Lojas da Apple passarão por grandes mudanças internas, incluindo novo lema e novos cargos


A Apple convocou uma reunião no último fim de semana para revelar diversas mudanças em suas lojas. De acordo com algumas fontes do MacRumors, estas modificações incluem novos cargos, diferentes nomes para antigas vagas, um novo lema e um novo layout para as lojas.

A princípio, três novos cargos foram adicionados às lojas nos Estados Unidos e no Reino Unido — mas as mudanças deverão se estender a todas as retails pelo mundo:

Alguns nomes de cargos antigos também foram modificados:

Junto dos nomes, alguns locais dentro das lojas também tiveram suas nomenclaturas modificadas. O que era Back-of-House passa a se chamar Backstage (algo como Bastidores), onde a equipe de Inventário e Operações trabalham. Já a Red Zone, a qual engloba o andar de vendas, agora se chama Product Zone (algo como Zona de Produto).

No sistema interno também há um lema para os empregados — que primeiro foi introduzido por Steve Jobs — a fim de encorajá-los. Apesar de parecer forçado, é bem sincero e teoricamente ninguém além dos envolvidos com a loja deveriam ter acesso. Mesmo assim, o MacRumors publicou a versão atualizada desse lema — e nós o traduzimos livremente:

Enriquecendo vidas.

Nós estamos aqui para enriquecer vidas.
Para ajudar os sonhadores a se tornarem fazedores,
para ajudar a paixão a expandir o potencial humano,
para fazer o melhor trabalho das nossas vidas.

NOSSO MELHOR

Nós damos mais do que recebemos.
Desde o planeta,
até a pessoa ao nosso lado.
Nos tornamos um lugar para acolher
onde todos são bem-vindos.
Todos.

Nós nos fortalecemos em nossas diferenças.
Desde conhecimento e perspectiva
à colaboração e debate.
Nós estamos abertos.

Nós redefinimos as expectativas
Primeiro para nós mesmos, em seguida para o mundo
Porque nós somos um pouco malucos.
Porque “bom o suficiente” não é.
Porque o que fazemos mostra quem somos.

Nós encontramos coragem.
Para tentar e falhar,
para aprender e crescer,
para descobrir qual é o próximo passo,
imaginar o inimaginável,
para fazer tudo de novo amanhã.

EM NOSSO NÚCLEO

Nós acreditamos que a nossa alma é o nosso povo.
Pessoas que se reconhecem
uns nos outros.
Pessoas que ligam os holofotes
só para ficar de fora deles.
Pessoas que trabalham para deixar este mundo melhor do que o encontraram.
Pessoas que vivem para enriquecer vidas.

A maneira como se estruturam as lojas também mudarão e se atualizarão para o mesmo padrão das novas — como a Apple Union Square —, que contam com os espaços The Avenue (A Avenida), Genius Grove (Alameda Genius), The Forum (O Fórum), The Plaza (A Praça) e The Boardroom (A Sala de Reuniões).

Apesar de terem sido mudanças significativas, o modo como as lojas operam pode divergir de país para país. Isso significa que as mudanças podem ou não se aplicar totalmente ao Brasil; ainda é incerto.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: