O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá lançar novos iMacs, MacBooks Air/Pro e um monitor 5K em outubro

Empregado da Apple com um painel cheio de iPads ao fundo

Tudo indica que o próximo evento da Apple será mesmo focado no iPhone — e, possivelmente, no Apple Watch. Por que estou dizendo isso? De acordo com Mark Gurman, o garoto com ótimas fontes dentro da Apple (ex-9to5Mac e agora, Bloomberg), a empresa está planejando lançar novos Macs em outubro. Sim, Macs (no plural)!

Publicidade

Fontes dentro da Maçã teriam dito que em breve veremos não apenas novos MacBooks Air, mas iMacs, um monitor com resolução 5K (em colaboração com a LG, a fim de substituir o descontinuado Thunderbolt Display) e o aguardado redesenho do MacBook Pro.

Ainda segundo a matéria, os novos MacBooks Air virão com portas USB-C — provavelmente a Apple ainda aposta na linha por conta do preço elevado do MacBook — e os iMacs, com chips gráficos da AMD. Mas a grande estrela seria mesmo o MacBook Pro, que também virá com portas USB-C, será mais fino, terá um teclado menos espesso (quem sabe como o Magic Keyboard) e um display/tela que ficará acima do teclado (internamente chamado de Dynamic Function Row, algo como “Fileira de Funções Dinâmicas”) que, segundo as fontes, ajudará bastante na realização de tarefas corriqueiras no app que estiver em primeiro plano (utilizado no momento).

Ou seja, se você estiver visualizando a Mesa (Desktop), os controles serão os que temos hoje no teclado; se mudarmos para o Safari, teremos botões que ajudam a fazer buscas, definir palavras, etc.; ao mudar para o iTunes, por exemplo, teremos controles de reprodução/volume; e assim por diante.

Publicidade

Apesar de não ser nenhuma novidade — referências desta nova tela acima do teclado já foram até mesmo encontradas nos códigos do macOS Sierra, novo sistema operacional da Apple que está em fase de testes — uma “confirmação” de uma pessoa com boas fontes dentro da empresa é sempre bem-vinda. 🙂

E os iPads?

Quem está ansioso aguardando novidades na linha de iPads pode tirar o cavalo da chuva.

Segundo a matéria, novos hardwares (com tela de 10,5 polegadas em vez da atual de 9,7″ e uma tecnologia que faria com que a resposta ao Apple Pencil e a gestos fosse ainda mais rápida) chegarão apenas em 2017.

Publicidade

Até mesmo por isso, algumas melhorias de software programadas pela Maçã também ficarão para o ano que vem (talvez para o primeiro trimestre), como suporte expandido ao lápis pelo sistema — o que permitira ao usuário fazer anotações, interagir com diversos apps nativos que hoje são renegados como Safari, Mail, Mensagens, etc.

Será que teremos um evento em outubro para a chegada dos novos Macs?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 7”: Apple confirma transmissão ao vivo do evento especial no dia 7/9 às 14 horas

Próx. Post

Consumidores processam a Apple pelas falhas na tela sensível a toques dos iPhones 6 e 6 Plus

Posts Relacionados