O melhor pedaço da Maçã.

“Stranger Things”, série original da Netflix, teve pôster feito em um iPad Pro com Apple Pencil

A mais nova série original do Netflix está conquistando muitos fãs pelas interwebs. Se você ainda não sabe qual é, eu lhe digo: “Stranger Things” (algo como “Coisas Estranhas”).

Publicidade

O que está por trás do sucesso da série? Além de ser um suspense/terror muito bem feito, os criadores Matt Duffer e Ross Duffer (os “irmãos Duffer”) sugaram muitos aspectos dos grandes sucessos dos anos 1980, como: “Conta Comigo” (Stand by Me), “Os Goonies”, “E.T. – O Extraterrestre” e todos os filmes do John Hughes (lembra de “Curtindo a Vida Adoidado”?). Indo desde experimentos ultrassecretos do governo e telecinésia a monstros e coisas sobrenaturais, a série se passa em 1983, em Hawkins (Indiana, Estados Unidos), e também tem romance, comédia e um forte laço de amizade que une os protagonistas (aliás, as crianças arrasam na atuação).

Mas aí você pergunta: o que tem este site a ver com tal série? A notícia é que seu incrível pôster de divulgação foi feito inteiramente em um iPad Pro com o Apple Pencil. O artista Kyle Lambert (cujas peripécias no iPad nós já publicamos aqui no MacMagazine) contou sua experiência, relatando que a Netflix o pediu que criasse uma arte com “cara” de anos 1980, quando diversos pôsteres eram pintados à mão.

Stranger Things Apple Pencil

Se inspirando em Draw Struzan (criador das artes para pôsteres de “Star Wars” , “De Volta para o Futuro”, entre outros) para dar o tom de mistério “oitentista”, Lambert utilizou os aplicativos Procreate para criar os rascunhos da arte e, para finalizá-la em uma resolução maior, ele exportou as camadas para o Adobe Photoshop.

Publicidade

Veja o resultado:

A arte realmente ficou fantástica e, para o orgulho de Lambert, está estampada até em diversos outdoores pelos EUA. Com esse sucesso, tenho certeza de que suas criações aparecerão por aqui mais vezes, hein?

Publicidade

Se você assina o Netflix, recomendo muito a série e lhe deixo dois vídeos para degustação: o trailer legendado e este video dos bastidores, que é incrível.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Store, VillageMall é autuada mais uma vez pelo Procon Estadual

Próx. Post

Está curtindo o jogo Pokémon GO mas a bateria do iPhone não está ajudando? Confira estes acessórios!

Posts Relacionados