O melhor pedaço da Maçã.

A (nem tão) brilhante solução da Apple para quem quer usar fones com fio e carregar o iPhone 7 ao mesmo tempo: o Dock Lightning

Novos Docks Lightning para iPhones 6s

Vocês podem ter certeza de que essa história da remoção da saída de áudio no iPhone 7 ainda vai dar muito, muito pano pra manga. Ontem mesmo eu citei que uma das principais reclamações dos consumidores seria a impossibilidade de utilizar um fone de ouvido com fio e carregar o aparelho ao mesmo tempo, considerando que a Apple não concedeu ao aparelho o recurso de carregamento por indução, o que chegou a se especular.

Publicidade

Pensando nisso, um leitor do 9to5Mac resolveu enviar um email para Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple e um dos grandes defensores da mudança. Zaheen Hafzer perguntou ao executivo qual seria a forma de carregar o iPhone 7 e ouvir música com um fone de ouvido com fio ao mesmo tempo, e a resposta de Schiller foi… bom, para dizer o mínimo, não tão satisfatória assim.

Oi, Zaheen,

Eu gosto de ouvir música pelos meus AirPods enquanto meu iPhone 7 Plus está carregando, porque assim eu posso me movimentar livremente.

Entretanto, se você quer usar fones com fio enquanto carrega um iPhone 7, é possível fazer isso também.

O Lightning Dock da Apple inclui uma saída de áudio para utilizar fones com fio ou alto-falantes enquanto carrega o aparelho.

Espero ter ajudado.

Ok, Phil. Certamente não há nenhum outro cenário onde você queira carregar o seu telefone novo e ouvir música com seus velhos e bons headphones ao mesmo tempo que não seja no conforto de sua mesa de trabalho — isso, é claro, considerando que você já tenha o bendito Dock ou não se importe em gastar módicos R$380 com ele.

Se você estiver no transporte público e quiser carregar o iPhone com uma bateria externa? Ah, que ingenuidade a minha: ninguém vai ter este problema porque ninguém em sã consciência vai deixar um iPhone 7 à vista num ônibus ou metrô, certo? Próximo!

Publicidade

E se seu carro não tiver um sistema de som moderno e você quiser carregar o iPhone na tomada de 12V e usar um cabo auxiliar para conectá-lo aos alto-falantes? Bom, neste caso obviamente está na hora de você comprar um carro novo. Com CarPlay. Ou outro celular que não um iPhone, mas quem poderia querer isso, não é mesmo?

·   ·   ·

Bom, a parte boa do fato de absolutamente todos os aspectos do novo iPhone terem vazado antes do lançamento é que as fabricantes de acessórios tiveram meses para se preparar, pensar naquilo que precisaríamos para o futuro e anunciar estes novos produtos imediatamente após a apresentação da Apple.

Publicidade

A Belkin fez exatamente isso ao desenvolver — de acordo com suas próprias palavras “em conjunto com a Apple”, o que certamente reflete o parágrafo acima — uma solução mais elegante, mais inteligente e bem menos descarada do que a sugerida por Schiller.

Belkin Lightning Audio + Charge Rockstar

O Lightning Audio + Charge Rockstar para iPhones 7 e 7 Plus é exatamente aquilo que se espera: um simples duplicador de portas Lightning para satisfazer aos desejos dos sedentos por música cabeada e energia elétrica ao mesmo tempo. Qualquer uma das duas portas serve para carregar o iPhone ou ouvir música, seja através dos novos EarPods com Lightning (inclusos na caixa do iPhone 7/7 Plus) ou com seus velhos fones de ouvido. Claro que, neste caso, você terá que usar também o adaptador fornecido pela Apple, o que certamente será uma solução elegantíssima para complementar o design do seu belo iPhone 7 preto brilhante.

Publicidade

O adaptador da Belkin suporta saídas de áudio de 24 bits e 48kHz, e, segundo a fabricante, é compatível com a maioria das (vindouras) cases para o iPhone 7/7 Plus, além de levar o certificado MFi. Ele custará a pechincha de US$40 e será vendido a partir de 10 de outubro pela Apple em suas lojas físicas e online, além do site da própria Belkin.

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça todos os detalhes e o que há de novo no Apple Watch Series 2

Próx. Post

Suposto benchmark do iPhone 7 Plus confirma 3GB de RAM; aparelho é mais rápido que o iPad Pro de 12,9″

Posts Relacionados