O melhor pedaço da Maçã.

Mudanças na linha iPad poderão ficar para o ano que vem, incluindo suposto novo modelo de 10,5 polegadas

Balde de água fria em quem espera para ainda este ano novidades em hardware para iPads. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple só deverá mexer na sua linha de tablets agora no ano que vem.

Publicidade

Família de iPads - Pro, Air e mini

Kuo cita um vindouro suposto novo modelo de 10,5 polegadas, que provavelmente substituiria o clássico de 9,7 polegadas. Ainda assim, o design da linha não deverá mudar muito em 2017; alterações mais significativas ficariam para 2018, com a esperada adoção da tecnologia AMOLED — que acompanharia uma mexida mais drástica na carcaça do produto.

Ainda para 2017, o analista prevê a chegada do “iPad Pro 2” utilizando um chip A10X — produzido em 10 nanômetros, pela TSMC. Há chances de o modelo de 9,7 polegadas (Air ou Pro) ficar em linha como uma opção mais em conta, utilizando o atual chip A9X.

Publicidade

Curiosamente, Kuo não citou nada sobre iPad mini (de 7,9 polegadas). Não dá para dizer que a Apple irá matá-lo, mas é bem capaz que suas vendas tenham sido bem prejudicadas desde que a companhia introduziu o modelo “Plus” (de 5,5 polegadas) na linha de iPhones.

Considerando que para este segundo semestre esperamos novos iPhones, Apple Watch e alguns Macs, faz sentido deixar os iPads para quem sabe a primeira metade de 2017. O iPad Pro de 9,7 polegadas (teremos review completo dele em breve!), vale lembrar, foi lançado em março passado.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 7 a 14 de agosto

Próx. Post

Apple continua expandindo recursos do Maps para mais cidades, mas talvez não rápido o suficiente

Posts Relacionados