O melhor pedaço da Maçã.

Confira mais novidades do watchOS 3 neste nosso segundo compilado de screenshots

Quando falamos de software, a grande estrela da Apple é o iOS — seguido do OS X macOS. A verdade é que watchOS e tvOS ainda estão num outro patamar, até por conta dos dispositivos nos quais os sistemas estão embarcados, ainda fazem parte de mercados novos, muito menos estabelecidos que os de smartphones/tablets e PCs.

Publicidade

Mas isso não quer dizer que tais sistemas operacionais também não sejam aguardados pelos usuários. Na verdade, me arrisco a dizer que muitos estão mais ansiosos pelo watchOS 3 do que por outros, dado que a terceira versão do software do relógio da Maçã virá com ótimas melhorias em perfomance e boas novidades.

Já mostramos algumas delas aqui no MacMagazine, num compilado de screenshots só do watchOS 3. Hoje estamos de volta com mais algumas novidades que ficaram de fora e que valem a pena serem compartilhadas. Vamos lá!

Animação em tela cheia no Mensagens

Publicidade

Eu não sei se isso é bom ou ruim, mas as animações em tela cheia do iMessage, que vimos primeiramente no iPhone, também chegarão ao Apple Watch. Quem não gostou da novidade no smartphone obviamente não gostará de ver a pequena tela do relógio sendo 100% ocupada por esse festejo — que pode até mesmo atrapalhar a leitura da mensagem em si. 🎉

Atualização de conteúdo em segundo plano

https://twitter.com/vd_duarte/status/750728102070870016

Agora há uma área na qual podemos ativar/desativar a opção de atualização automática de conteúdo em segundo plano para apps. Obviamente, ao ativar, você fará mais uso da bateria do relógio.

Cadeirantes

Definir opção de cadeirante no Apple Watch
Imagem: Vinícius Porto

Se você é cadeirante, agora há a opção de definir essa informação nos ajustes do relógio, fazendo com que o monitoramento das atividades se adeque às suas necessidades (incluindo dois treinos específicos para cadeirantes e um lembrete para movimentar a cadeira de hora em hora).

Bloqueio da tela/botões ao fazer exercícios

A Apple escutou a reclamação de usuários e tratou de implementar uma forma de bloquearmos não apenas a tela do Apple Watch ao fazer exercícios, mas também os botões físicos — a fim de evitar que toque/esbarrões acidentais troquem a tela.

Bloqueio de tela do Apple Watch para exercícios
GIF: Aloisio Kreischer

Para desbloquear, você tem que girar a Digital Crown até que o cadeado1Na última beta a Apple trocou de uma gota que explode para um cadeado. abra, conforme o GIF acima nos mostra.

·   ·   ·

Que venha o watchOS 3 — quem sabe acompanhado de uma nova geração do relógio. 😛

Notas de rodapé

  • 1
    Na última beta a Apple trocou de uma gota que explode para um cadeado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Pokémon GO já vê uma queda no número de usuários ativos no mundo

Próx. Post

iPhones 6 e 6 Plus estão sofrendo epidemia de problemas com a tela sensível ao toque

Posts Relacionados