O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 6 e 6 Plus estão sofrendo epidemia de problemas com a tela sensível ao toque

Um problema para lá de grave está começando a se espalhar por iPhones 6 e 6 Plus ao redor do mundo, e até agora a Apple não oferece nenhuma solução para ele. Quem expôs a questão primeiro foi o site de reparos iFixit, que publicou um post no seu blog detalhando defeitos nas telas e no touch — conforme relataram vários leitores donos destes aparelhos.

Publicidade

Os iPhones afetados apresentam uma barra cinza da morte “piscante” no topo da tela, problema que pode anteceder ou ser acompanhado pela diminuição ou desaparecimento da sensibilidade ao toque.

Problema nas telas dos iPhones 6 e 6 Plus

Segundo investigação feita pelo site, o problema não está exatamente nas telas dos smartphones, mas na própria construção dos aparelhos. Aparentemente, no iPhone 6/6 Plus, o chip controlador da touchscreen conecta-se à placa lógica por meio de bolas de solda; com o tempo e a utilização comum, os aparelhos flexionam-se ligeiramente (#bendgate 2?) e estas bolinhas racham, fazendo com que o chip perca contato com a placa lógica progressivamente.

Publicidade

Veja só:

O problema parece estar afetando um número cada vez mais preocupante de aparelhos, de forma que Jason Wilmer, dono de uma loja de reparos em Missouri (Estados Unidos), classificou a questão como “uma bomba relógio” pronta para atingir todos os iPhones 6 e 6 Plus no mundo.

Publicidade

Pode ser alarmismo, mas o fato é que as únicas soluções para o problema — trocar o chip da touchscreen ou a placa lógica como um todo — não são feitas pela Apple, e trocar o aparelho inteiro está fora de questão, já que a empresa ainda não reconhece o defeito e não convocou um recall.

A iFixit recomenda que, ao primeiro sinal do problema, o usuário troque o aparelho caso ele ainda esteja na garantia; caso o período já tenha expirado, a única solução por enquanto é levar o iPhone numa casa de reparos não-autorizada. Não é o ideal, obviamente, mas ao menos por enquanto é a única saída.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais novidades do watchOS 3 neste nosso segundo compilado de screenshots

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: MacPilot, Themes for Keynote, Riptide GP: Renegade e mais!

Posts Relacionados