O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: bateria do “Apple Watch 2” será 35% maior

Já falamos aqui no site sobre as possíveis novidades que virão no “Apple Watch 2”. A principal delas é, sem dúvida, a possível inclusão de um GPS1Global positioning system, ou sistema de posicionamento global.. Até por conta dessa novidade, ou a Apple fará um trabalho fenomenal na otimização dos sensores/software/processador em si (há rumores de que o chip S2 que equipará o relógio é fabricado pela TSMC num processo de 16 nanômetros em vez de 28 nanômetros do S1) ou terá que caprichar na bateria do gadget.

Publicidade

Muitos — eu me incluo nessa — acreditam que o “Apple Watch 2” poderá ser apresentado junto do “iPhone 7”, na semana que vem. E com a proximidade da data, não é que já surgiram imagens da suposta bateria do modelo de 42mm? Caso elas sejam mesmo verdadeiras, teremos um aumento considerável: de 0,94Wh/246mAh para 1,28Wh/334mAh — uma melhoria de pouco mais de 35%, que deverá chegar também proporcionalmente ao modelo de 38mm.

Contudo, isso não quer dizer que o Apple Watch de segunda geração terá uma bateria com duração 35% maior do que o atual modelo. Apenas a adição do GPS por si só já consome bastante, sem falar de possíveis outras novidades que ainda não sabemos. Assim, eu aposto na velha fórmula que a Apple faz com o iPhone e o iPad: melhorar os recursos do dispositivo oferecendo a mesma duração de bateria.

Publicidade

Outros rumores sobre novidades no Apple Watch 2 incluem uma resistência ainda maior à água (quem sabe um selo oficial de à prova d’água, com monitoramento de atividades aquáticas) e um barômetro.

É esperar para ver.

[via iDownloadBlog: 1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Global positioning system, ou sistema de posicionamento global.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como o ataque a um dissidente árabe fez a Apple correr para lançar o iOS 9.3.5

Próx. Post

Mirando o Apple Watch? Fitbit lança novas versões da pulseira Flex e do relógio Charge

Posts Relacionados