O melhor pedaço da Maçã.

Suposto benchmark do iPhone 7 Plus confirma 3GB de RAM; aparelho é mais rápido que o iPad Pro de 12,9″

O ganho de performance nos novos iPhones 7 e 7 Plus foi o último dos dez pontos enfatizados por Phil Schiller na apresentação do aparelho como as grandes novidades da nova geração. Como diz o ditado, porém, os últimos serão os primeiros: um benchmark do iPhone 7 Plus já está no site do Geekbench e aponta, se for verdadeiro, para um aparelho com performance superior até mesmo à da besta do processamento conhecida como iPad Pro de 12,9 polegadas.

Publicidade

A10 Fusion

O chip A10 Fusion que equipa o 7 Plus (e também o iPhone 7 menor, portanto se houver uma diferença de performance entre eles, deve ser algo desprezível) conseguiu 3.233 pontos na medição de núcleo único, e absurdos 5.363 pontos no teste multi-núcleos. Isto é bem mais que os 3.075/4.887 pontos conquistados pelo iPad gigante.

Como bem se sabe, o novo processador dos iPhones tem quatro núcleos; dois deles são de alto desempenho e dois são mais modestos e dedicados a eficiência energética — um controlador de performance delega as tarefas mais simples aos núcleos mais fracos, economizando desta forma energia e maximizando a longevidade do aparelho.

Publicidade

Outra descoberta muito interessante do resultado do Geekbench é que, como era de se esperar, o iPhone 7 Plus realmente vem equipado com 3GB de RAM — uma adição que, segundo dizem, pode ter vindo para ajudar a suportar o exigente sistema de câmera dupla. Seu irmão menor ainda não teve benchmarks divulgados, mas acredita-se que ele permaneça com os usuais 2GB.

Resta saber se todo este poder se refletirá no uso comum do aparelho. Eu mal posso esperar para abrir o Twitter alguns milésimos de segundo mais rápido!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A (nem tão) brilhante solução da Apple para quem quer usar fones com fio e carregar o iPhone 7 ao mesmo tempo: o Dock Lightning

Próx. Post

Atenção: cases de iPhones 6s/6s Plus não servirão em iPhones 7/7 Plus

Posts Relacionados