muito se assemelha àquelas de joias, que tocam Für Elise sem parar), mas ela permite que seu dispositivo — smartphone ou tablet — seja carregado e ainda o permite levitar.

A “mágica” eletromagnética acontece por meio de uma capa ultrafina ligada ao dispositivo e um ímã anexado na parte de trás para mantê-lo flutuando em uma só posição, além da base de madeira. Os protótipos feitos mostram uma base com 140mm quadrados e 33mm de profundidade, que fornecerá por volta de 500Ah ao carregar. A empresa responsável, a AR Design, afirmou que diferentes tamanhos de sua base estariam disponíveis assim que sua campanha no Kickstarter alcançar o objetivo. O plano é que a maior tenha um tamanho de 170mm quadrados e profundidade de 35mm, com carregamento a 700Ah.

Publicidade

Dentre os aparelhos aceitos estão os iPhones a partir do 5 e diversos modelos da Samsung, da Sony, da LG, da Huawei e da HTC. Para quem tem modelos não-suportados, ainda será possível comprar anexos de terceiros que possuem uma bobina e ímã para permitir a conexão com a qualquer capa.

Em caso de falta de energia o carregamento irá parar, porém o aparelho continuará no ar por 4 ou 5 horas graças a uma bateria interna do produto.

A meta da campanha no Kickstarter é de arrecadar 40 mil dólares canadenses (quase R$100 mil) até 18 de agosto. Se você gostaria de apoiar e receber o produto, os preços começam em 199 dólares canadenses (~R$495), que lhe dão direito a uma base e uma capa.

Publicidade

Só esperamos que a Apple não encrenque com esse produto, já que ela mesma parece ter planos de criar seu próprio acessório de carregamento sem fio.

[dica do Tullio Raposo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Investimento da Apple na Didi Chuxing teria influenciado saída do Uber da China

Próx. Post

Vídeo: modelo Plus deverá mesmo receber as grandes novidades do “iPhone 7”

Posts Relacionados